Gastronomia e música unindo Guiana e Amapá no carnaval

Filhote do Restaurante da Flora
Filhote do Restaurante da Flora

O I Encontro Musical e Gastronômico da Guiana e Amapá- Engulap inaugura em Macapá o intercâmbio entre as fronteiras regado a comida e música. O evento faz parte da programação do carnaval deste ano, visando a interação entre macapaenses e turistas da Guiana Francesa, que nesta época fazem a travessia para passar o feriado festivo na capital. Promovido pela Equinócio Produções em parceria com o Governo do Estado, o Engulap acontece dia 27 de fevereiro, na Beira Rio, em frente à Casa do Artesão, a partir das 19h.

 

O Encontro foi pensado como instrumento de valorização e intercâmbio das culturas musicais e gastronômicas dos dois países, com apresentações artísticas e mostra e comercialização de comidas. Neste período, o Amapá registra um grande número de turistas estrangeiros, principalmente da Guiana, que aumentou devido a divulgação. Organizadores do carnaval disponibilizam intérpretes para facilitar a comunicação, e os empreendimentos turísticos, como restaurantes e hotéis, também se preparam para receber os visitantes.

“O carnaval no Amapá tem este apelo positivo, de promover uma festa singular, bela e emocionante, que é o carnaval no meio do mundo, que atrai turistas da Guiana. Temos que fortalecer este relacionamento e promover eventos que tenham este objetivo” explica Finéias Nelluty, da Equinócio Produções, realizadora do projeto Ponte Cultural. Estão confirmadas as apresentações de Banda Interson (Guiana Francesa), Muriella Buchert (Guiana Francesa), Grupo Afro Brasil (Amapá), Fineias Nelluty e convidados.

 
Mariléia Maciel

Assessora de Comunicação

  • Mariléia Maciel, Muio bom este tipo de evento, ainda mais quando une povos diferentes. Parabens.

    Se voce souber algum nome de “chefe de gastronomia” da Guiana Francesa mande para mim o nome dele e, se possivel do restaurante onde ele atual. Grata. Mirene

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *