Governo do Estado e Liesap lançam o site do Carnaval Amapaense 2013

Foto: Márcia do Carmo

Foi lançado oficialmente na manhã desta quinta-feira, 17, o site do Carnaval Amapaense. A cerimônia ocorreu na sede da Junta Comercial do Amapá (Jucap), com a presença do coordenador de Eventos do governo, Jean Alex Nunes, do presidente da Liga Independente das Escolas de Sampa (Liesap), Luiz Mota, o Geleia, e dos secretários Zé Miguel (Cultura), Dorival Santos (Turismo) e Carlos Henrique Shcmidth (Comunicação).

O endereço eletrônico www.carnavalnomeiodomundo.com.br surge com a proposta de ser a cyber vitrine do Carnaval Amapaense, além de ferramenta para o fortalecimento do turismo nesse período. A página traz notícias, galerias de fotos, programação completa da quadra carnavalesca, além de guias de hotéis e restaurantes. É possível ainda obter informações sobre preços de ingressos e camarotes e conhecer as fantasias, sambas, enredos e históricos das escolas de samba do Amapá.

Segundo Jean Alex, a proposta é intensificar a divulgação e fortalecer o carnaval local. “O site surgiu de uma articulação entre Governo do Estado, via Secretaria de Turismo, Liesap e iniciativa privada, através dos empresários cujos negócios estão ligados ao carnaval. Já temos a Central do Carnaval, que é a parte física, e agora entregamos a parte virtual, que na era da informação é imprescindível”, destaca o coordenador.

Na opinião do secretário de Turismo, Dorival Santos, é uma ferramenta para fortalecer a vinda do turista e sua fidelização. “O foco é no carnaval, claro, mas na página o visitante pode conhecer também nossas belezas naturais e culturais, além de nossa gastronomia que, sem dúvidas, é uma das melhores do Brasil. É uma ferramenta que será aproveitada também pelas agências de turismo”, pondera Dorival.

Segundo o presidente da Liesap, Luiz Mota, trata-se de mais um passo para o crescimento do nosso carnaval. “O Carnaval Amapaense tem se profissionalizado cada vez mais. Desde o ano passado, já estamos na era da Cidade do Samba. A Liesap trabalha com afinco para fazer o melhor carnaval possível. E esse lançamento da página na internet é um grande passo nesse sentido”, avalia o presidente.

A atualização do site é feita em conjunto com entre Comunicação da Liesa e Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). Após o período da folia, a prestação de contas dos recursos deverá ser disponibilizada ao internauta no endereço eletrônico.

Gabriel Penha/Secom – Carnaval 2013

    • São pessoas com esse tipo de mentalidade, que, transformam a cultura em pacote de troca. Fora a politicagem e toda a corja de paraquedistas que sujam a imagem do Carnaval e da Nossa Querida Cidade de Macapá. Um grande abraço a todos os abnegados foliões e carnavelescos, que, mantém, ainda viva, esta manifestação cultural. O Nosso Carnaval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *