Governo do Amapá e Caixa anunciam nesta quarta a lista de beneficiários da Cidade Macapaba

 

Executado pelo GEA, empreendimento faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e abrigará cerca de 20 mil pessoasO governador do Amapá, Camilo Capiberibe, anuncia nesta quarta-feira, 16, juntamente com a Caixa Econômica Federal (CEF), os nomes dos 2.148 primeiros contemplados com as unidades residenciais da Cidade Macapaba. A divulgação será feita em coletiva de imprensa às 7h30 no local onde estão sendo erguidas as 4.366 moradias no bairro Brasil Novo, às margens da BR-210, em Macapá.

Nessa primeira etapa, serão anunciados os beneficiários que tiveram o cadastro aprovado pela Caixa Econômica Federal. Segundo explicou a secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social, Cláudia Camargo Capiberibe, foram enviados para análise documental da CEF mais de 3,3 mil cadastros. “Os 2.148 primeiros aprovados foram mandados de volta ao Estado para que pudéssemos prosseguir com as etapas subsequentes à entrega dos imóveis”, detalhou.

Depois de anunciada a lista, a Caixa fará o sorteio eletrônico da casa ou do apartamento em que cada família vai residir. A cerimônia oficial acontecerá no período da tarde, na sede da instituição bancária, e contará com a presença de representantes dos futuros moradores. A próxima fase consiste no processo de assinatura dos contratos com cada proprietário.

Executado pelo Governo do Amapá, o empreendimento faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e abrigará cerca de 20 mil pessoas.

  • Serão 20 mil beneficiados, mas deixo a pergunta: Será que irão retirar pelo menos 01 pessoa da áreas de lagos e ressacas de Macapá?

  • Parabéns ao gestor Camilo Capiberibe e sua equipe. São Políticas Públicas dessa envergadura e outras que o povo quer ver. Não ainda ficar chorando. é fato, é realidade.

  • Que a obra é louvável, sem dúvida nenhuma, agora, o que mais deixa a desejar é o momento da entrega: sempre nos períodos próximo das eleições. Ora, se realmente o GEA quer mostrar que tem resposabilidade social com essas pessoas, que faça a qualquer tempo, desde que entregue a obra por completo, sem ´´jeitinhos à brasileira”.
    Vale ressaltar que não torço contra, pelo contrário, ainda há um pouco de otimismo no ”surrado” Amapá.
    Destaca-se que ainda não conseguimos enocontrar um governante com o devido zelo pelo nosso Estado (inclusive os anteriores).
    Por fim, o ex não tem probidade, o atual não tem gestão e espero que venha o próximo para juntar todo o enunciado dos princípios da administração pública: LIMPE.
    Bjs…

  • Itamar,o que você procura é um tipo “sassá mutema” e isso somente em contos de fada. Quando elogio o governador, não é por ser “puxasaco”, e sim ser justo pelo que ele tem feito ao Estado e isso se chama GESTÃO SIM. Quanto a entregar parcialmente as casas e apartamentos do Macapaba, não vejo como colheita política e sim como necessidade e alegria de quem precisa urgentemente de um lar e sair de aluguel e ressacas. Abraços!

    • E mesmo que seja politica,deve-se observar que é uma “boa politica”, pq beneficia quem realmente necessita.Não vejo ostentações em obras inauguradas por Camilo,vejo comprometimento em fazer a coisa certa.Quando vejo alguém dizer “falta gestão” lembro de uma frase “amadores cosntruiram a Arca de Noé e profissionais o Titanic”.Dai eu prefiro os amadores,se é que me entendem.

  • Como faço para fazer uma denuncia de um professor q foi contemplado c uma casa, sendo q ele tem uma bela casa c piscina, carro do ano e 2 contratos, c município e c o estado?

  • Super necessária uma política habitacional. Mas será que o conjunto estará com as infraestruturas prontas? Veja: Meu filho estuda no IFAP (ao do conjunto). O instituto está a 3 anos funcionando no local e, até hoje, os estudantes sofrem com a problemática das linhas de ônibus. Outro problema: falta de segurança. Meu filho já foi assaltado em frente ao instituto, pois é uma escuridão total. Quando olhamos em direção ao conjunto, só existe uma escuridão total, ponto de ônibus não há. Que tal pensarem nisso?

  • Essa é pra galerinha do mau que prega o caos em todos os setores no estado do Amapá, obras como esse conjunto que nunca se viu antes por aqui acontecendo de verdade. #chupaessaharmonia

  • PELA IMAGEM NOTA-SE QUE ESQUECERAM A CICLOVIA, COMO SEMPRE. EM UM ENPREENDIMENTO DESTE QUE DIZ SER PLANEJADO, OLHA EU VOU TE FALAR: E INACEITAVEL!!!!ESSES ENGENHEIROS PRECISAM SE ATUALIZAR, BURROS!!!!

  • so acho q eles deriam capacidade de fazer uma coisa melhor, pois parece q fizeram apartamentos para anao, e muito baixo e muito pequeno, existe dinheiro do governo federal e estadual pra fazer coisa melhor apesa de tudo vai ser pago nao e de graca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *