Governo do Amapá inicia a entrega de dossiês dos beneficiários do Cidade Macapaba

 

Governo tem trabalhado bastante para preencher todas as formalidades legais, diz a secretária de Inclusão e Mobilização Social, Cláudia CapiberibeA Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) entregou nesta segunda-feira, 7, à Caixa Econômica Federal o primeiro lote de dossiês para habilitação dos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Nessa primeira etapa foram entregues 200 dossiês de pessoas que estão pleiteando uma unidade habitacional no Cidade Macapaba, efetuaram a atualização cadastral, receberam visita domiciliar e estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país.

Os dossiês reúnem e a documentação dos candidatos que se enquadram nos critérios do programa e serão analisados pela Caixa Econômica Federal, para habilitar os beneficiários a residirem no conjunto habitacional.

“Esse ato representa o início efetivo da entrega aos beneficiários. Hoje, ao receber os 200 processos, a gente começa a análise e adequação às exigências do Programa Minha Casa, Minha Vida. As famílias sairão de condições de habitabilidade precárias para morar em um empreendimento com toda a infraestrutura para habitação. O Macapaba é um marco de empreendimento em Macapá”, afirmou Celeste Teixeira (à esq.), superintendente da Caixa Econômica Federal no Amapá.

A secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social, Cláudia Camargo Capiberibe, falou sobre o ato. “É com muita felicidade que entregamos à Caixa o primeiro lote de dossiês que vão dar a oportunidade de selecionar os beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida para adquirirem as unidades habitacionais do Cidade Macapaba. A SIMS, junto com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e sob orientação do Gabinete Civil, tem trabalhado bastante para preencher todas as formalidades legais que propiciem a escolha desses beneficiários”, pontuou.

Mara Liliane Pinho/SIMS

  • O Macapaba é o Projeto Habitacional mais arrojado da história do Estado do Amapá: Parabéns a todos os envolvidos no mesmo.
    Abs. Matta.

  • se a pessoa tiver restrição na caixa economica federal ela pode ser contemplada na programa minha casa minha vida do macapaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *