#FicaaDica

Se eu fosse do TRE ou do Ministério Público Eleitoral, ia pegar a lista de cargos de confiança do Gea e da PMM e ia montar campana, de tarde, nas secretarias, pra ver quem estava trabalhando.

Os técnicos que ocupam cargos, mais uma vez, estao sendo “obrigados” a ir para as ruas fazer campanhas políticas.

Também pegava a imensa lista de contratos administrativos e ia ver onde estao lotados e se tem espaço pra trabalharem.

#ficaadica

  • Estamos (povo) pagando pela campanha de alguns candidatos.
    São contratados e estudantes do Amapá Jovem. Não tem o que fazer além de caminhar e participar de eventos de campanha. Pelo o que sei muitos vão parecer na propaganda do Badú. É esperar para ver.
    É revoltante! Financiar a campanha de alguém que não escolhi como representante.

    • Caro Pontes, eu sou Estagiario do Amapá Jovem, trabalho na E.E.C.P e, eu tenho sim mais o que fazer ao invés de segurar bandeiras para esse candidato, ao contrario da diretora e vice que ficam de manhã e tarde no comitê da marilia que por sinal é colado na escola.. Além do mais nossos pagamentos estão atrasados 2 meses junho e julho, pagamento esse que sempre atrasou desde o inicio do programa. Se liga é 40 e 40789 Cristina Almeida rapá!!

        • Véio deu louca na HARMONIA. Quero ver só o segundo turno. E a cara de babacas dos filiados do PDT, quando a góesada toda se eleger. Ô manda o pp ficar esperto a batata dele tá assando, esse negócio de detonar o Jorge Amanajaz ainda vai custar caro, o cara pode se invocar e mandar tudo para o inferno a partir de 03/10/10.

  • O TRE só provocado;
    O MP nem invocado!

    Simplesmente só… entendeu, vc sabe, trabalha lá, o povo está como sempre esteve, … só. Quando a Federal age, ainda vem o Lula (não o Presiente, mas sim o eleitor-cabo da Dilma)dizer que devemos esperar o final das investigações, qdo sabemos que nunca terminam. Só…só… só.

  • TODOS E QUAISQUER FUNCIONÁRIOS COM NOMEAÇÃO,SÃO CONVOCADOS A PARTICIPAR DA CAMPANHA E PASSEATAS OU PRA CONTINUAR COM NOMEAÇÃO TEM QUE VIRAR PP.

  • Alci, eu já cantei a pedra de como desmontar esta quadrilha de compradores de votos que usa os cargos administrativos:

    -Simples e só na parte da tarde fazer uma Blitz solicitando a documentação de todos os cabos e pessoas que estejam fazendo campanha nas ruas;
    -Após fzer um levantamento completo da quantidade de peesoas envolvidas com cargo no governo;
    -Após indiciar os responsáveis por Abuso de Poder Politico e Econômico;

    Agora eu Pergunto por que é tão dificil para o TRE e Policia Federal fazer issso?

  • Gente, todo governo faz isso, isso já vem de mto tempo de outros governos anteriores, não conheço nenhum governo que tem telhado de vidro…agora não me lembro da blogueira ter denunciado aki o governo Capi, na epoca em que erámos obrigados a desivar nossos carros e colocar nossa cara a tapa, mesmo contra a vontade, não sou PP, não sou Jorge,nem Lucas, quanto mais Camilo,porque não vejo neles competencia pra mudar e tirar o nosso Estado do caos,SOCORROOOO.

    • Coitado desse Getúlio Amorim, Alcilene. O cara diz que já foi até obrigado a adesivar o carro contra a vontade dele e de dar a cara a tapa, agora dá uma de bacana. Ele sofreu na pele (ou melhor na cara) e não denunciou e quer que você denuncie. Tá jabá !

  • Alcilene não alopra. Nosso sonho de voltar já está perto, muito perto, mas ainda não ganhamos. O Lucas ainda tem muito chão.Calma.
    Senão nem você voltará para o Sebrae (coisa que vc sonha todas as noites nos últimos seis anos e sete meses) e nem o Dias será o nosso futuro secretário de Segurança.
    Muita hora nesta calma. Podemos precisar da galera do PP no segunto turno.
    Acredite.

    • Hum “deixover”. Vc conta os dias que eu saí do Sebrae. Sabe o tempo melhor do eu que tiver que parar pra fazer as continhas. Está dividindo cargos de um possivel governo de Lucas…Podemos quem, cara pálida? Cuidado com o caça-fantasma, Sebastian…

  • Lene,
    Esse voto é o mais caro, dependendo da tabela CDS 1, 2 etc…
    Tava aki lembrando da situação do pessoal da Prefeitura de Macapá, coitados , não tem vontade prória. No tempo do João Henrique tinha que adesivar Lucenira, agora tem de adesivar Maria Góes.Oh SINA CRUEL ..

  • Minha irmã vai de manhã para a SEED local de trabalho dela e a tarde tira serviço no comitê nos congós. O pior de tudo é leva porta na cara toda vez que se oferece santinho do Pedro Paulo. Que dureza, CHUPA ESSA MANGA!!!

  • Apoiei o Roberto Góes dia e noite na ultima campanha acredito que o meu espaço é fruto dessa trabalho, porem começou a campanha 2010, tive que adevivar carro, colocar placa em casa, anda com praguinha do peito, tudo da Maria Góes, essa morta que durante seu mandato não ferz nenhum discursso na câmara, vai te o troco Roberto pode esperar na próxima é a tua pele que esta em jogo. E se quiser me exonerar pode fazer!!!

  • boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Marcus Nacimento Costa…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • É VERDADE! TENHO UMA AMIGA COITADA QUE É DO CONTRATO, TÁ ATÉ EMAGRECENDO TANTO ANDAR NAS PONTES PEDINDO VOTO PRO PP, O PIOR É QUE NÃO CONSEGUE PORQUE QUANDO PEDE VOTO PRO PP LEVA PORTA NA CARA!

  • E NA PREFEITURA A AMEAÇA É VELADA PARA OS CONTRATOS, SE NÃO VOTAR NA MAMÃE É RUA. PODE!
    AGORA ME DIZ O QUE A MARIA GÓES QUER FAZER NA AL, SE JÁ NÃO FAZ NADA NA CÂMARA DE VEREADORES. FRANCAMENTE! VAMOS TOMAR SIMANCOL.

  • faltava o RG lançar a rainha do brega a alguma legislatura..e olhém e escute bem meus companheiros…não vai demorar mtoooo..que mania feia….eu dou agora polpas e polpas de cupuaçu pra quem adivinhar quem é a rainha do brega….

    • Tudo o que o Amanajás fala de ruim da saúde, da habitação, daquela choradeira ensaiada toda deve também recair sobre o Waldez e a Marilia. Eles foram o governo de tudo isso. Ou não?

        • Um dia, há de aparecer um líder político amapaense que convença seus liderados (com cargos e sem cargos) a empunhar bandeiras, colar adesivos, usar praguinhas no peito por ideais, valores e princípios. Não por ameaças, pressões e achaques. Um dia…

      • FARINHA, FARINHA,… O JORGE fazia parte do Governo e agora vem com palhaçada, mostrando como está a saúde, educação, enfim, este está mal acessorado, qdo cospe no prato de sua casa. Dá um tempo, essa campanha está a mais nojenta de todas. Pq não denunciou as irregularidades em tempo real, quem é candidato a governo e estava como deputado e nada fez para impedir má administração, estava inserido no contexto, ou melhor no mesmo saco!.
        SE NÃO TEVE CORAGEM DE GRITAR PELO POVO É MELHOR FICAR CALADO PARA CONSEGUIR VOTOS, ASSIM VAI SE SUJAR MAIS O POVO NÃO ESQUECE QUE ELE FAZIA PARTE!.

  • querem que eu vote no lucas 14, se não vou perde meu enprego na domestilla , mais eu ja disse sou pedro paulo 11.

  • assim como no meio politico nos que trabahamos no comércio .. (ê alguem trabalha neste Estado!) enfim… não é só funcionario público que vive nessa terra…, sabemos dos comentários que ocorre e p/ mim isso é novidade, nao ouvi ainda ninguem falando em obrigar alguem a votar senao vai ser demitido, ah vai ser um DESAFIO adivinhar de onde estao saindo esses comentários

  • 1- Um post como este, de grande relevância para a sociedade, é que acaba justificando com méritos a marca de acessos divulgada no post acima (que abre a página de hoje deste blog). Parabéns aos que defendem a decência, sempre.

    2- Para contribuir ainda mais com o MPE e MPF, enriqueço a dica. Senhores Procuradores e Juizes Eleitorais(antes de tudo, agentes públicos pagos pelo dinheiro público) o Instituto de Florestas do Amapá (IEF) é um dos órgãos onde acontece exatamente isso, os novos funcionários em cargos comissionados estão trabalhando só um turno porque a tarde é dedicada à campanha do Pedro Paulo. Se quiserem mesmo fazer valer a lei e a decência, conseguirão provar sem dificuldades. Agora, se for só pra fazer figuração pra câmeras de TV (tipo aqueles clichês do TSE de que não se deve vender o voto), realmente vão alegar a famigerada “falta de provas”. O IEF é o órgão que tornou-se há pouco tempo o reduto político-eleitoral do deputado Leury Farias, que por sua vez indicou a nova diretora do órgão. Vários e vários técnicos foram exonerados e isso já está comprometendo o andamento de várias atividades (técnicas, não eleitoreiras) de responsabilidade do órgão e algumas executadas em parceria com outros órgaõs estaduais e federais.

    3- Nem sempre estes funcinários comissionados são “obrigados” a essa humilhação de ter que balançar bandeira. Muitos vão sim pela supremo prazer do masoquismo, pela mediocridade, por falta de altivez, de amor próprio e tal. Alguns ainda vão por amor à causa, claro, mas isso está escasseando cada vez mais, inclusive nos partidos de esquerda.

  • Minha cara Luciana, não é puxação de saco.É simplesmente a verdade dita de uma forma diferente, pois o amapa inteiro sabe que esses governos pos CAPI, estão afundando o que resta do “RICO TORRÃO DO AMAPA”. Por isso reflita antes de acusar o blog. melhor o leia com atenção.

  • Ttrabalhei em 3 governos e posso dizer de cadeira que de longe o governo waldez foi o pior, reunião em pleno horário de trabalho, funcionários nas pontes em pleno horário de funcionamento das repartições…. e um monte de gente viajando pra fazer curso de faixada para manter comitês politicos nos bairros, ninguem me contou, eu vivi isso na pele… agora o Pedro Paulo está fazendo igual…!

  • verdade não so lar IEF que os novos gargos tem que faser politica ,na SDR tambem o irmão do joão pororoca que secretario,não tem competencia para administra o setor primario do estado, o mesmo e professor.ao ministerio publico federal e tre do amapá eles estão usando os carros alugados e combustivel do setor para faser campania do joão e lucenira pimentel.kd o crea-ap que não toma providencia(luis alberto)esse garco e pra pessoal da area.

  • Esse pessoal cargado(que possui cargo) tá na roça. É um assédio moral que não tem fim. Na prefeitura muitos ja servirão a um prefeito alcoólatra. O atual é muito violenta e faz pressão para eleger uma senhora múmia. Ela não fala nada, não diz nada e só pedi água e cafezinho nas sesssões da câmara. Tenha dó. Me mata de vergonha. O prefeito atual tem fama de violento, que o diga o nosso Humberto Moreira. Coitado dos barnabés! Quem não reza na cartilha é discriminado. Se a candidata do sr. prefeito fosse uma parlamentar atuante, vá lá. Prá gente seria melhor deixá-la em casa fazendo tricô. Ganhariamos muito mais.

    Essa turma vai ser trairado. Muito pressão ninguém aguenta. Cargo é transitório e passageiro e fica ao sabor de cada eleição. A moral, o respeito e a honestidade são valores que morrem com a gente. Acho que é assédio moral forçar, ameaçar, tolhir alguém para carregar bandeira ou adesivar carros e colocar placa em casa. Também é crime aparelhar órgão público para servir de instrumento de eleição para alguns candidatos.

    Aos prejudicados tá na hora de denunciar e colocar no papel as denuncias e encaminhr aos órgaõs competentes aguardando as providencias. Não se pode mas tratar o eleitor como massa de manobra ou gado. É tão repugnante quanto a compra de voto e o leilão de cargos públicos em época de eleição.

    • É isso aí, vc tem toda razão, eu estou vendo de perto o que tá acontecendo tem mesmo é que denunciar. Isso tem que parar, já chega de ficar acuando servidor pelos corredores e salas. SÓ TEM UM DETALHE, PRESSÃO NÃO ADIANTA NADA, PORQUE NA HORA DO VOTO NÃO VÃO ESTAR LÁ PRA VER EM QUEM VC VOTOU, CAMISA, ADESIVO EM CARRO, MURO E PLACA NÃO VOTAM!

  • Há Janaina quem me derá!!! Não tenho não cargo de confiança. O que eu tenho é gratidão pois foi o único governo que eu vi realmente respeitar o servidor da educação (esta classe batalhadora da qual eu faço parte). Sabia que hoje nós temos um Estatuto do Professor é isso mesmo, o tão sonhado estatuto este que em outro governo havia sido “rasgado”. Sabia que WG quando teve a chance de reintegrar a folha do estado aqueles 992 funciónarios não titubiou e ainda lhes deu progressão funcional, sabia que hoje ganhamos 100% de regência, fora cursos de aperfeiçoamento inclusive abrangendo professores da area rural do estado tão esquecidos em outros momentos e não posso deixar de elogiar a escolha acertada por parte do PP do nosso secretário de Educação Doriedson Marques que com respeito e tranquilidade vem recebendo a clientela daquela repartição. Eu sei que MUITO ainda tem pra se fazer para alcançar uma educação qualitativa, e é por isso minha cara que o TRABALHO PRECISA CONTINUAR. Hó qualquer coisa meu e-mail é [email protected] e tem meu blog, que inclusive lá falo das coisas que precisam melhorar.

    • Se o teu ex-Góesverno é tão bom assim,tá faltando então vc fazer a tua parte(não tô falando de puxar saco não,tá?rs),pois o Amapá é FONA em educação.Diz ai as escolas consruidas e as melhorias no ensino,que o teu Góesverno fez.

      • Acho que esse socialista não é Macapá, fala muita asneira, po, como o WG não fez nenhuma escola, tu tá doido é?,Tu estás desconsiderando todas as obras que o governo fez, te orienta…..

  • Caros amigos internautas, vejamos o que segue:
    – Dos candidatos ao Executivo Estadual, nenhum pode-se dizer está em condições de fazer uma renovação no Amapá, visto que um é amigo do outro, eram compadres quando estavam juntos na AL, ou administravam juntos os poderes constituídos de nosso Estado AL/GEA, ainda assim, o único que pode fazer a diferença é o candidato do PTB, pois até o momento foi rápido e concluso em seus discussos junto a população e no horário eleitoral, não fez demagogia ou usou de cenas dramáticas e familiares para tentar sensibilizar o eleitorado amapaense;
    – Quando um dos colegas internautas “Candida e o de olho vivo” falam sobre as secretarias que estão sendo utilizadas para meios eleitoreiros, seria bom que deixassem de apenas postar comentários e fossem até o prédio do TRE/Amapá, que fica na Mendonça Júnior em frente ao Estádio Glicério Marques e fizessem tais denúncias pessoalmente, é mto fácil postar aqui e dpois sair fora, n esqçam q.todos nós aqui somos passíveis de processo judicial, não basta comentar aqui, vão fazer a parte de vcs como cidadãos que são, não se utilizem da internet aqui p/ querer colocar o nome de políticos de bem como o Deputado mencionado que vem mostrando seu trabalho com excelência na AL, se nao sabem, na 2ª feira passada foi aprovado o PL que institui a “Semana de Combata a Intolerância e a Homofobia no Amapá”, diz ai, algum parlamentar pensou em buscar soluções através de poíticas públicas voltadas as classes denominadas de “minorias” como a dos negros, homossexuais, de religião africana e de outras tmb, na intenção de dar melhoria na qualidade de vida e de seus direitos?; Acho que vc devia ter um cargo lá no instituto que vc mencionou Cândida, vc foi exonerada assim como seus colegas de trabalho, pq seu candidato que te segurava no cargo, está apoiando outro candidato. É a cronologia da política meu amor, uns saem p/ outros tomarem posse e exercerem suas atividades. E pelo que fiquei sabendo, tal instituto de florestas está mto bem, hj eles tem seu quadro próprio de servidores, pois cerca de 40 servidores concursados tomaram posse já na nova gestão e vem desenvolvendo suas atividades, mesmo que com poucas salas, o único problema são os recursos orçamentários que são poucos p/ tal instituição, pois o antigo gestor deixou que remanejassem mais da metade do orçamento de 2010 p/ outras secretarias, é mta incompetência desse sr. Gostaria que vcs e tmb vc Alcilene me dissesse qual secretaria seja do Estado ou de Prefeitura aqui do Amapá, que tiveram a nomeação de seus cargos sem que houvesse uma indicação política? Se tiver é milagre na terra tucujú.

  • Isso e uma grande Pilantragem e Patifaria (PP) como e que o cara faz isso, obrigar os funcionarios a estarem todos em caminhadas, banderadas, ou seja em todos os eventos que venhan favorecer o Pedro Paulo, eu não tenho duvida que o PP deve ta fazendo isso ate com os medicos dos postos de saude, em vez de esta atendendo a população esta levantando bandeira em esquina de bairros ai. isso e m grande putaria que estão fazendo com o povo do amapá. E eu ja ouvi da boca dos coordenadores da campanha do PP que eles tem um grande exercito e vamos usar o que pode desses soldados!!! os verdadeiros fantoches.

  • Alguém tem dúvida de que a genitora(12111) do atual prefeito(hexa cassado) de Macapá será eleita? Que a ex-única dama(12123) será eleita? Que o priminho Ver. Ruzivan será eleito(12112)? Que a tia(1234) “super fácil” será eleita? Enquanto isso técnicos da competência de (Vicente Cruz; Anésia; Eraldo Trindade; Ester de Paula e Conceição Medeiros) serão preteridos. E olha que o povo da HARMONIA sempre propagou que essa prática era dos capiberibes. Nepotismo e tráfico de influência não é crime senhores (MPF;MPE-Eleitoral; TRE e PF)? De tanto candidato eleito da mesma família aqui no Muca a moçada já anda dizendo que nessas eleições vai dá uma góessada;;;;;heheheheheheheheheheeh. Prestam um desserviço a democracia quem vota e apoia candidaturas de família. É o que eu penso….

      • Sr. Zé Luiz; Não é crítica muito menos campanha é fato. O resultado dessas eleições mostrará o quanto os góes tem seguidores cegos e os prórpios técnicos aqui sitados e preteridos no apóio verão que suas inteligências forão suplantadas por mentes (familiares) ávidas por poder só isso. Agora convenhamos eleger a Maria Góes ao invés de Ester de Paula? Fala sério. Ps. de todos o que aqui sitei voto apenas em Conceição Medeiros. Ah pra ficar claro votarei assim em 03/10/10: Dep. Est. SD Balieiro(40190); Senadores(500 e 401); Governador Lucas(14) e Conceição Medeiros(1236). Agora sim é campanha; heheheheheh…..

  • Um dia, há de aparecer um líder político amapaense que convença seus liderados (com cargos e sem cargos) a empunhar bandeiras, colar adesivos, usar praguinhas no peito por ideais, valores e princípios. Não por ameaças, pressões e achaques. Um dia…

  • Alcilene!
    Não basta ir aos órgãos públicos.
    Para se fazer uma faxina na bandalheira instalada no Poder Estatal precisaríamos ter um judiciário corajoso, forte, altivo e independente. Pelo visto, ainda falta muito. Ele é e continuará se apequenando como de costume. Tú entendestes…?

  • Desde o governo Barcellos os cargos comissionados são obrigados a fazer campanha, sabem pq?? essas pessoas são da confiança do governador, compartilham e defendem a sua política, desde que assumem a função sabem disso. Agora o que é um total absurdo, é os trabalhadores do contrato administrativo serem obrigado sob a ameaça de terem seus contratos suspensos, a estarem nas ruas pedindo voto, não só pro PP, mas também para o Wadez e dependendo da secretaria em que estão trabalhando, para os candidatos que o secretario está apoiando. É um total desrespeito, as pessoas são obrigadas a adesivarem seus carros, se não tem carro, devem adesivar o carro da família, colocar placa na frente das casas e suas ações são monitoradas, se eles estiverem em algum lugar que outros candidatos estejam, serão chamado no gabinete do secretário e levam a maior bronca e ainda são torturados psicologicamente. O que o TRE vai fazer?? As pessoas que estão passando por isso, e são muitas, mais muitas, devem dar o troco na hora da urna, votem contra esses canalhas e seus apoiadores.

  • A titulo de informação:
    A folha dos contratos administrativos passou de 3.000.000,00 em abril 2010 para 12.000.000,00 em agosto 2010

    • Amigo isso seria uma bela oportunidade para uma Ação Civil Publica por improbidade administrativa se e somente se o MPE, agisse, contra esses canalhas da HARMONIA. Agora perseguir vendedores ambulantes isso o MPE é operante;;;;

      • Nem tanto amigo,ou melhor,eles perseguem só os pequenos,mas os que tem costa quente não.Existem muitos comércios nas raras calçadas(maioria feitas por moradores),de Macapá que ninguém mexe,um ex. é o lava-jato em frente da HEMOAP.Náquela calçada quem se arrisca passar leva jato d’água ou vai p/rua e se arrisca a ser atropelado,sem contar que tira a visibilidade do motorista que trafega no cruzamento da Jovino c/a Raimundo Alvares.ABSUUUUURDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *