Fórum das Cidades: prefeito Clécio propõe políticas compensatórias entre municípios e governo

O prefeito Clécio Luís integrou na manhã desta quinta-feira, 18, o Fórum das Cidades, que reuniu gestores dos 16 municípios amapaenses em uma programação que debateu o planejamento de ações e agendas permanentes entre Governo do Estado e prefeituras. O encontro também reuniu autoridades do Poder Judiciário e de controle fiscal, além de parlamentares municipais e estaduais.

Em sua fala, Clécio Luís reconheceu a iniciativa de retomar o fórum como uma ação de construção para a relação sólida entre as administrações municipal e estadual, em busca do desenvolvimento econômico e social de cada cidade.

“Da mesma forma que os governos estaduais dependem da União, os municípios dependem das parcerias com o Estado, portanto é fundamental que ocorram as cooperações no campo político, sobretudo com ações concretas. Quero estabelecer uma relação com o governo que resulte em parceria com as prefeituras independente de bandeiras partidárias, de forma clara e transparente pautadas nas necessidades dos municípios”, disse Clécio Luís.

As dificuldades enfrentadas com a crise financeira estabelecida no país e os impactos sobre os fundos de participação dos estados e municípios diretamente na gestão dos poderes executivos, também foi destaque durante o Fórum das Cidades.

ForumdasCidades

 

 

Andreza Sanches/Asscom PMM

  • TUDO PANO DE FUNDO PARA CRIAÇÃO DE MAIS UMA SECRETARIA, A TAL “SECRETARIA DAS CIDADES”, DE PRÁTICO MESMO NADA, VAI SER IGUAL A AGENDA DO SERVIDOR, SÓ ENROLAÇÃO OU ALGUÉM ACHA DE O WALDEZ VAI AJUDAR O CLÉCIO EM ANO DE ELEIÇÃO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *