Fogo no Parquinho! Davi entrega relatoria do FUNDEB ao senador da REDE, Flávio Arns. “Resposta a Randolfe”, diz matéria da CNN

No final da tarde de ontem, 22.07, o presidente do senado Davi Alcolumbre postou em seu perfil no Twitter que a PEC do FUNDEB será prioridade no senado pela sua importância para a educação pública  do país. E anunciou que designou o senador Flávio Arns, da REDE-PR, para a relatoria.

O anúncio de Davi movimentou o noticiário político do pais. O jornalista Gerson Camarotti já havia publicado em seu blog, no G1, críticas do senador Randolfe Rodrigues(REDE – AP) a Davi Alcolumbre, e a reação de Davi.

Veja trechos: 

Randolfe Rodrigues sobre a não convocação de sessões para apreciação de vetos do presidente Jair Bolsonaro – “O objetivo seria não desagradar ao governo e com isso ganhar apoio a fim de criar uma brecha para obter o direito à reeleição ao posto de presidente do Senado”. 

Davi Alcolumbre“A declaração do Randolfe é mentira. É mentira a afirmação de que a ausência de deliberação dos vetos é por minha causa, assim como são maliciosas e mesquinhas as insinuações derivadas disso”.

Alcolumbre disse que falta acordo entre os líderes para permitir a ele convocar uma sessão do Congresso.E que as reuniões não aconteceram porque já havia um acerto que nestas duas semanas seriam apenas para apreciação de medidas provisórias.

Eita

Quem acompanha o modo de fazer política do Davi, principalmente no Amapá, sabe que não é do perfil de Davi reagir de maneira dura à ataques e nem atingir adversários. Usa muito a estratégia politica de ir passando pelos ataques sem responder ou esticar brigas. Aquilo que a gente chama de “fazer a egípcia” ou “não estou nem vendo”.

A reação de Davi significa que ele já está com baixa tolerância para os ataques do aliado das ultimas eleições, Randolfe Rodrigues.

A matéria da CNN 

CNN Brasil

*Alcolumbre usa relatoria do Fundeb no Senado para dar recado político*
_A escolha de Flávio Arns (Rede-PR) como uma forma de responder às críticas e ataques de Randolfe Rodrigues (Rede-AP)_

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), usou a escolha do relator da PEC (proposta de emenda à Constituição) do Fundeb, fundo que financia a educação básica, na Casa para dar uma resposta aos colegas que fazem oposição à sua gestão.

Segundo relatos feitos à CNN, Alcolumbre entregou a missão a Flávio Arns (Rede-PR) como uma forma de responder às críticas e ataques de Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Em entrevistas recentes, Rodrigues afirmou que o presidente do Senado atuaria, a pedido do governo Jair Bolsonaro, para dificultar a aprovação da proposta do novo Fundeb. Aliados de Alcolumbre dizem que a escolha de Arns é “um tapa com luva de pelica” no antigo aliado de primeira ordem. Davi respondeu aos ataques escolhendo o senador da Rede.

“Designei o senador Flávio Arns (Rede-PR) para relatar a PEC do novo Fundeb no Senado. Uma das prioridades da Casa no segundo semestre, a proposta é de vital importância para a manutenção da educação pública no país. A matéria foi aprovada ontem (21), em dois turnos, na Câmara”, postou Alcolumbre nas redes sociais.

A perspectiva é a de que Alcolumbre dê aos senadores todo o mês de agosto para que o Fundeb seja debatido pela Casa e só depois disso leve o projeto ao plenário.

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2020/07/22/alcolumbre-usa-relatoria-do-fundeb-no-senado-para-dar-recado-politico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *