Greves

Serventuários da Justiça entram em greve hoje, por tempo indeterminado. A greve é por causa do não cumprimento da data base do servidor e pela carga horária de trabalho que estaria acima do determinado pela Consolidação das Leis Trabalhistas.

Fim da greve dos professores nas escolas municipais

O Sindicato dos Professores anunciou na manhã desta terça-feira, 14, o fim da greve da categoria nas escolas municipais. A decisão veio após assembléia da categoria que analisou proposta da Prefeitura de Macapá.

O percentual apresentado pelo município foi de 4,25% pagos já em junho além de 15%, à guisa de alinhamento para se chegar ao piso salarial.

Justiça proíbe Governo de cortar pontos dos professores grevistas

Leia decisão da juíza Alaíde Lobo no blog do juiz Marconi Pimenta

http://marconipimenta.blogspot.com/2011/06/justica-proibe-desconto-de-ponto-na.html

 

  • Governador Camilo! acabe com sua arrogância! Não vai ser pelo uso da força q o Sr. vai acabar c essa mal fadada greve. Siga o exemplo do governo municipal – pelo menos nesse caso HEHEHE – sente para dialogar com seus servidores. Dizer q não tem verba é não ser transparente, dizer que não pode regovar a lei que retira a data base do servidor é uma aleivosia. Por fim, parabéns a justiça que colocou um ponto final nesssa tentativa de asédio moral do governador contra os servidores do estado que estão em ato legítimo.
    MENOS GOVERNADOR, BAIXE SUA BOLA!!!!!

  • obs: Serventuários da justiça são funcionários públicos estatutários, portanto não regidos pela CLT…

  • Alcilene, qual momento o secretario de saúde tomará providencias quanto aos horários dos funcionários da saúde; tem médico que entra 6:00 e saí 7:00 da manhã, outros; das 13 às 14 horas; agora farra boa é na nefrologia: tem 3 enfermeiros: Rivanete Corina, Leila Nazaré e Luis Henrique que tem dois contratos ( concursados) na saúde, deveriam cumprir 12 horas de plantão diário, eles criaram duas escalas de serviço: uma real ( a que eles cumprem trabalhando 2 dias na semana) e a ficticia ( que fica na coordenação de enfermagem, informando que trabalham todos os dias das 07 às 19 horas) na prática é diferente: tem dias que tem 3 enfermeiros e alguns dias apenas 1, a lei diz que deve ter 1 enfermeiro para cada 35 pacientes na diálise, então por que 3 alguns dias, senhor secretário tome providencias ou a saúde não melhorará, assim eu quero ser enfermeiro na nefrologia, ganhando sem trabalhar, pegue a escala na coordenação de enfermagem e faça uma visita in loco sem avisar e irá comprovar o que eu digo ou pergunte a qualquer paciente ou acompanhante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *