Globo News acompanha programação do 1º Circuito Pré-Feira de Livros 2013

O poeta, escritor, repórter e editor literário do canal Globo News, Claufe Rodrigues (RJ), esteve nesta quarta-feira, 27, acompanhando as atividades do 1º Circuito Pré-Feira de Livros 2013 que ocorreram na localidade de Cachoeirinha, na Ilha de Santana, Na comunidade, o jornalista registrou imagens e coletou entrevistas que utilizará na reportagem sobre a passagem do Projeto Caravana de Escritores no Amapá.

Localizado a cerca de 20 minutos da sede do município de Santana, a hospitalidade da localidade de Cachoeirinha recebeu as atividades do 1º Circuito Pré-Flap 2013. Estudantes da Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto Feira do Livro do Governo do Estado.

A programação contou com a participação da secretária de Estado da Educação, Elda Araújo, e envolveu professores e alunos, que tiveram a oportunidade de conhecer o grupo de contadores de história s e ouvir poesias faladas, apresentadas por jovens poetas amapaenses.

Todas as atividades foram acompanhadas pelo jornalista Claufe Rodrigues, autor convidado do Projeto Caravana de Escritores da Biblioteca Nacional. A hospitalidade da comunidade impressionou o escritor carioca, que explicou que o objetivo da visita ao Amapá também é registrar ações e resultados alcançados pelo Projeto Caravana dos Escritores.

Claufe Rodrigues é autor de 11 publicações literárias, e é conhecido por sua atuação marcante no cenário cultural carioca há mais de 30 anos. Documentarista, já roteirizou e co-dirigiu com Pedro Bial a série “Os Nomes da Rosa”, sobre Guimarães Rosa, e roteirizou o documentário “Fernando Pessoas”, sobre obra e vida do maior poeta português do século XX.

Todo o material coletado na comunidade de Cachoeirinha na Ilha de Santana, oficinas e saraus da Caravana de Escritores no Amapá, deverá ser exibido daqui a um mês pelo canal Globo News.

O jornalista ainda realizou o Sarau Literário com o espetáculo “Show de Poesias”, no Teatro Marco Zero, no bairro Perpétuo Socorro.

 

Andreza Sanches/Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *