Festival Gastronômico “Brasil Sabor” acontecerá nos dias 8,9, e 10 em Macapá

Acai-camarao

Proprietários de bares e restaurantes de Macapá e Santana estiveram reunidos nesta quinta-feira, 1º, na Fortaleza de São José de Macapá, para o lançamento oficial da 9º edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor. Com o tema “O Brasil inteiro pedindo mais um”, cerca de 20 restaurantes estarão nos dias 8, 9 e 10, das 18h às 23h, no Mercado Central, no maior festival gastronômico do país.

Organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com apoio do Governo do Estado, do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur) e patrocínio nacional do Sebrae, Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) e Vinhos do Brasil (Ibravin), o Festival Nacional Brasil Sabor deste ano faz uma homenagem à Copa do Mundo.

Durante o lançamento, os convidados tiveram a oportunidade de degustar pratos criados exclusivamente para o evento, com a valorização dos ingredientes locais e da culinária brasileira.

A presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AP), Elaine Vieira, destacou que a proposta é alavancar a gastronomia e incentivar o visitante e o turista a conhecer a culinária local. “Com a realização do Mundial, os chefes darão destaque à cultura brasileira, através da culinária. Essa é a oportunidade de mostrar a criatividade da cozinha amapaense e atrair novos consumidores”, enfatizou.

Uma das novidades deste ano é que os clientes, que frequentarem os restaurantes participantes do Brasil Sabor, poderão concorrer a cinco viagens com acompanhantes para a Serra Gaúcha. A premiação é oferecida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), por meio do concurso Cultural “Beba com descontração – Ganhe Viagens para a Serra Gaúcha”.

No Amapá, participam desse festival os restaurantes Cantinho Baiano, Kilos Churrascaria Santa Rita, Regines Buffet, Trapiche Restaurante, Sarney, Triunfus’Buffet, Flora, Fábrica de Sonhos, Temakeria Toshi Maki, Buffet Delícias da Mama, Aconchego, Shekinah, Espeto Beleza, Expresso Itália, Japan, Netinhos Restaurante e Peixaria, Cris Lanches e Restaurante Yong Xiang.

 

Nos dias três dias do evento, os visitantes conhecerão pratos como o peixe maravilha, muqueca tucuju, peixe marco zero e o estrogonofe de peixe. As degustações serão comercializadas ao valor de R$ 7. Haverá programação cultural e a expectativa é de que mais de 20 mil pessoas prestigiem o festival.

SECOM_GEA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *