Governador Camilo Capiberibe inaugura três praças em Macapá em menos de uma semana

Em menos de uma semana, o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, fará a entrega de mais uma obra que beneficiará a população macapaense. Depois da praça Raimundo Adamor Picanço, o “Wanderley”, no bairro Beirol, e do Complexo Esportivo Daniel Costa Marques dos Santos, no Marabaixo I, na terça-feira, 25, o governador fará a entrega nesta quinta-feira, 27, às 16h, da praça de lazer do bairro Novo Horizonte II, que será denominada de Raimunda Capiberibe.

Construída numa área total de 4.800 metros quadrados, a praça contempla um campo de futebol de areia, cabine de locução, arquibancadas, campo de voleibol, playground, quiosque e lanchonete.

O projeto paisagístico do lugar constitui-se de bancos em concreto, um belo jardim e um amplo espaço onde funcionará uma academia a céu aberto. Adaptada à acessibilidade, a praça Raimunda Capiberibe terá também uma subestação aérea de 75 KVA.

Orçado em R$ 1.647.112,84, o logradouro é mais uma obra encontrada abandonada pelo governo atual, que, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), deu início à construção do tão sonhado espaço de entretenimento e lazer do Novo Horizonte II.

Será sugerido à população do bairro que proceda do mesmo modo como vem ocorrendo nos demais logradouros que estão sendo inaugurados, onde os moradores escolhem quem fará a administração desses locais. Uma vez escolhida a entidade que cuidará do espaço, as secretarias afins do governo do Estado darão total apoio para o funcionamento.

A homenageada

Raimunda Rodrigues Capiberibe, carinhosamente chamada de “dona Raimundinha”, nasceu no dia 16 de setembro de 1916, na localidade de São João do Xarapucu, município paraense de Afuá. Casou-se com o comerciante José Freitas e, dessa união, nasceram João Rodrigues; Raquel Capiberibe; Conceição Capiberibe; José Capiberibe; João Alberto Capiberibe; Aluizio Capiberibe e Raimundo Capiberibe.

No início da década de 50, por motivo de doença, teve de deixar a pequena São João do Xarapucu com destino a Macapá para cuidar da saúde, fixando residência no Igarapé das Mulheres.

Excelente esposa, mãe e amiga, dona Raimundinha, temente a Deus, tinha como hábito frequentar a igreja ajudando os mais carentes e, por se importar com todos, conquistou a amizade de muitos. O zelo em cuidar dos mais necessitados chamou a atenção de padre Paulo, de quem se tornou muito amiga e, juntos, desenvolveram ações com os pobres e oprimidos.

A simplicidade foi uma das qualidades que marcaram a trajetória de vida de dona Raimundinha. Ao completar 80 anos de vida, ela pediu como presente de aniversário um CD de Roberto Carlos, cantor que mais gostava de ouvir.

Até o fim de sua trajetória na terra, dona Raimundinha procurou fazer o seu melhor, deixando um legado de vida aos filhos, aos amigos e àqueles que sempre procuraram ajudar os mais necessitados.

Uma frase usada por dona Raimundinha que sempre será lembrada é a que diz: “melhorias para a sociedade e que sua família fosse sempre correta”.

Gian Mira Pantoja/Seinf

  • Grande coisa…! Nós não precisamos de praça, campo de futebol, ginásio etc. Não nesse momento. Queria que a notícia se referisse a hospital, pronto socorro, escola, delegacia de polícia e a contratação dos respectivos funcionários e servidores. Nós precisamos, com urgência, de saúde, segurança e educação.

  • DEVERIA MUITO BEM EM UMA DESSAS PRAÇAS AI, HOMENAGEAR OS MINISTROS: – OTAVIO NORONHA (STJ) – “OPERAÇAO MAOS LIMPAS”… – JOAQUIM BARBOSA (STF) “RELATOR DO MENSALÃO”…GRANDES NOMES – GRANDES HEROIS!
    AO POVO BRASILEIRO.

  • A pesquisa do IBOPE deu uma administração regular para Camilo. O caminho é esse. Com Clésio Prefeito, muita coisa vai entrar no eixo. Podem apostar.

  • É importante que a Justiça Eleitoral mande fiscais para essas “inaugurações”, que com certeza o Camilo vai fazer propaganda para a Cristina, cometendo crime eleitoral. Concordam amigos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *