Fórum de Gestão estratégica do MP-AP acontece na próxima sexta-feira

O trabalho do MP-AP em defesa da cidadania é contínuo. Para transformar ações em benefícios diretos para a sociedade, está em implantação a gestão estratégica 2013-2016. Neste processo de construção, é fundamental que toda a sociedade participe.

 

Seguindo o cronograma de ações do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Amapá (MP-AP), será realizado, no próximo dia 28, o Fórum de Gestão Estratégica com a participação da  Sociedade Civil organizada e principais entidades públicas e privadas de Macapá, Santana e Mazagão. O evento acontece no Museu Sacaca, de 8h às 13h, com participação social e, das 15h às 18h, com membros e servidores consolidando os resultados do Fórum.

 

De acordo com a procuradora-geral de Justiça, Dr.ª Ivana Cei, o Fórum visa identificar a percepção da sociedade perante a atuação do MP-AP, além do levantamento das áreas prioritárias das respectivas regiões e a definição de ações que contribuam  com a estratégia e contemple as necessidades levantadas com a participação dos representantes dessa  sociedade  . “Vamos indicar ações que contribuam com a estratégia do Ministério Público”, completou.

 

A procuradora-geral de Justiça frisou ainda, que o Ministério Público do Amapá continuará atuando em projetos e atividades vinculadas às suas atividades diárias, no entanto, terá atuação em algumas áreas de forma estratégica, conforme definição do mapa estratégico.

Para o gerente do Planejamento Estratégico do MP-AP, Dr. Roberto da Silva Álvares, o Fórum também dá oportunidade de conhecimento na elaboração das ações que serão consideradas estratégicas para a gestão. “O Ministério Público irá elaborar o seu Portfólio de Projetos, que representam as linhas de ações estratégicas a serem adotadas pela instituição, no período de 2013 a 2016”, afirmou.

“Também será realizado um workshop, que é a 2ª Capacitação de Projetos, no período de 31 de março a 01 de abril, no auditório da Promotoria de Macapá, com o objetivo de discutir as principais ideias, iniciativas e projetos a serem desenvolvidos pelo MP-AP, relacionados aos Objetivos Estratégicos definidos no Mapa Estratégico. Isso representa o início da criação dos Projetos que farão parte do Portfólio de Projetos Estratégicos do MP-AP.”, reforçou Eliana Leitão, Diretora de Planejamento.

 

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *