GOVERNADOR EMPOSSA SECRETÁRIOS E GESTORES

Com a definição de sua equipe de trabalho, Camilo Capiberibe começa a etapa seguinte de sua administração com o planejamento de governo para os próximos anos

O governador do Estado, Camilo Capiberibe, empossou nesta segunda-feira, 7, secretários e gestores que faltavam para completar o primeiro escalão de sua administração. Ao todo, dezoito profissionais tomaram posse, sendo que alguns não tinham sido nomeados por impedimentos legais, como os ex-deputados Joel Banha, Ruy Smith e Janete Capiberibe. O governador pediu aos novos secretários que retribuíssem com trabalho a confiança que foi dada pelo povo.

Segundo Camilo Capiberibe, com a definição de sua equipe de trabalho, começa a etapa seguinte de sua administração, que é o planejamento de governo para os próximos anos. “Comprometemo-nos em mudar o Estado e a mudança começa a partir de agora. Não vamos esperar um ano, mas é preciso ter consciência de que não tem como fazer tudo dentro do prazo que se pretende em função das dívidas e da situação de falência do Estado”, esclareceu o governador. Ele afirmou ainda que a sociedade irá participar, discutindo prioridades, do Plano Plurianual Participativo.

Transparência
O governador aproveitou para anunciar que nesta quarta-feira, 9, estará disponível na internet o Portal da Transparência. Assegurou que os técnicos do Prodap estão trabalhando um modelo mais acessível para a população. “A partir de agora, as contas de 2004 a 2011 podem ser fiscalizadas e o Portal será uma ferramenta de apoio ao governo, sociedade e imprensa. Os serviços serão mais transparentes e com a certeza de que o dinheiro público será gasto com responsabilidade”, disse o governador.

Ele pediu ainda aos secretários que não prolonguem o prazo dado de transição emergencial. “Herdamos um governo com políticas em andamento e alguns contratos foram renovados para que os serviços não parassem, mas quero o esforço de todos para que no prazo de três meses a licitação seja utilizada para a contratação de todos os serviços”, finalizou o governador.

Relação dos gestores que tomaram posse:
– Chefe da Casa Civil: Kelson de Freitas Vaz;
– Secretaria da Infra-Estrutura (Seinf): Joel Banha;
– Secretaria da Saúde (Sesa): Evandro Gama;
– Secretaria de Transportes (Setrap): Sérgio Roberto La-Roque;
– Secretaria Extraordinária em Brasília (SEGB): Janete Maria Góes Capiberibe;
– Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel): José Luiz Amaral Pingarilho;
– Secretaria de Povos Indígenas (Sepin): Coaracy Maciel Gabriel;
– Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa): Ruy Guilherme Smith Neves;
– Universidade do Estado do Amapá (Ueap): Maria Lúcia Teixeira Borges;
– Junta Comercial do Amapá (Jucap): Jean Alex de Souza Nunes;
– Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria): Dinete Regina Pantoja;
– Fundação Tumucumaque: Jadson Luiz Rabelo;
– Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap): Ivana Maria Antunes Moreira;
– Escola de Administração Pública (EAP): Maria Izabel de Albuquerque Cambraia;
– Instituto de Pesos e Medidas (Ipem): Aline Paranhos Varonil Gurgel;
– Laboratório de Saúde Pública (Lacen): Fernando Antônio de Medeiros;
– Instituto de Administração Penitenciária (Iapen): Nixon Kenedy Monteiro;
– Rádio Difusora de Macapá (RDM): Juliana Alves Coutinho Alexópulos.

Mariléia Maciel
Assessora de Comunicação

Nota do Blog

Deputada Janete Capiberibe foi a mais aplaudida na cerimônia de posse coletiva.

Ex-deputados e engenheiros, Joel Banha e Ruy Smith, que já foram executivos de Gestão Pública, voltam animados para atuar novamente a frente de setores da infra-estrutura do estado.

Engenheiro Sérgio La Rocque, um quadro do PT na região Amazônica, depois de dirigir a Cosampa, no estado do Pará, assume a responsabilidade da gestão da secretaria de Transportes do Amapá.

  • O Amapá será nos próximos quatro anos o Estado mais trasparente e moralisado do país, visto que, tanto o Governador quanto o presidente da assembléia abusam da transparência em seus discursos. Que assim seja! Vamos cobrar, e muito…

    • Pelo que eu consigo resgatar a atual diretora presidente da EAP exerceu o cargo de Chefe de Gabinete do extinto CEFORH, quando da gestão da Sra. “muito amada” RITA ANDREA. Jesus, toma conta!!!

  • Os Capis depois de copiar a oligarquia Sarneysista, agora copiam o nepotismo do Gilvan, nomeando a mãe para o cargo de Secretária Extraordinária em Brasília, afinal foi ela que pariu o governador.

    • Nada contra D. Cicera por quem tenho muito respeito. Mas não da pra comparar. D. Cicera é uma dona de casa e Janete é uma liderança política. Simples assim

    • É como colocar na Ana Maria Braga, pra apresentar o Jornal Nacional…entendeu? Não é ruím, mas não tem fundamento, aí realmente dá impressão de “nepotismo”, mesmo não sendo. Que fique claro, que em nenhum dos casos é nepotismo previsto em lei. No caso da Janete, além de ter parido, tem a competência e um aval de ser a mais votada, mesmo que não empossada. E conforme eu tinha dito antes, ela é mãe e não vai querer sacanear com o Governo do filho, e tem conhecimento profissional. Melhor que isso, só dois disso!

  • ..O governador se comprometeu em trabalhar para que o Estado seja o mais transparente do Brasil. Camilo Capiberibe pediu ao diretor do Centro de Gestao da Tecnologia da Informacao Prodap Alipio Junior para que em seis meses este posto seja alcancado e o Amapa consiga chegar ao 1 lugar atualmente ocupado por Sao Paulo SP entre os que mais emitem informacoes dos gastos publicos. ..O Portal e uma ferramenta para que o povo fiscalize onde empregamos o dinheiro publico iniciativa que ajudara na governabilidade do Amapa pois a transparencia tem que ser ampla e o cidadao tem o direito de saber onde e gasto o recurso do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *