Gabinete de Crise: doações devem se concentrar em higiene pessoal e utensílios domésticos

A coordenação-geral do Gabinete de Gerenciamento de Crise, formado por gestores do Governo do Amapá e da Prefeitura de Macapá, informa que a doação de roupas e alimentos atingiu o objetivo. Por enquanto, a meta é arrecadar material de higiene pessoal (creme dental, papel higiênico, sabonete, etc.) e utensílios domésticos para serem repartidos às famílias que perderam tudo no incêndio, ocorrido na tarde de quarta-feira, 23, na baixada da Avenida Ana Nery, no bairro Perpétuo Socorro.

“A sociedade do amapaense se mobilizou e conseguimos arrecadar roupas suficientes para atender as necessidades dos desabrigados. Até o momento a prioridade é conseguir as doações de fogões, geladeiras, móveis, entre outros objetos, para garantir que essas famílias tenham o mínimo de utensílios domésticos quando estiverem em residências pagas através do Aluguel Social”, informou a secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social, Cláudia Capiberibe.

Por conta do grande número de doações, o posto de arrecadação que estava concentrado no Ginásio Paulo Conrado foi transferido para as quadras dos comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, até mesmo para evitar a ação de aproveitadores.

No momento, as famílias necessitam de doação de alimentos que contenham proteínas, como leite, frango, carne, entre outros, que podem ser entregues no Ginásio Paulo Conrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *