Feira do Empreendedor no Amapá disponibiliza Wi-fi e Soluções Digitais

Ellen Moura

BannerDigital_FE2013_Alcilene

 

O Espaço Atendimento Inovador, na Feira do Empreendedor 2013, apresenta 12 totens com Soluções Digitais, intitulado “Soluções Digitais para sua Empresa”, que tem como objetivo apresentar aos empreendedores os serviços oferecidos gratuitamente via internet do Sebrae e dos parceiros Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, e Prefeitura Municipal de Macapá (PMM).

 

O Espaço de Atendimento Empresarial e Inovador é destinado ao potencial empresário, às micro e pequenas empresas, ao produtor rural e ao microempreendedor individual. Neste espaço, o público terá gratuitamente acesso às informações de procedimentos legais e técnicos.

 

Cada toten apresenta uma solução digital sendo orientado por recepcionista capacitado. As soluções oferecidas são: EAD Sebrae (educação à distância com cursos gratuitos para empreendedores), Central de Oportunidades Sebrae (as empresas podem ofertar produtos, procurar fornecedores e solicitar orçamentos), Negócio Certo Sebrae (programa de autoatendimento), Click Marketing Sebrae (elaboração de plano de Marketing), Jogo Perfil do Cliente (conhecer cada tipo de cliente), Jogo Pesquisa de Mercado (identifica os problemas, oportunidades e as pesquisas de mercado), Primeiro E-commerce (criação de lojas virtuais para vender pela internet), Teste seu Perfil Empreendedor Sebrae (descobrir em qual perfil o empreendedor se encaixa), Biblioteca Interativa Sebrae (acervo do Sebrae com livros, manuais e cartilhas para fazer downloads), Prefeitura Municipal de Macapá (todos os serviços oferecido no portal) e Correios (orientação de entregas de mercadorias como calculo de frete).

 

Segundo o analista de atendimento online do Sebrae no Amapá, Maikon Richardson, “o Sebrae oferece atendimento  a distância para os empresários que não podem sair das empresas, é uma forma de estimular os empreendedores a terem acesso à informações, por meio, da internet gratuitamente”, explica.

 

Além das Soluções Digitais, no Espaço Atendimento Empresarial Inovador o empreendedor também encontra a Praça Digital com uma torre Wi-fi Zone (cobre o espaço de atendimento), que tem como objetivo oferecer internet aos empreendedores que buscam informações no local, podendo acessar as redes sociais na área de convivência com internet livre e também, aos visitantes que podem recarregar os celulares com pontos adaptados para qualquer aparelho.

 

A Feira do Empreendedor no Amapá acontece no período de 16 a 19 de outubro, na área de exposições da Sede Sebrae em Macapá, um espaço de 7 mil m² e estrutura montada de 3.500 mil m², na qual estarão expondo 65 empresas com foco em oportunidades de negócios. O conceito esse ano é ‘Inovação, Segurança e Competitividade’.

 

A expectativa de público visitante nos quatro dias de evento é de 17 mil pessoas, entre potenciais empresários, produtores rurais, microempreendedor individual e empresário da Micro e Pequena Empresa.

 

Em 2013, o evento conta com o patrocínio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Banco do Brasil, Caixa, Governo Federal e apoio da prefeitura Municipal de Macapá (PMM).

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *