Federação de Xadrez do Amapá homenageia o promotor de Justiça Haroldo Franco

A Federação de Xadrez do Amapá realizou homenagem póstuma ao promotor de Justiça Haroldo Franco, enxadrista premiado nas regiões norte e nordeste. A homenagem aconteceu no Monumento Marco Zero, com a presença da procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei e de enxadristas do Amapá.

 

A procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, falou sobre Haroldo Franco, que também era seu irmão, e sobre a paixão dele, de longa data, pelo xadrez . “Haroldo dedicou sua vida desde muito cedo ao xadrez. Com nove anos de idade, ele começou a jogar e, desde então, não parou mais. Se dedicou ao xadrez e também a sua profissão: promotor de Justiça. Foi um exímio profissional e enxadrista”, disse Ivana Cei.

 

“Hoje, nesta data, queremos deixar marcada nossa homenagem ao enxadrista Haroldo Franco,  que muito nos orgulhou.  Ele foi orgulho tanto para os paraenses quanto para os amapaenses, pois foi campeão em vários campeonatos.  Por isso, queremos eternizar este nome no Amapá, como exemplo de enxadrista”, ressaltou Manoel Everaldo da Paixão, presidente da Federação de Xadrez do Amapá.

 

O I Memorial Promotor Haroldo Franco aconteceu durante o Aberto de Xadrez,  no período de 28 a 30 de setembro com premiações, troféus e medalhas para os melhores enxadristas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *