Gastronomia, oficinas e feira de produtos do campo compõem serviços ofertados pelo Sebrae durante edição do Luau na Samaúma na próxima sexta (15)

Na próxima sexta (15), acontece mais uma edição do Luau na Samaúma. O evento que conta nesta temporada com a parceria do Sebrae no Amapá, apresenta atividades empreendedoras como oficinas de gastronomia, capacitação e feira de produtos do campo. A programação acontece na Praça Samaúma, em frente à sede do Ministério Público Estadual, no Araxá, das 17h às 23h.

 

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, o evento multicultural apresenta diversidade de opções de lazer, entretenimento e oportunidade de negócios.

 

“O Sebrae se sente muito feliz em fazer parte deste momento. Essa iniciativa traz segurança e integração às famílias, que podem apreciar o encontro da musicalidade, gastronomia, e dos empreendedores amapaenses”, disse diretora técnica do Sebrae no Amapá Marciane Santo.

 

Mini Chefe

 

Um espaço dedicado às Oficinas de Mini Chefes, reúne crianças de 5 a 12 anos, onde são ensinadas gratuitamente receitas culinárias. As inscrições podem ser feitas na hora do evento, que acontecem no primeiro quiosque do Complexo do Araxá.

 

“Este é um espaço de grande sucesso no evento. Um lugar montado para crianças que querem aprender uma receita e ter a primeira experiência de culinária. Todas elas saem de lá com conhecimento e um kit de boas práticas. É uma grande festa”, declara a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

 

Gastronomia

 

O Sebrae apresenta a Praça de Gastronomia, monta a estrutura do ambiente, organiza os empreendedores e disponibiliza o Kit de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, para que estejam adequadamente paramentados e padronizados.

 

“Após a parceria com o Sebrae este local se consolidou no evento. Os empreendedores estarão vendendo alimentação cuidadosamente pensada para este ambiente. Desde a primeira edição os empreendedores da gastronomia passaram a fazer cursos de manipulação de alimentos”, explicou a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

 

Capacitação

 

No Espaço da Economia Criativa, se promove a capacitação e orientação aos empreendedores.

 

Feira

 

A Feira de Produtos do Campo, estará com 15 expositores da agricultura familiar, oriundos das localidades do Km 9; Vila do Coração e Porto Grande. Os produtores rurais estarão comercializando frutas, hortaliças, castanha do Pará e mel.

 

Programação

 

A edição desta sexta-feira, 15, terá ainda shows com os artistas locais Helder Brandão e Beto Oscar, Val Milhomen e Joãozinho Gomes e Banda Yes Banana; Espetáculo Se Deixar ela Canta, da Cia. Cangapé; contação de história com o Proler, da Secretaria Municipal de Educação de Macapá (Semed); discotecagem Selecta Branks; Banda da Guarda Civil Municipal de Macapá e exposição de artes visuais com Wagner Ribeiro e Grimualdo Barbosa.

 

Parceiros

 

A 3ª temporada do Luau na Samaúma, é uma parceria entre o Ministério Público do Amapá (MP/AP), Governo do Estado do Amapá (GEA), Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) e o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP).

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *