Fé na Vida, Randolfe!

 

Blog brinda alegria.

Hoje é aniversário do senador Randolfe Rodrigues. Representante que orgulha o Amapá e o Brasil. Liderança carismática. Firme e humilde. Culto e simples.

Um grande amigo que adoro que faça parte há tanto tempo da minha vida. Cuidadoso, atencioso, gentil, e com um papo sempre bom, inteligente e divertido.

Parabéns Rand!

Saúde, felicidade, sucesso e paz na sua vida. E muitas alegrias e boas conquistas, iluminadas e guiadas pela luz do sol, com a proteção dos Anjos do Senhor.

 

  • OPINIÃO
    Posted on 2 de novembro de 2012 by joaosilvaap
    Por Cláudio Pinho Santana/ Secretário de Organização do PSB AP
    A propósito de uma matéria do amigo jornalista Correa Neto na sua Geleia Geral de 16.10.2012, como militante e dirigente do PSB, por uma questão de justiça, narro fatos que eu vivi no PSB – AP.
    Como militante, ex-presidente do Diretório Municipal de Macapá e ex-presidente do Diretório Regional do PSB – AP , cargo hoje ocupado pelo Senador Capi, vivi e participei intensamente de várias disputas, alianças, eleições, e vi oportunidades dadas pelo Partido Socialista Brasileiro, tanto para seus militantes quanto para parceiros de outros partidos políticos.
    Em 1987 um grupo de pessoas lideradas pelo então secretário de agricultura do Amapá Capi, tendo decidido sair do MDB, procurou o PT para militar politicamente; na época os dirigentes do PT se sentiram ameaçados e fecharam o partido para a entrada desse grupo. A então deputada federal Raquel Capiberibe que saíra do MDB, conseguiu o PSB –AP para que o grupo pudesse fazer sua militância política. Em 1988 o PSB-AP já estava participando da eleição para prefeito de Macapá elegendo o então prefeito Capi, numa disputa com o candidato do Barcellos, Murilo Pinheiro. O PT lançou o jornalista Correa Neto. Janete Capiberibe e Euri Farias se elegeram vereadores de Macapá e o advogado Antonio Cabral do PDT foi o vice-prefeito.
    Em 1992 o PSB sairia da PMM tendo apoiado o Dr Papaleo, contra Murilo Pinheiro quando eu Claudio Pinho fui eleito vice-prefeito. Nessas eleições Euri Fariasse reelegeu vereador junto com Gervasio Oliveira, pelo PSB.
    Em 1994 o PSB, PT e o PDT participaram coligados das eleições estaduais. O PT tinha o deputado federal Lourival Freitas, o PDT tinha o deputado federal Aroldo Góes, o PSB tinha os deputados estaduais Geraldo Rocha e Janete Capiberibe. Ao final da disputa o PSB elegeu Capi governador, Gervasio Oliveira e Raquel deputados federais; o PT elegeu Hildegardo Alencar vice- governador, e o PDT elegeu Sebastião Rocha senador.
    Em 1996 o PSB apoiou para a PMM a chapa Waldez PDT e Dalva Figueiredo PT que perderam as eleições municipais para o Barcellos.
    Em 1998 o PSB disputou as eleições coligado com o PT , reelegendo Capi governador e Dalva Figueiredo vice-governadora. Nessa
    eleição aconteceu uma disputa dentro do PSB entre a deputada Raquel Capiberibe e então vereador Milhomem, tendo o último levado a melhor se elegendo deputado federal.
    Em 2000 o PSB elegeu João Henrique Prefeito de Macapá com Gilson Rocha vice-prefeito.
    Em 2002 eu, Claudio Pinho, fui candidato a governador com Lucenira Pimentel na vice. Nessa eleição Capi se elegeu senador, Janete deputada federal e Ruy Smith deputado estadual.
    Em 2003, após a saída de João Henrique do PSB, o Capi lançou meu nome como provável candidato a prefeito de Macapá em 2004; não fui o candidato porque não quis.
    Em 2006 o PSB lançou Cristina Almeida para enfrentar Sarney; Cristina se elegeu vereadora de Macapá em 2008 e deputada estadual em 2010, juntamente com Agnaldo Balieiro
    Em 2012 o PSB elegeu Washington Picanço, Neuzinha e Allan Ramalho vereadores de Macapá. E agora no segundo turno ajudou a eleger Clécio Luiz prefeito de Macapá.
    Grifei os nomes dos políticos, sem sobrenome Capiberibe ,do PSB e de outros partidos que o PSB e os Capiberibes de alguma forma ajudaram a eleger. Este relato é um pouco da história do PSB. O que está aqui relatado eu vivi dento do PSB AP.
    Claudio Pinho Santana
    Secretário de Organização do PSB AP

  • DOLFE, APESAR DO FIM DO NOSSO CASAMENTO POR PROBLEMAS DOS OUTROS, SAIBA QUE LHE TENHO MUITA ADMIRAÇÃO E RESPEITO.
    VOCÊ É UM GRANDE POLÍTICO.
    CLAU

  • Parabéns Randolfe! Sua luta incansável e denodada em defesa do Estado do Amapá e do Brasil mostra seu comprometimento com a construção de um mundo melhor para todos. Vossa Excelência provou que é possível exercer mandato eletivo sem se locupletar com a verba pública. Inteligente e muito perfecionista em tudo que faz, pai exemplar e acima de tudo uma referência de como os homens públicos devem se comportar diante da coisa pública. Mais uma vez, parabéns Senador Randolfe e que Deus sempre ilumine seu caminho e lhe proteja das PISÇICA que muitos querem lhe colocar.

  • Parabéns e que Deus lhe dê muita saúde e sabedoria para conduzir os trabalhos no Senado ajudando nosso estado e município a terem seus nomes respeitados.

  • O jovem Senador Randolfe é uma dessas figuras que surgem na história de nossa gente que às vezes chagamos a nos perguntar: será que existe mesmo? Culto, de formação marxista (leninista), tem como qualidade saliente a sua generosidade. Esse camarada surgiu das entranhas da luta do movimento social. Filho de um petista, Randolfe não se contentou em compreender o mundo apenas com uma visão social-democrata (como talvez pensasse o seu pai e o PT), ele foi além. Compreendeu cedo que a verdadeira liberdade não poderia ser possível apenas humanizando o capitalismo. Era e é imperioso a derrubada desse sistema perverso que espalha a miséria e destrói lares e famílias inteiras com a falta de oportunidades no trabalho e em todos os ramos da vida social e política. Aprendeu rápido o ensinamento de Marx que dizia que o mundo não é só pra ser entendido,mas sim transformado. O socialismo passou a ser a sua bandeira de luta empunhada com muita sabedoria e firmeza.
    Fiquei muito contente em estar ao seu lado na última jornada de lutas quando do segundo turno das eleições em Macapá.Eu e meus camaradas do PCdoB nos sentimos, desde o início como se estivéssemos em casa, ao lado de um camarada como se fossemos do mesmo partido. Randolfe mostrou aos que pregavam o isolamento de Clécio,inclusive de seu partido, que uma batalha como aquela senão se reuníssemos forças,mesmo que ideologicamente díspares, não seria possível vencê-la. E com as lideranças que se reuniu em torno de seu candidato poderia e pode-se ter uma convivência de respeito sem recuar um milímetro dos interesses mais gerais da população de Macapá. ”Amplitude na táctica e firmeza de princípios”! Essa ele aprendeu com o genial Lenin e aplicou consequentemente nas últimas duas eleições em nosso estado (2010 e 2012).
    Camarada Randolfe,conte sempre com a nossa admiração e respeito. Desejo-lhe saúde para continuar se esforçando pelo nosso estado e pela nossa gente. Um fraterno abraço!

    LUIZ PINGARILHO

  • Feliz dia de aniversário e muitos anos de vida, Senador Randolfe esses são os votos da associação de moradores do Marabaixo.

  • Querido Senador, parabéns por este dia tão especial. Muita alegria, paz e saúde.Que todos os seus desejos se realizem….e que tua vida seja sempre uma soma de vitórias e muitas realizações. Feliz Aniversário!

  • Caro Randolfe, pelo seu desempenho e coragem como nosso Senador e considerando isso desperta sentimentos ruins em pessoas que não tem a sua qualidade, ofereço-lhe, no seu aniversário, a proteção que sempre tive na vida. Di Altíssimo:

    Salmos 91
    Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
    Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
    Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
    Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
    Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
    Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
    Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
    Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
    Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
    Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
    Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
    Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
    Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
    Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
    Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
    Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

  • Parabéns senador,que o Senhor continue te iluminando e protegendo das “psicas”…hehehe.Ainda quero te ver presidente da república,pode apostar.

  • Parabéns Senador, vc EH MT GENTE!!!
    Vc já tá na HISTÓRIA DO AMAPÁ.. seja a presente e a futura…
    O certo sim é vc vir como o FUTURO PRESIDENTE DA REPIBLICA.. e vc sabe que ELEITORES vc tem…
    Não deixo de lembrar nk qdo vc era Deputado, e me tirou de um prego de pneu na estrada se solidarizou com a minha família de graça… sim… coisas que mts de nossos políticos e até gente simples não costuma fazer em nosso estado… vc tem nossa simpatia a vida tda..
    Merece ser homenageado…

  • Em nome do meu Pai Pai Nonato leal minha familia, amigos, desejar ao Senador saude, paz e felicidades, fazer aniversário em um planeta tão violento e desigual é uma dadiva de Deus e Vossa execelencia é merecedor desta dadiva.abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *