Furlan quer que o governo construa Casa de Apoio aos doentes que vem do interior

Foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Amapá o Requerimento 0122/2015, de autoria do deputado Dr. Furlan, que pede ao governador do Amapá a construção de uma Casa de Apoio aos pacientes em tratamento de saúde oriundos do interior do estado.

Segundo o deputado, a dificuldade de alojar os pacientes na capital é muito grande e por isso a necessidade de construir um espaço para eles.

  • Não deixa de ser uma boa ideia, embora isso nos leve de volta ao clientelismo político, característica do DNA amapaense. Aqui nada se faz, tudo se pede. O papai governo, tem que fazer tudo. Só não faz filhos porque é uma instituição. Mas cria.

  • Ei! Existe um projeto pronto, na SEINF, para construção de uma casa de apoio, com o nome original de “Casa de Apoio para Doentes de Câncer”, que poderia ser adequada para alojar pacientes com outros quadros clínicos. Bastaria, caso fosse detectada a necessidade de adequação, pequena intervenção no projeto. Faltando, tão somente, vontade política para buscar os recursos necessários para a sua efetivação.
    Como informação, o projeto foi desenvolvido para a região norte da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *