Governador do Amapá participa da Rio Global Green Business

Com objetivo de atrair investidores para o Amapá e conhecer as novas tecnologias da chamada Economia Verde, o governador Camilo Capiberibe, participa, de 1º a 3 de junho, na Federação da Indústria do Rio de Janeiro (Firjan), da feira internacional “Rio Global Green Business”.

A feira internacional reúne algumas das empresas, governos e instituições mais influentes nas áreas de energia limpa e tecnologia, financiamento e investimento.

Durante o evento, o governador está apresentando o Amapá para empresários do Brasil e do mundo interessados em investir em iniciativas de desenvolvimento sustentável no Estado.

“O recado que o Amapá apresenta é que nós estamos fazendo um esforço grande para viabilizar uma legislação de exploração da floresta, que garanta o desenvolvimento sem degradar o meio ambiente”, afirmou o governador durante a abertura do evento que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 1º de junho.

A Rio Global Green Business é composto por palestras, exposição e reuniões de negócios, que ocorrem das 9h às 19h, na Firjan. O Amapá apresenta, através de stand montado pela Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seicom) empresas do Estado como a King of Palms, que processa palmito orgânico e a Cooperativa Mista Extrativista Vegetal dos Agricultores do Laranjal do Jari (Comaja). “São exemplos de empresas que estão dando certo no Estado sem degradar o meio ambiente e o Amapá está de portas abertas para receber novos empreendimentos”, esclarece o secretário da Seicom, Zé Reinaldo.

Além do governador e do secretário da Seicom, participam do evento, o presidente da Junta Comercial do Amapá (Jucap), Jean Alex Nunes e a diretora presidente do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Ana Euller.

Eduardo Neves
Assessor de Comunicação Social

 

  • EEEEH! saudades do meu Rio de Janeiro.Gostei da participação do nosso governador,propostas boas de desnvolvimento sustentável s/a degradação do meio ambiente e portas abertas p/o empreendedorismo.Bola p/frente Camilo que atraz vem gente com muita……..da gente…he he.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *