Falo porque tenho boca

Um dos discursos mais atrasados e desinformados que vi nos últimos anos na política local é a campanha que está sendo movida contra empresas e empresários, somente por que um empresário ousou entrar no território dos políticos. E quem disse que a política é território exclusivo dos políticos tradicionais? Qualquer cidadão pode participar do processo eleitoral e isso é garantido pela constituição do Brasil.

O ataque político contra uma empresa amapaense estabelecida no mercado, que atua no varejo e não em negócios com o governo, e que nada fez que desabonasse sua atuação comercial, como o programa eleitoral de rádio de Camilo Capiberibe faz com a Domestilar, chamando-a de “Domestilucas”, é promover um daqueles ataques sem necessidade.

Uma empresa é uma organização de muitos esforços, onde dela fazem parte também seus colaboradores, fornecedores e clientes. A empresa não é candidata, e por isso deve ser preservada. A campanha passa, e o que foi construído, fica. E, é bom saber, uma empresa é patrimônio da economia de um lugar.

A briga política deve ser na arena política. E esse limite deve ser respeitado.

E daí

Também acho de última promover ataques contra Camilo por ter nascido no Chile e estudado no Canadá.

Nasceu no Chile por ser filhos de pais exilados pela ditadura brasileira.

Quanto a ter estudado fora do estado e fora do Brasil, a crítica é mimimi de campanha  política, que apequena o debate.

#FicaaDica

  • Como o LUCAS 14,nunca foi cassado,como o LUCAS 14 não é uma pessoa raivosa,como o LUCAS 14 é um homem de palavra,como o LUCAS 14 semeia a boa politica,como o LUCAS 14 tem projetos exequiveis…
    …os “raivosos” atacam o Jaime,que nunca foi politico,que é um cara que saiu do nada enquanto muitos continuam a ser NADA.Os politicos de carreira e seus puxasacos de plantão estão sentindo o cheiro de organização e desenvolvimento, por isso atacam um cara que é amapaense de sucesso,que nunca precisou “chupar” o governo,ao contrario de muitos que vivem o atacando.É,não adianta eles falarem em mudança se o que querem é por os mesmos que já administraram o estado e,por causa de seus “METODO”, não construiram um estado.LUCAS 14 JÁ !!!

  • Sempre acordo e vou para internet ler noticias e comentários, sempre acompanhei, com tristeza, os seus elogios aos capiberibes, mais graças a Deus vc acordou, eles sempre agiram assim,não gostam da democracia, para eles o opositor deve ser ser destruído. Eles agridem qualquer pessoa que queira desfiar os projetos de mudança deles (De pai para filho. De mãe para filho e por ai afora). Assim aconteceu com a Marcia Correa e familia, com vc e mana Alcinea e até mesmo com o Deputado Ruy Smhit, que na Reunião do PSB,teve o microfone arrancado de sua mão, pelo joão cabiberibe, por divergir do projeto familiar.Veja no youtube o video “Capiberibe nao aceita oposição”.
    Gosto muitos de seus artigos Alcilene, mais vc é umas das culpadas por essa familia ainda destilar odio no Amapá.

    • Quê inteligência? a sua? com esse pensamento? faz mi ri ….tem gente que não sabe ler mesmo… é por isso que o Amapá está desse jeito! Toda vez que a Alcilene comenta sobre os 2 candidatos, a cambada 40 cai em cima, então vaí ler o blog da Luciana Capiberibe (Lá só se fala bem do 40) … prefiro o blog Repiquete … Prefiro pensamento inteligente.

      • Concordo. Prefiro pensamento inteligente! Alcilene está de parabéns, pois consegue não direcionar seus posicionamentos. O problema não está no blog, nos textos, está naqueles que são passionais. A estes eu sugiro que não passem por aqui, pois o Repiquete é sério e imparcial. Parabéns, Lene! Continue sempre falando =)

      • opaa.. devagar com o andor que o santo é de barro! A familia capiberibe nao vive na nem da politica. Nao fale besteira. Seja mais coerente nos comentarios. Seja no minimo justo.

      • Deixem de serem cegos convenientes a propria vontade! Reflitam aqui comigo. ANTES DE SAIR A PESQUISA IBOPE, SE VIA BAIXARIAS NA TELEVISAO? QUEM COMECOU a guerra dos videos na TV??? quem comecou a espalhar panfletos chamando o camilo de MIMADO, SATANISTA, MACUMBEIRO, MACONHEIRO.. ETC.? VCS JA VIRAM ALGUM MATERIAL IMPRESSO DE CAMILO CUJO O CONTEUDO FOSSE DESCONSTRUIR E CALUNIAR A CANDIDATUDE DE LUCAS? gente, as verdades estao ai pra todos ver. O POVO ja viu, agora faltam os “exclarecidos”. PAZ A TODOS.

    • Cara vc nao está sendo justa. A campanha contra a domestilar e os empresário do AP ´feita no horário eleitoral do camilo..Nunca vi no programa do Lucas ninguem falando do Camilo ser chileno e nem morado no canadá..Bote as coisas no seu devido lugar.

      • E bussunda voce e bem desatento, veja bem o horario politico e compre um jornal impresso, principalmente o TAL jORNAL DO DIA, e depois me diga e passe em frente ao jornal do dia e veja que adesivos estao nos carros….e tire suas proprias conclusoes….abracos

    • Desculpe companheiro mas em matéria de “falar mal dos outros” os capirotos já ganharam o “Oscar”.
      Nesses poucos meses de campanha a gente aprendeu a filtrar os “diabinhos” que a “militância” PSB/PT divulga (digo militância porque o Camilo e o Capi nunca souberam de nada disso e são ferrenhos opositores a toda e qualquer atitude difamatória a campanha do candidato adversário.
      Eita povinho gente boa esses capirotos.

      • Ola Salomao desculpe, mas acho que voce nao ve os jornais que circulam em nossa cidade, dai veja quem fala mal de quem….

  • Verdade Alcilene!! Tem umas coisas que simplismente não dá!! Essas que vc expõe agora são só algumas.

    Tem a guerra dos vídeos no You Tube. Me dei o trabalho de ver:

    – Em um o Capi saíndo de uma casa que não dá pra dizer o que estava fazendo lá. Ou melhor de concreto nesse vídeo só a casa! (Pura especulação!);
    – Em outro o Capi tira o microfone da mão do Ruy Smith em uma reunião do PSB; (não é um exemplo de controle emocional, mas se trata de uma discussões acalorada de partidários… Nada de novo!!!);
    – A do Lucas metendo bala em uns animais supostamente em Safari, confesso que fiquei chocado e até compromete compromisso com as questões ambientais, mas se vier a público dizer que se arrepende talvez “o filme não queime tanto”!!

    Vamos divergir na política!!! Abraços

    • Com o devido respeito “os sonsos também não vão para o céu”.
      No primeiro vídeo, o Capi estava fazendo uma visitinha de cortezia a um atual aliado PP (ou não deu para identificar ele no vídeo)cujo o filho Camilo havia pedido “Impeachment”.
      Claro que Camilo não ia ficar bem na foto (ou no vídeo)se fosse visto sainda da casa do Luciano Dias com sorrisos e apertos de mãos.
      No segundo vídeo, só está caracterizada o cerceamento da liberdade de expressão do Deputado Ruy Smith, mas no fundo o Capi e altamente controlado emocionalmente em defeza da sua cria.
      No terceiro vídeo, eu vi o Lucas Caçando num pesseudo Safari, é ilegal??
      Se for, porque que existem as reservas de caça (que foram criadas especificamente para isso e com um fundo social, somente alguns animais podem ser caçados e sua carne é destinada ao consumo em instituições de apoio social?
      A carne que comemos (ninguém fica chocado poirque o Boi morreu e a Vaca está viúva)é de origem animal, ou comememos um ou outro animal ou nos tornamos vegetarianos.
      Na Africa nem sempre se encontra criadores de rebanhos bovinos como no Brasil e se come de tudo (só perde para o oriente em diversificação alimentar).
      Entendeu ou quer que o Capi faça um desenho.
      Desculpe, foi mal.

      • Meu querido, sem paixão ou arrogância!!
        Coloquei aqui minha opinião por achar esse blog o máximo no que diz respeito a tolerância de pensamento. Aqui ela (minha opinião) é mais uma entre tantas outras (assim como a sua!). E quanto ao seu direito de se contrapor, antecipo que não vou procurar desdenhar como vc fez, pois acho que não contribui com o debate.
        Foi justamente isso, a capacidade de se comunicar e ser entendido que fez nossa espécie sobrepôr as demais. Dessa relação estamos amadurecendo ainda um bocado de coisas, uma delas diz respeito ao direito de coexistirmos entre nós (apesar das diferenças), bem como respeitarmos e compreedermos o convívio equilibrado com as outras seres do nosso meio e sobre isso, temos concordância que é necessário o sacrifício de animais para nosso consumo e sobrevivência. Não sou e não pretendo ser vegetariano, no entanto discordo, sectariamente, dos que defendem a matança de seres vivos por esporte por expor a pior face que os humanos têm. Não é necessário “desenhar” pra entendamos que é perverso um ser vivo ter que morrer de formal brutal só pro prazer de vê-lo sangrar. Isso é pura brutalidade. Por isso que o equilíbrio de nosso planeta está em colapso.
        Por fim, é mais fácil ser truculento ou arrogante pra em seguida reconhecer o erro e humildemente se desculpar, do que matar um ser vivo por puro instinto predador e depois desfazer o mal que isso causa (ressucitar é uma façanha que ainda não vi ninguém fazer!). Continuemos então a discordar NA POLÍTICA!
        É só minha opinião!!

        • Ôpa, agora sim, pelo que vejo estou me comunicando com alguém de nível que sabe se expressar racionalmente, lamento pelo comentário, tomei vc como um dos raivosos membros do “Pelotão de Choque ou da HORDA” que toda vez que postava um comentário, por mais educado que fosse me cercavam com grosserías e impropérios (você pode checar nos artigos anteriores)daí a minha falta de respeito com alguns deles, valeu trocar comentários com o Marcos Leal, até admiro as convicções dele, e agora vc também se porta com racinalidade.
          Também sou defensor ecologico, sou voluntário em uma istituição que dá suporte a jovens estudantes de 2º grau e o tema (ecologia)sempre é discorrido em sala de aula.
          Fica aqui meus respeitos e o pedido de desculpas por ter confundido vc com a maioria desse militantes inconsequentes e radicais.
          Podemos continuar discordando na política sem problemas.

          • Adrenalina?! Do vc está falando minha querida???
            Estamos debatendo entre outras coisas da política, sobre meio ambiente, relação equilibrada com a fauna e nosso papel enquanto “seres supostamente inteligentes” na reversão do colapso ambiental. A leitura sugerida responde algumas dessas questões?!

  • Lene, na escrita do título deste post houve erro de português: falo PORQUE (junto e sem acento por se tratar de explicação/causa) tenho boca.
    Errinho de nada!
    No mais, bom dia pra vc!

  • Agora falando sobre alianças…
    Tô vendo mudança na campanha de Lucas. Só que de forma. Hoje no programa o 14 assumiu compromisso com vários programas do Governo Waldez como o Luz para Todos, Amapá Jovem e o Renda pra Viver Melhor, o que pode abrir precedente pra acusação de continuídade (pois foi o próprio Lucas quem disse que o governo atual não era modelo pra sua futura gestão, por isso a construção do discurso da mudança!). Outro fato é o de que a campanha de Lucas (a partir dessa semana) tem se vinculado a de Serra (é um adesivo 14 ao lado de um 45). O que pode talvez explicar isso é a notícia que saiu no Tribuna agora a pouco, onde Carlos Lobato disse que Jorge Amanajás se define e assume Lucas como candidato. Saia justa pra Randolfe que no final vai ter que explicar a vinculação (eleitoral) com Waldez, Roberto Góes e agora (ao que parece!) a Serra! É pra ter fé no que virá mesmo!!!

    • Eu fico a pensar o que a militancia do psol analisa de todas essas aliancas que giram em torno de Lucas e de Randolfe, pois nao se esquecam que o PSOL possui uma ideologia de luta, entao o que sera que Randolfe vai fazer, continuar nessa harmonia, ele deve lembrar que o povo pode rebelar-se, seus passos devem ser bem estrategicos, para que a populacao nao se arrependa de ter votado no mesmo!

      • Querido John, o que a militancia do psol analisa de todas essas aliancas que giram em torno de Lucas e de Randolfe, o que deu pra ver hoje no comicio do CAMILO no Buritizal é que algumas pessoas estão totalmente decepcionadas, visto que no palanque do 40 0 senhor Augusto e Carlinha (filhiados do PSOL) falarm que estão apoiando CAMILO 40 PORQUE
        ACREDITAM QUE ELE É O MELHOR PRO AMAPÁ. ABS

      • Jhon, de uma coisa eu tenho certeza: O socialismo e liberdade não estão no programa de governo de Lucas!
        Essa aliança (PTB-PSOL)é puro pragmatismo na luta por poder político.

    • Se for verdade a adesão do JA só vai faltar o PP para fechar de caba a rabo o apoio a “HARMONIA I” à “HARMONIA II”

  • Nessa altura do campeonato a campanha está baixando o nível. Camilo em seu programa de rádio ofende a familia de Lucas, as empresas de Jaime, de maneira mesquinha colocando apelido, musiquinha e etc. Alias essa campanha toda foi feita com base em acusação sem sentido e criação de factóides pra complicar a cabeça do eleitor. Isso é típico que quem tem uma história de perseguição a servidores públicos que não seguem a cartilha do Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

  • Não somos contra a participaçao de um empresário na política. O que somos contra, é o Lucas esconder da população que o vice dele é Jaime Nnues. Por que o Jaime nao apareceu em nenhum programa de rádio e televisão do Lucas no primeiro turno? Por que no segundo turno, o Jaime ainda nao deu o ar de sua graça no programa de Lucas.Por que o jaime nao aparece no programa para dizer o que ele pensa sobre determinados problemas existentes no Estado do Amapá? São essas coisas que não entendemos. Quer dizer que o Jaime só serve para entrar com apoio financeiro da campanha? Queremos ouvi-lo e ver sua apariçao da mesma forma como a Dora, vice de Camilo, aparece nos programas do 40.

    • Professor..Agora no segundo turno, vi um programa do Lucas, quase todo com o Jaime..Vc deve estar no comicio e nao est[á vendo o que passa no horário eleitoral..É impossível em uma campanha esconder vice.

      • Alcilene, não concordo com vc. Assisto todos os dias o programa eleitoral e Jaime Nunes só apareceu em um programa para falar..e em outra teve uma aparição no fundo, andando de mãos dadas com uma criança.
        Ah sim, e o programa não foi quase todo dele…o Randolfe e Clécio também aparecem muito..acho que o Randolfe até mais do que o Jaime.

        • Há até um adesivo para carros em que Randolfe aparece na foto ao lado de Lucas, lugar em que deveria estar o Jaime, o vice do candidato.

        • Vcs estão bem por fora mesmo, estão na era da “informação” (como telefone sem fio). Já visitou o Blog do Lucas? Vc realmente assiste todos os dias? provavelmente não!
          para uma pessoa conhecida como Jaime Nunes, que dispensa apresentação… Imbecilidade de quem diz que o LUCAS esconde o vice… putz vou te contar é muito ser Zé Mané mesmo …. Fico p da vida com esse tipo de pensamento.

          • Se preocupe não Rose, vice tem (seu) papel quase nenhum. Só é perigoso mesmo quando é o político Sarney.Lembra que ele foi o vice do Tancredo numa jogada oportunista.. Aí o presidente (indireto) morreu e estamos aguentando Sarney até hoje. Fica calma as coisas não se repetem assim tão fáceis.

        • Senhora ou senhorita ROSE, lamento muito a forma desrespeitosa que você se refere à quem expõe opnião divergente da sua neste espaço. Concordo que vc tem o direito de falar o que pensa, mas não de me agredir e aos outros que não comungam de suas faláceas. Meus comentários neste blog não são baseados em interesses pessoais. Defendo um projeto de GOVERNO QUE CAMILO APRESENTOU. Defendo um projeto que priorizará as minorias, o povo que tanto precisa, que tanto sofre por causa de políticos que só sabem os procurar em períodos eleitorais.

          Um dia eu pensei que o povo estivesse desacreditado na política, no poder que ela tem… mas me convenço que não ao ver o povo ir as ruas cantar, dançar e demonstrar seu amor à seu candidato.

          Eu abracei um projeto, e fiz minha análise há dois anos quando essa pessoa quiz ser prefeito de macapá. Hoje fico muito feliz por ele ter projetos para nosso Estado… e espero muito que ele vença…se CAPI fez algo que desabone sua conduta, foi ele quem fez, nao Camilo. Eu voto em Camilo Capiberibe, e acredito em sua capacidade resolutiva, de liderança e competencia.

          Agora eu só peço uma coisa, vamos respeitar a vontade do povo…a intolerância é típica de quem é capaz de qualquer coisa para conseguir o que almeja.

  • Realmente nao tem nada de ruim nisso, porem nao se deve estudar para diminui ninguem que nao teve o mesmo privilegio, e é isso que a turma do Camilo diz quando se refere ao Lucas, chamando de burro.O probleme que tem gente que estuda somente para aparecer ou pisar nos outros.

    • Com toda certeza o conhecimento, seja ele oriundo de educação formal ou informal, não deve ser usado para ser entendido como superioridade a alguém. O conhecimento só serve quando é colocado a serviço da sociedade.
      Porém você deve ter cuidado quando afirma que conhecimento, entendido como de educação formal é privilégio. Conheci muitos amapaenses em Belém que eram de origem humilde e estudavam com uma bolsa do geverno, viajavam no navio da Senava e moravam em casa de estudante. quando você diz que estudo é privilégio, você está renegando o esforço de quem estudou e procurou melhorar de vida.

      • Não esqueçam que o maior símbolo do PT o Lula não estudou, mesmo assim se tornou um grande politico. E com certeza não foi por falta de oportunidade.

    • Não entendi a comparação do Lucas com o Lulas, assim com não entendo a comparação do vice do Lucas com o vice do Lula; Lula é um homem a frente do seu tempo, um dos maiores politicos da história desse pais, um lider sindical, inteligência acima da média!!! é a voz de um tempo ruim da vida deste país, foi candidato por várias campanhas!!! é ruim de comparar!!!!

  • Concordo com a senhora. Também considero que graçejos é pra militantes não para o candidato ou para sua coordenação de campanha. Os dois candidatos devem apresentar suas propostas e duelar no campo das ideias, como recomenda a boa política.

  • Nada pessoal, sou da area de gestão, mas no meu curso estudei tambem ciencias sociais, onde há uma frase celebre sobre o empresariado, onde só se torna rico e poderoso a custa da exploração do homem pelo homem e a politica prepa a igualdade social.

  • tem pessoas que não dão valor mesmo para o passado.agora ficam agredindo o camilo e o pai dele, um homem q lutou juntamente com lula,chico buarque de olanda,caetano veloso e muitos outros,contra a ditadura no Brasil, até mesmo essa pessoa já trabalhou com(capi) num otimo governo, né alcilene?

    • Só retribuindo a sua análise de língua portuguesa, o nome artístico correto é Chico Buarque de “H”olanda.
      Mas penso que além desse pequeno erro gráfico, há ainda outra discordância, Lula e Chico Buarque militaram em áreas distintas durante a ditadura militar, cada um combateu a seu jeito, Lula com o movimento de classes trabalhadoras, o Chico fazendo resistência cultural a censura e a liberdade de expressão e o Capi ????
      Bom pelo que me consta não estava ao lado do Lula muito menos ao lado do Chico, tinha fugido para o Chile.
      Lula e Chico ficaram por aqui mesmo.
      É claro que se você postar uma foto da época, onde ele “Capi” está militando ao lado de um deles eu retiro tudo que escrevi.
      Fraternos abraços.

  • cara alcilene cavalcante sempre venho buscar informções nos blogs e sites da internet. justamente por não ter definido meu voto mais vejo aqui em seu blog e em outros sites. que as unicas pessoas que comentam. são pessoas com interesses pessoais, que ao comentarem ficam fazendo um tipo guerrinha que não leva a nada. votei no Jorge Amanajas 45 no primeiro turno. por ter me dado oportunidade de estudar(desafio) e consguir uma vaga na Universidade. agora faltando 2 semanas espero decidir em quem votar.

    • Ou seja você votou pensando no benefício gerado para a sua própria vida, que dá na mesma = interesse próprio, a diferença é que você opinou civilizadamente.

    • Você votou por um motivo nobre, e não vejo individualismo em seu voto. Um projeto social não beneficia somente alguns, fazendo acepção de pessoas. O projeto desafio ajudou muitas pessoas como você a entrar na universidade. Eu também fui 45 no 1º turno e continuo sendo no 2º turno. Para Presidente SERRA 45.

  • Amigos blogueiros, sugerimos que vejam este filme postado no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=tXBEL_yw3fQ e tirem suas próprias conclusões.

    A “Leia da Mordaça” impera até mesmos nos eventos do PSB/PT.
    Gostaria de saber o que o “Pelotão de Choque” e a ”Horda 40” tem para comentar em defesa do Candidato Camilo e do “Todo Poderoso” CAPI.
    Nada justifica tamanha Truculência e Prepotência, não dão liberdade de expressão nem para os aliados, imaginem se o “Regime da Sustentabilidade” retornar ao poder, perseguição novamente.
    ACORDA POVO DO AMAPÁ, o exemplo está aí para todos verem.

    • meu caro salomão, capi , quando ele persegue é para vigiar tudo q acontece no nosso Estado ele é e foi eleito pra isso, ele é os olhos do povo, e quanto ao video foi feito uma montagem, na politica tem de tudo meu amigo.é vc e eles q adoram perceguir essa familia, fala serio.

      • Zelar pelo meu nome por ser bíblico?
        Carla, estou zelando pelo futuro dos meus filhos da minha esposa da minha familia, não conheço o Lucas e algumas das coisas que falam dele podem até ser verdade.
        Mas já fui funcionário público no primeiro período PSB/PT e te garanto, trabalhavamos com a “Espada de Dâmocles” pairando sobre nossas cabeças. Foi um período que prefiro tentar esquecer e não gostaria que outras pessoas tivessem essa experiência.

  • Dizem que nunca viram o vice do Lucas na campanha do 1° turno, mas também nunca vi a vice do Camilo.
    O jaime apareceu no 2° turno, mas e a Dora? #Ficadica

    • e DAYANE EMTAO VOCE NUNCA FOI EM UM COMICIO DO cAMILO TERCA DIA 16 NO LAGUINHO ELA ESTAVA LA, E HOJE 21 ELA ORGANIZOU O COMICIO DAS MULHERES, SO PRA VOCE TER UMA IDEIA O PSB POSSUI UM COMICIO SO PARA AS MULHERES, ENTAO DAYANE ANTES DE FALAR O QUE NAO SABE PROCURA A INFORMACAO CORRETA…..E O PIOR E QUE VOCE ESTA AFIRMANDO QUE NUNCA VIU O JAIME…..FICA A DICA

  • Imprensa amapaense e a maioria dos blogueiros X Camilo. No dia 31 veremos quem está com a razão. Eu voto Camilo, por ideologia e por acreditar ser o melhor para o estado, em relação aos ataques e entrevistas programadas e tendenciosas feitas pela imprensa amapaense, só retrata a situação em que o Estado vive. Querem continuar a farra dos “jaraquis” e os mensalões da mordaça. Tenho a conciencia tranquila, pois jamais votei no Waldez e sua trupe e não será dessa vez. Para o Lucas e Randolfe, que são pessoas de bem tenho a seguinte frase: Diga-me com andas que te direi que tu és.
    MUDANÇA JÁ!

    • Eu queria saber por que a imprensa do amapá e tão imparcial desse jeito!!!hoje Li o jornal dia metendo o no pau no 40! li o jornal a Gazeta e novamente estavam falando mal do Capi e da familia dele, por que eles não contam inverdades a respito do 14, será que é por que já negociaram seus salarios por fora!!

      • “A mídia caça em bando. É uma besta feroz rasgando pessoas e reputações, deixando-as em pedaços”.
        Tony Blair

        Estes mesmos jornais Exaltavam o Governo do PDT, é só para vc perceber de que lado eles estão, então vamos dar a respostas para eles nas urnas.

        um grande abraço.

        É 40.

    • Toda vez que leio ou ouço essa frase vinda de alguèm simpatizante da coligação PSB/PT em pró 40, ela me soa ou me dá uma conotação gráfica de “MORDAÇA JÁ”.
      Devemos nos manter atentos, orai e vigiai, senão ELE pode voltar na pessoa do “Filho”.

      • Meu caro, não resta a menor dúvida do quanto são raivosos (vocês), imagine o sacrilégio que acabou de cometer, não se faz grafia ELE qd não se está falando DELE.Não imponha aos outros a sua pequenez. Detalhe: ele! foi o CAPI! que fez mesmo!!!

        • Como sempre, só que desta vez educadamente, os defensores da coligação PSB/PT procuram nos lembrar da nossa pequenez, (já entendi o seu recado mara, o que você quiz realmente dizer foi ” Salomão reduza-se ou recolha-se a sua humilde insignificância”.
          Sou um dos pequenos, mas não estamos sozinhos, faço parte deste povo sofrido que cada vez mais se organiza para não passar os próximos anos sobre os desmandos de outro “projeto de ditador” tucuju.
          Não nos subteremos mais a atos opressores do “Regime da Sustentabilidade”.
          Ah, valeu pela dica de português, vou me policiar mais, aproveito para solicitar a mesma análise nos comentários em pró do 40.

  • É impressionante a cara de pau de alguns editores de jornal (ou jornaleco) aqui nesta cidade. Fazem campanha política para um determinado candidato de forma descarada, abandonando a sua função básica que é informar IMPARCIALMENTE os fatos REAIS, VERÍDICOS e ninguém faz nada para punir! Na capa de hoje de um pseudo jornal, faz-se acusações ao candidato Camilo, ao Prefeito de Santana (pq está com Camilo), elogia o Dep. Milhomem (pq está com Lucas, candidato do jornal)e, lá no final, no rodapé da página, a marca, em vermelho, da camapanha de Lucas: Acredite!… Dá para acreditar? Cadê o MPE? o TRE? Ou não há justiça p/ esse tipo de gente?

    • Cara de pau é do Camilo negar que tem o apoio do Pedro Paulo e a Difusora, rádio do governo ficar fazendo campanha descaradamente para o Camilo

      • MENTIRA!!! Na EAP- Escola de Administração Pública do Amapá, todos estão a serviço do LB com o apoio do WG, cara de pau é dele negar o apoio!! Passe na rua Prof Toste ve o muro da casa da sogra do WG, não tem prova maior…

      • A realidade é que o PP está com o Camilo40 e o WG com Lucas14. Isso para que nenhum deles tente usar a operação mãos limpas como arma contra o outro, porque ambos estão na mesma “barca”(Precisando de Apoio de qualquer um). E com isso quem ganha é o PP e WG. Porque o povo tem memória fraca, e logo, logo vão esquecer se não se falar no assunto. Essa eles aprenderam essa com o LULA. A propósito alguém já leu o livro “O Chefe” de Ivo Patarra?

    • É isso que no dia 31 temos que acabar!!!
      Eu vejo que a maior proposta nesta eleição é a do controle de gastos do governo através da internet, taí a medida que irá moralizar este estado e acabar com a farra de desvio publico,por isso voto no CAMILO 40.

    • “Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos o tempo todo.”

  • o que menos existe, sobretudo, em tempos de campanha nos jornais do Amapá é imparcialidade. Nos blogs nao há essa obrigatoriedade, mas eles também se inflamam neste período. Cada um puxando pro seu lado. Entao eu quero dizer o seguinte: Camilo (o menimo “arrogante”, corajoso, que vai combater a corrupçao) caiu nas graças da populacao. Aposto uma coca-cola de 2 litros (como diz o Lobato e o Paulao) que o proximo goverandor deste estado será Camilo 40. Vao para as ruas! Perguntem! Quem venceu estas eleicoes foi a Operacao Maos Limpas. A imagem do Camilo e o seu discurso combina bem com o triste episódio. Enquanto isso, Lucas fica “cheio de dedos” pra falar do assunto dizendo que quem julga é a Justiça e nao ele. Ora, o povo nao quer saber disso. O povo quer um aliado, um protetor, e neste momento, o povo quer um justiceiro. Quando dizem que Camilo vai trazer intrigas e brigas para o Amapá, mais ele ganha voto. Ninguem viu isso ainda! O 14 precisa mudar suas estratégias por que tá muito dificil de tirar do Camilo 40. É a minha opiniao.

    • E isso mesmo tudo o que vc falou concordo com voce, um exemplo bem explicito e o que o Jornal do Dia esta fazendo todo dia ele coloca o Camilo 40 na capa, sempre e algo dizendo que o mesmo e chileno, isso todo mundo ja sabe, fala da sua familia, eles atacam tanto o Camilo e esquecem do seu LUCAS que e o que eles apoiam, colocando que o prefeito esta apoiando o LUCAS, que o Roberto Goes acha que ele e o melhor pro Amapa(o Roberto nao sabe nem quem e melhor pra Macapa, quanto mais pro Amapa), entao concluindo o meu pensamento: o Camilo esta parece massa de pao quanto mais batem nele, mais ele cresce. E a pior coisa que aconteceu ao LUCAS foi aceitar que a coordenacao de midia de Waldez assumisse sua campanha…oh pessoalzinho fraco heim…os mesmo nem tem criatividade pra criarem seus proprios jingles, copiaram do Camilo….eles devem esquecer esse papo de familia e mostrar as propostas do LUCAS, porque se for pra colocar o passado sujo do povo no proximo comentario vou deixar um link pra voces saberem algumas verdades. mandem suas respostas pedindo o link que eu deixo o acesso…um abraco….como diz o LUCAS: EU ACREDITO, VOTE CAMILO, VOTE 40

  • A questão é a visão que um empresario tem, ele tem a visão de negocios e lucro, muito diferente da logica do estado. esse papo que empresário e bom para o estado é um mito. empresário pode contribuir para algumas areas, mais não tem visão ampla de um estado com politicas publicas voltadas para a população.

    • Sr. ZECA DO PT, voce está correto, quando um empresário vai adquerir produtos para sua empresa, exige qualidade, negocia o melhor preço, e melhores condições de fornecimento e assume o compromisso de pagar no vencimento que foi acordado. Voce já imaginou se assim acontecesse nas licitaçoes para fornecimento ao governo? sobraria muito dinheiro para os investimentos sociais.

      • Minha cara Eliana. Seria maravilhoso se eles pensassem assim. Mas, agente sabe muito bem como as coisas funcionam na prática. Eles procuram superfaturar os preços dos produtos e direcionar as licitações para que a empresa A e B ganhem. E não é difici de imaginar o q vai acontecer no Estado do Amapá: o mesmo que aconteceu no governo WG.

      • Eis aqui uma mulher que já entendeu o espírito da coisa, falta uns poucos homens compreenderem que um administrador bem sucedido respeitado na campanha só vai proporcionar investimentos no estado.

    • Se o teu chefe maior do PT, o Lula, tem um vice que é um dos maiores empresários do país e o Brasil deu um bom salto nesses anos, você deveria olhar primeiro para o seu partido. Me parece que você não enxerga o que acontece dentro da sua casa partidária. É o cúmulo do puxasaquismo do PT que amarelou e vai tomar ferro de novo.

      • Qualifique mais sua opinião “coitado” nosso Partido avaliou que o melhor para o Amapá e Camilo, NÃO É PUXASAQUISMO E O QUE ACREDITAMOS NO MOMENTO.

  • Sinto muito por essa discussão. Ando pelo comércio e sei o que os grandes comerciantes dizem… Acho que Camilo exagera um pouco mas é isso o que o povo quer. O Lucas ficou na assembléia e não fiscalizou ninguém. Bem, mas não vim aqui pra isso. É que hoje vi o Conselheiro Manoel Dias falando que quando o Miranda chegar ele não vai mais assumir a presidência do TC, rsrsrsrs. Gente! Ele tem é que ser expulso dalí. Não ganhar mais um centavo dos cofres públicos. Já “desviou” muito Enriqueceu suasn próximas cinco gerações. Pô! Vamos pra rua Amapaenses!!!!!

    • Também me sinto envergonhado. Fui PM por 8 anos e vejo como uma instituição onde tudo funciona. No último ano foram expulsos mais de 10 policiais por condutas incompativeis com a instituição. E me pergunto: o que a Policia Civil fez no caso da primeira dama que é delegada e está envolvida em desvio de verbas? e a Corregedoria Geral no caso de WG que é técnico agropecuário do Estado?e o TC com o conselheiro Julio Miranda? tenho certeza que se fossem militares já estariam sendo submetidos ao conselho de disciplina ou de justificação. Podem perguntar: mas MG e WG não estavam no exercício de suas funções? Mas estavam exercendo funções públicas e eram regidos pela Lei 066/93. E, tinham a obrigação de zelar pela administração dos recursos públicos.

    • Pois é mano,oque hj acontece na França não é bem oque acontece por aqui.O povo me parece,ser muito conivente com tudo,aceita quieto.A economia do “contra-cheque” por aqui, ainda é muinto forte e a defesa dos “cargos” então,nem se fala.

  • O deputado Sarney Filho (PV-MA), como o nome indica, é filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que no Amapá apoia a candidatura ao governo de Lucas Barreto (PTB).

    Trata-se do ex-presidente da Assembléia Legislativa, favorito no primeiro turno, mas que acabou tendo de disputar o segundo turno, depois que apareceu o vídeo no qual ele participa de um safari na África com matança de antílopes.

    Sarney Filho soube do vídeo e, apesar do apoio do pai a Lucas Barreto, ele abre fogo:

    – Não posso concordar com esse tipo de matança. Podem aparecer com a justificativa que for; dizer que é uma atividade turística sob controle; qualquer coisa… Mas não é aceitável cultivar o prazer pelo assassinato de animais. Nem é razoável que um político promova isso.

    Em tempo: Sarney Filho avisa que, no Amapá, seu partido é contrário à candidatura de Lucas Barreto

  • Prezados estou me sentindo enganada, mas já estava desconfiando da campanha do meu ex candidato Lucas, campanha esta igual a do Waldez com o Sarney por trás, por isoo resolvir agora mudar meu voto, agora sou 40.

  • Alcilene, ainda nao decidi o meu voto no dia 31.
    Gostaria de expor minha opiniao com provas do que estou falando.
    Falam muito mal sobre o empresario na chapa de vice do candidato Lucas Barreto. Mas, o que se observa atualmente no Brasil e que o modelo de gestao que deu certo no Estado de Minas Gerais foi um CHOQUE DE GESTaO. Este modelo ja vem sendo utilizado nos estados da Bahia e do Espirito Santo. E um modelo que deu certo e que desenvolveu o estado de Minas Gerais. E o interessante, e que quem trouxe o modelo para Minas Gerais foram os empresarios. Assim, nada de errado o vice governador ser um empresario, pois, ele podera copiar o modelo de Minas Gerais e aplicar no Amapa, e com ajuda de grandes tecnicos, desenvolver nosso Estado. Isto vale para qualquer um dos dois candidatos que ganhar a eleiçao. Deixo aqui a sugestao, que todos os internautas possam ler sobre o modelo de gestao de Minas Gerais e acabar com este preconceito que empresario nao entende de governabilidade. Pelo contrario, eles nao entendem de politica, e politica nao desenvolve um estado, o que desenvolve um estado sao bons administradores!!!

    • Tb acredito nisto Vania,o Estado tem de ter bons administradores e junto com o empresariado, alavancar a economia do Estado.Resta saber se o empresariado e administradores daqui tem interesse em cópiar modelos que dão certos em outros Estados.Oque se houve dizer aqui é que alguns empresários são bem colados com “certos” politicos,entende? Dai o receio desta parceria.O problema na verdade não é tando o Sr. Jaime ou Lucas,mas quem se aliou à eles.Os dois lados tem alianças,isto é fato,mas ainda acredito mais nas propostas do Camilo.Abs

  • Na minha modesta opinião, parte da população (a maioria) tem culpa dos políticos(eleitos ou não) que temos! Precisamos levar consciência política às escolas EM CARÁTER OBRIGATÓRIO!!! Não vejo outra maneira de coibir a corrupção, a compra de votos, ataques em campanha, falta de capacidade de análise de fatos pelos eleitores, etc, etc.!
    RESIDO no Amapá há 20 anos! NUNCA ouvi nada que desabone a figura do Jaime da Domestilar! Precisamos é analisar propostas exeqüíveis para o Amapá!

  • Não tenho afeição nem por um nem pelo outro, mas como um cidadão que escutou hj, de servidores públicos, que em uma reunião com os secretários de Estado, o Governador afirmou que irá ter que cortar gastos e que o Estado está FALIDO!, inclusive com previsões de cortes de 75% para a polícia militar. Ora, dessa forma torço e muito para que o quadro político mude, que realmente possamos ter uma tranquilidade social, que o Candidato Camilo possa vir a assumir, pois a meu ver, ele nao vai se desgastar com um ou outro prefeito e nem vai adotar algumas práticas que seu pai adotou. Falo isso pois acredito que ele quer fazer o proprio nome e dessa forma, agindo em prol de um beneficio maior não irá se curvar a picuinhas políticas. COMO DISSE ANTES NÃO TENHO AFEIÇÃO POR NENHUM DELES!!!…mas devo deixar meu individualismo de lado e enxergar exatamente o que no momento seria mais tranquilizador e sensato ao Povo Amapaense. Obgdo Alcilene.

  • A imprensa amapaense, quese que na sua totalidade, é tão suja que, quando aconteceram as prisões na operação mãos limpas, ao invés de estarem do lado do povo, noticiando fatos, ficaram a defender os canalhas que desviaram dinheiro público. É porisso que voto 40. Analizem… na época do Capi, quase toda a imprensa era oposição (pois não havia distribuição de jaraqui ao léu) resultando em uma, hoje tão falada, “perseguição”, já no governo do Waldez, a imprensa, na sua totalidade aderiu ao projeto e em nenhum momento esboçou qualquer reação contrária as ações do governo do PDT (resultado: desvio de quase 1bi e a prisão do Waldez e seus testas-de-ferro). Então, já está mais do que claro de que lado a imprensa amapaense está mais uma vez. Caso Lucas seja eleito (espero sinceramente que isso não ocorra), teremos, fatalmente, um resultado parecido com o do fatídico dia 10. Tenho minha opinião formada e respeito de tudo que a imprensa divulga, simplismente por saber que são encomendas eleitoreiras.
    Chegou a hora desses jornalecos viverem do suor deles próprios e não do dinheiro público.
    Vote Lucas Capiberibe 40.. ops! Camilo 40 (mudança verdadeira)

  • Interessante o debate sobre o Jaime Nunes. Eis o que penso: O Lula escolheu um dos maiores empresários do Brasil para ser seu vice, manteve-o na reeleição. Isso deu segurança aos investidores externos, ninguém no Brasil reclamou, o Lula ganhou, o Brasil conseguiu o intenational grade investment (grau de investimento), várias empresas estrangeiras (de todas as matizes) vieram para o Brasil, várias empresas brasileira (de todas as matizes) foram para a bolsa de valores mundial e se estabeleceram no exterior, à classe pobre foi reestabelecida a honradez com um dos maiores programas de distribuição de renda “como nunca antes nesse país” e ninguém, NINGUÉM, reclama ou levanta suspeitas do Sr. José de Alencar. Alguém pode me explicar?????

    • Não vamos pegar pesado demais nessa comparação, pois ela não se sustenta de todo! Apesar de reconhecer a história de superação de Jaime, bem como sua importância pro comércio, as semelhanças param por aí!
      José Alencar além da vida empresarial bem sucedida, antes de ser candidato a Vice-Presidencial já tinha uma larga experiência na vida política, diferente de Jaime que ainda tá dando seu primeiro vôo. Queria ter mais informações do que pensa Jaime Nunes sobre o papel do estado na vida de cada amapaense, pois administrar com visão no lucro é diferente de lidar com situações tão complexas quanto a garantia da qualidade de vida da população.

      • Josimar..O Jaime podia nao estar na politica partidárias, mas atuava politicamente sim. Presidiu quase todas as entidades de classe que ele participa e em todas fez um bom trabalho..

        • Pois é Alcilene! Assim como Dora o Jaime pode vir a assumir na ausência do titular do Executivo. Não tenho dúvidas de que entidades da Categoria do Comércio ele já sabe administrar. Só todas as que ele já mostrou competência tem lógica de mercado (lucro!), diferente do olhar e o papel que o estado tem que ter sobre as mazelas sociais e a apresentação de políticas públicas efetivas pra resolvê-las . Questionar isso não é afirmar que ele não vai dar conta! Só não vi ele falar disso com profundidade. Por exemplo acompanhei a entrevista dele no Tribuna (101,9 FM), penso que se limitou em questões que dizem somente dizem respeito as áreas que lhes são íntimas (geração de emprego e empreendorismo). Governar um Estado vai muito além disso!! Me perdoe por ser um eleitor exigente!!

          • Vamos lá,perguntas e respostas que não querem calar;
            1)O GEA é gerador de recursos? Nâo!!!
            2)De onde vem os recursos do GEA?impostos e repasses federais!
            3)Quem paga a maior parte dos impostos?empresas!
            4)O GEA se sustenta sem as empresas?Não, pois,se elas acabarem, volta a ser território federal!
            5)Qual a participação das empresas no mercado de trabalho do amapá? 69.9%

            Então,concluo,cá com os meus botões que,”Os raivosos e os apaixonados”que aqui escrevem são,em sua maioria,aqueles que já tem ou esperam ter um “carguinho” lá na frente.Que tristeza!E eu perdendo tempo com este tipo de gente.ACORDEM,ESTÁ NA HORA DO ESTADO CRESCER E SE LIVRAR DESTES “POLITIQUEIROS DE CARREIRA”!!!!

            • É Jorge Luiz parece que a raiva é contagiosa…
              O problema meu caro, não é quanto o governo arrecada ou de onde vêm grande parte da receita. A maior preocupação hoje é onde essa grana vai se investida da o caos das instituições que atendem o povo! Vivemos um momento delicado. O Estado parou e a Prefeitura de Macapá que sempre esteve de pires na mão, agora nem pires parece que tem! Estou convicto que há uma a necessidade de uma enorme sensibilidade no olhar do próximo governante quanto a fragilidade dos órgãos governamentais, em especial os que atendem a população mais carente (hospitais, escolas públicas…). E em tempos como esse é preciso ter certeza de onde investir (E é isso que gostaria de saber do Jaime), pois quando estamos entre salvar o fazendeiro em garantir o preço baixo leite das crianças eu pelo menos não tenho dúvidas…

              • Tenhas a certeza de uma coisa:Um empresário sabe muito mais do que um politico sobre preços/custos/beneficios do que um politico carreirista.Quanto à aplicação dos recursos do estado, saibas que o Jaime tem muito mais a perder do que qualquer outro.Caso ele e o Lucas não tivessem a mesma prioridade(FAZER UM GOVERNO DECENTE)o maior prejudicado seria o Jaime.Infelizmente o nosso povo tem memória curta,para os politicos,quando perdem,sempre tem uma próxima eleição.Para o empresario não.

                • Parôô! Tô falando de propostas pra reverter o grau de paralizia do estado frente as demandas da atual conjuntura. Nunca disse que o Jaime (ou qualquer outro empresário) não seja capaz de ajudar se eleito! Falo do enorme esforço que o próximo governante terá pra recuperar a auto estima do povo (pois esta foi abalada na operação Mãos Limpas), na capacidade de fazer as escolhas certas as inúmeras demandas da população. Quanto a essas questões troco sua trilogia (preço/custos/benefício) por planejamento, investimento e prioridade às áreas essenciais (saúde, educação..), pois penso que estamos falando de lidar com pessoas e não com produtos! Ou não? Pois se for pra ficar procurando saber se “os empresários vão pro céu ou pro inferno” não vou insistir mas! Tô falando só …!!

          • Tem que ser exigente e mostra conhecimento sim mano,pq a turma pró Lucas acha que todo mundo aqui é tapado,leigo no assunto.Bacana e esclarecedora suas colocações,Josimar.Abs

          • Do Jaime vc sabe falar né bonzão!!! agora me fale da Dora… quero ver!!! …. ah lembrei, deve estar sendo preparadíssima pelo Capi… isso sim é q é esconder um vice …. GENTE SE O CAMILO GANHAR, NA AUSÊNCIA DELE, QUEM RESPONDE PELO ESTADO É ESTA SENHORA… E AÍ, TO TENTANDO PESQUISAR ALGO SOBRE A VICE DO CAMILO E ATÉ AGORA NADA… ALGUÉM AÍ SABE ME INFORMAR?… OU AQUI SÓ SABEM FALAR MAL DO JAIME?.

            • Se desarme queridinha, pois em nenhum momento procurei desqualificar o Vice de Lucas, só tenho questionado a ausência de alguns assuntos abordados por ele e que me interessam saber (Políticas públicas por exemplo!). Para isso tenho buscado ouvi-lo sempre que ele (Jaime) tem aparecido na mídia (que assim como Dora, não tem sido muitas). Para isso até citei que acompanhei a entrevista dele na 101,9 desta semana. Dora também esteve lá (e também procurei ouvi-lá), mas vc ao que parece perdeu oportunidade de saber o que ela pensa sobre a atual conjuntura e o que fazer pra resolver a maioria do nossos problemas (pois gosto de ouvir os dos lados mesmo quando já optei por um)! Penso que tão importante quanto biografia política é o que pensa cada candidato, o programa de governo que este apresenta e mais, com quem ele se alia. Sempre que postei o que penso, procurei avaliar os candidatos e a forma das campanhas, peço que vc faça a sua análise também pro debate ficar interessante, pois não perco tempo com diálogos que se aproximem de “bate boca apaixonado”. Por fim e sem utilizar de ironia como vc, sou exigente no debate poque prefiro votar em idéias do que em fama!

          • Vamos lá!É justamente por não terem uma visão empreendedora que a maioria dos politiqueiros quase levaram o país a bancarrota.Somente com uma visão empresarial conseguiremos tirar o Amapá do buraco.Mirem-se no exemplo de Minas Gerais.Lá os servidores tem os melhores salários do país,o estado está em franco desenvolvimento e o ex governador,Aécio Neves,só não é presidente do brasil porque o Serra é vaidoso demais.Coisa de quem se exilou no chile,rsrsrsrssr

            • Pras pessoas inteligentes:
              Ô gente vai combinar! Essa pegadinha das casas Bahias e de quem morou no Chile não vale né! Pô vamos elevar….

        • Falou pouco mas falou tudo. Isso mesmo, o Jaime já presidiu praticamente todas as ENTIDADES DE CLASSE, não entidades sociais; ou será que a lógica capitalista já mudou? O Estado do Amapá precisa sim sair do pensamento atrasado de que médico deve ser secretário de saúde ou professor precisa ser secretário de educação!!! Precisamos de administradores com formaçao. Agora daí a pensar que um EMPRESÁRIO terá essa visão? Creio que não, a lógica do empresário é a busca incessante pelo LUCRO! Vamos parar com este papo furado!!!

    • Eu posso o estado do amapa e a industria do contra cheque, o que mas me preocupa são os pequenos empresarios sera que terão chance frente as empresas do Sr Jaime. Os pequenos empresarios fique atentos.

      • Paulo, não se preocupe, estes empresários atualmete estão organizados e bem orientados atraves do SEBRAE e das instituições de classe, nas quais o Jaime é membro atuante.

        • Me preocupa sim e muito o que será que ta atrás deste interesse se ele já e um empresário bem sucedido, será que nas empresas dele ele oferece creche para os filhos dos funcionários, plano de saúde? Que eu saiba as grandes empresas oferece aos seus funcionários muitos benefícios para uma melhor qualidade de vida pra seus colaboradores.

  • o que eu vi no horario eleitoral do LB foi muito exagerado, falando mal do prefeito de santana, como se esse municipio fosse o pior municipio do amapá, tem outro em situação muito mais precária, mas o fato é que tentaram ataca o prefeito e chamar a atenção da polulação santanense, pois ele esta apoiando CP 40. E se o problema é agua então o problema é do governo, a não se que a CAESA passou a ser dos municipios e não me avisaram.

  • Acho engraçado essas pessoas defendendo candidatos A ou B, deviam era brigar para melhorar o transito de Macapá, que motorista não respeita Pedestre na faixa (só faltam passar por cima)esqueçem, que ao descer do carro são pedestres, e as Escolas Estaduais que estão sem merenda, a ++ de mês, porque vcs, não brigam por isso em gente…..ou só quando o novo Governador assumir que vai melhorar……

    • Infelizmente é! Mas se o CAMILO 40 VERDADEIRA MUDANÇA ganhar, senão vamos ter que esperar mais 4 anos. Assim como eu, também esta apressada por mudança, então dia 31 digite 40 e confirme e, corra pro abraço.

    • Galera!!!vamos denuciar esses mandos e desmandos dos coraneis da politica Amapaense!!! e só ligar para o fone 3212 7500 Policia Federal(PF) e 2101 1566 Tribunal Regional Eleitoral(TRE) ligem!!!!

  • É isso ai pessoal acabei de decidir para quem vai meu voto no segundo turno. como tinha falado vetei no jorge 45. mais agora vejo que o Candidato Lucas Barreto junto com o Dep Isaac Alcolumbre são os candidatos mais preparados e certeiros para defender nosso estado. caso os animais comecem a invadir nossa cidade ja temos uma proposta do candidato Lucas 14. veja materia um candidato preparado pra tudo menos para governar o nosso estado.
    http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2010/10/21/no-amapa-sarney-filho-esta-contra-o-pais-jose-sarney/

    por isso Declaro meu voto. Camilo 40

    • O Lucas pode ate ser cacador de animais na Africa, onde isto eh legal e fonte de renda pra populacao local. Grave mesmo eh ser CASSADO POR COMPRA DE VOTOS, nao achas?

    • Acabei de ler a noticia e me convenci de vez que o discurso dos capirotos eh hipocrita. Agora estao elogiando o filho do SARNEY, pode? Para eles qq um eh certo, dd que esteja contra o outro e do lado deles. Mas ate um SARNEY? Acado de mudar meu voto.

  • Alcilene até o momento procurei não opinar sobre o tema, mas não posso fugir do debate: Primeiro é que esta polêmica não deve ser pessoalizada, não pelo fato de um cidadão gozando dos seus direitos querer ascender a um cargo público, mas o modelo que isso representa, você não pode negar que os interesses do estado contrapõe ao interesse dos empresários em vários momentos, como na carga tributária o no aumento de impostos, então o que o vice-empresários vai defender quando esses interesses conflitarem? ou seu lado empresário ou o seu lado politico? não podemos fechar os olhos para isso, outra coisa é que esse modelo funcionou na esfera federal porque a engenharia de poder é outra, e aqui pra nós, é um pouco demais querer comparar o seu Jaime com o Alencar, alencar é politico dos bãos, foi senador, militou na politica empresarial cobrou diminuição de carga tributária, e diminuição de juros. outra coisa que gera polêmica é a dicotomia do programa do PSOL, que está no site do PSOL pra todo mundo ler, e a relação estreita (até demais) dos expoentes do partido socilista com o empresário, a história conta que os interesses da classe dominante são adversos da luta dos trabalhadores, está inclusive no programa do PSOL, então é dificil aceitar essa defesa feita pelos PSOLISTAS ao empresário.

    • Eu gostaria de saber quando eh que voces vao largar do pe do SENADOR Randolfe? Quando vao aceitar que ele abandonou voces? Cansou de ser usado e servir de escada pro filhinho do papai. Ainda bem que tirou a venda dos olhos a tempo e escolheu o 14: a mudanca com seguranca e abandonou o projeto familiar que soh aceita mudanca de pai para filho. Esquecam ele que ele nem lembra que voces existem.

      • Carlos, eu nao abandonei o Senador, ao contrario eu sem interesse a nao seu a causa socialista estive ao seu lado, sempre, nao como esses aproveitadores que estao ao seu lado agora, nao sao todos. Tenho certeza que quando acabar essa campanha o proprio Randolfe vai falar o que ele pensa desse modelo empresarial segregador, que paga salários de misséria para seus funcionários, esperas e veras.

  • Tá bom então o PP fantasma tá com o Camilo e o grande mestre Waldes Goes (de carne e osso) da Harmonia e harmonia inteira está com o Lucas, assim ninguem fala mais nada sobre isso, parece briga de muleque pimbudo: – Teu pai é um bebado – hum.. e o teu que é um alcolatra!!!!! vamos pra campanha então..

  • jane,deixa de ser inocente,para termos tudo o que tu estas falando,tem que ter bons politicos e atuantes,nao adianta que o teu Camilo nao vai resolver o que tu queres,por isso VOTA 14 E SERAS ATENDIDA!

  • ELES NAO TEM TEMPO PARA LER JORNAIS!SO FICAM ATACANDO OS OUTROS NAS RUAS,NA INTERNETE E NOS BLOG´S!SAO AGRESSORES E DE BAIXO NIVEL!BATERAM O CARRO DA NOSSA FAMILIA PORQUE TINHA UM ADESIVO DO 14!FIZEMOS OCORRENCIA NA DELEGACIA,A PLACA DO CARRO DOS 40 É FRIA!FRAUDE!NEM EXISTE NO DETRAM!TIPICO DE GUERRILHEIROS!ATACAM A BLOGUEIRAS E AOS OUTROS MORTAIS PORQUE NAO COMUNGAM DO PENSAMENTOS DELES!TO FORA DESSES MILITANTES IGNORANTES E CEGOS PELO PODER IGUALMENTE O LIDER DELES!É PENSAR CONTRARIOS A ELES E PIMBA!TA NA FÔRCA!NA MORDAÇA!VAI PRESO!É DEGOLADO!SAI FORA 40!TEU TEMPO DE GUERRILHA ACABOU!ESTAMOS NO SECULO 21,JA ERA TAPAR A BOCA DO POVO !KD QUE ELES FALAM DA JANETE QUE APOIA O ABORTO !!??E AI VAO FALAR O QUE?QUE FOI A BLOGUEIRA QUE DISSE ISSO!?NAO…TA NO JORNAL DO DIA!!!

    • Milica que pena que você ainda acredita nos jornais locais, a maioria deles sobrevivem pagos pelo estado, para falar mal dos outros. Lembra da operação mãos limpas! acredito que você estava inerte, mais foi citado on dono de jornal que fazia parte da operação. Lucas nunca foi e nunca será a tão sonhada mudança. E hoje quem rodeia ele são os mal carater dos 12, que transformou a campanha (14) numa baixaria e povo cansou disso, vá para as baixadas e constate.

  • PORQUE AINDA PASSAM POR AQUI PELO BLOG,JA QUE SO ATACAM A DONA DELE?PORQUE NAO VAO PASSEAR LÁ NO OUTRO QUE FALA A MESMA LINGUA QUE VCS??POSTEM LÁ?E DEIXEM OS QUEM CONCORDAM OU QUE TEM SUAS CONVICÇOES EM COMUM FICAREM POR AQUI!MAS NAO!ELES GOSTAM MESMO É DA GUERRA!DA BRIGA!DA CONFUSAO E DO ATAQUE!CABO DE BANDEIRA VIROU ARMA AGORA NAS MAOS DELES!PARA OS MILITANTES E A CORJA DA LIDERANÇAS DOS 40,A POLITICA VIRA PALCO DE CONFRONTOS!ELES ADORAM ISSO!E USAM ISSO PARA EXTRAVAZAREM SUAS REVOLTAS.PASMEM!!AS FAMILIAS COM AS SUAS CRIANÇAS,NAO VAO MAIS PRA BEIRA RIO!SO OS 40 E OS GUARDAS PARA CONTER OS CARAS DE PAU COM SUAS BANDEIRAS,BADERNANDO NA BEIRA RIO!OS 14 ESTAO SENDO EXPULSOS DELA,AS CRIANÇAS ESTAO SENDO IMPEDIDAS DE PASSEAREM POR LÁ.SABADO E DOMINGO,SO CONFUSAO!!!JA VI ESTE FILME!FORA MILITANTES BADERNEIROS!ESTAO QUEBRANDO RETROVISORES E QUEBRANDO CABEÇA DE GENTE COM AS BANDEIRAS SE FOREM 14!O QUE É ISSO?AGRESSORES FORA DO GOVERNO!É ISSO QUE O CAPILO VAI FAZER COM QUEM SE OPOR A ELES!!!!VOTE CONTRA A VIOLENCIA E A MORDAÇA!VOTE 14,MESMO COM O CARRO QUEBRADO E BATIDO POR UM OUTRO QUE A PLACA É FRIA,AGORA MESMO QUE VOU PRA RUA BOTAR PRA FORA ESTES ARRUACEIROS! S O U 1 4 AGORA MAIS DO NUNCA!

  • NOSSA FAMILIA AGRADECE SUA EXISTENCIA ALCILENE!PARABENS PRA VC!PESSOAS SENSATAS E DE BOA FAMILIA,COM HISTORIA NO AMAPA,COM CURRICULO,BAGAGEM E EXPERIENCIAS FANTASTICAS,QUE TEMEM A DEUS ANTES DE QUALQUER COISA;DEVEM PERMANECER FALANDO,COMENTANDO,DIVULGANDO E AJUDANDO A CRIAR UM AMAPA MELHOR,MAIS TRANSPARENTE,SAUDAVEL,FORTE,PROSPERO.ESTAMOS PEDINDO A DEUS QUE ESTE 2TURNO PASSE LOGO E QUE LUCAS 14 VENÇA!ESTAMOS FARTOS DE 40,FARTOS DE CAPIBERIB´S E SEUS MILTANTES!BJS

  • Randolfe está fora da coordenação de Lucas Segundo informações quentíssimas a temperatura esta elevada na campanha de Lucas Barreto(PTB), está confirmada a informação de que o senador eleito Randolfe Rodrigues já está afastado da coordenação geral da campanha. Agora quem manda por lá é o prefeito de Macapá Roberto Góes e seu primo Alberto Góes

    • E realmente se isso aconteceu graças a Deus!!pois o Randolfe não tava bem nesse papel!!ele sempre foi de oposição!!!aliais ele é do Psol e não fica bem para ele ser elito com um montão de voto dos amapense e depois devidir o mesmo palanque que o Roberto goes nê gente!!vamos rezar para que ele ajude na campanha do Camilo!!tamos esperando voçe por lá Radolfe 500.

    • Ei André… tu acredita em Papai Noel? Num vai cair na lábia do diabinho … isso é só pra queimar a imagem do Randolfe, sai daí que essa não cola … Randolfe tá com o Lucas e ponto final … Pensa q todo mundo aqui é alienado … sai fora!

    • Esse, pelo jeito, eh o teu SONHO, mas sinto te informar que ele nao se realizou e nem se REALIZARA. RANDOLFE EH 14 COM ORGULHO. La ele encontrou apoio, respeito e oportunidade. Coisas que o PSB soh da para membros da Familia.

  • As pessoas falam inverdades do Jaime porque tem medo de se o Lucas ganhar a eleição o vice sairá do papel de coadjuvante e mudará a imagem que as pessoas tem de um vice governador. Tenho certeza que o Jaime mudará esse contexto e será protagonista, e inalgurará um novo momento de desenvolvimento para o Amapá. voto Jaime voto Lucas, voto 14.

  • esse papo de que o 40 está com o PP; É MEIO ESQUISITO POR QUE VI E FOTOGRAFEI tres funcionários do super fácil em pleno horário de trabalho(10:30) subindo em uma torre de encaixa d’agua aqui em Santana, pregando uma bandeira do 14. Na CAESA, todos os chefes que foram 12, 11; agora são 14, e aí, será que nós do 40 estamos com o 11?. essa turma do 14 tem é que apresentar projetos, e, não querendo responsabilizar o prefeito de Santana por falta d’agua; que até 2002 esse problema, não era como agora, pois o governo anterior(Waldez), não investiu na produção desse líquido.E, TEM OUTRA; como é que algumas bandeiras do 40 estão em um comitê do 14?

  • Noticia aí que quem assumiu a coordenação do Camilo pelo PT foi o Odair, secretário de Governo da Prefeitura de Santana, indicado pelo Nogueira, o Jaezer Dantas do RURAP indicado pela Dalva e o Edinho Duarte indicado pelo Pedro Paulo. NO comitê financeiro está o Erick Jansen e o Jardel Nunes. Putz Grilla!

  • Estás corretissímo Oliveira, infelizmente os rigores das leis só valem para “alguns”, enquanto “outros”, pintam e bordam e nada acontece, a operação mãos limpas é um retrato disso, duvido que algum dos envolvidos vai de fato ser penalizado, pq passar 10 dias preso e não devolver o dinheiro roubado aos cofres publicos não é punição.

  • Na política ñ pode mais haver espaço para as baixarias!!! O Jaime merece ser respeitado pelo seu extraordinário empreendedorismo e o Camilo por ter escolhido estudar, buscar conhecimentos, se capacitar para melhor representar seu povo!!!

  • O Amapá é o único lugar do mundo onde os empresários representam atraso! Todos os Estados e nações desenvolvidas chegaram aonde estão pelo crescimento do Empreendedorismo. Mas se o povo prefere a volta das parteiras tradicionais… Fazer o que?

  • Viram a última do Serra?
    O cara quer virar vítima de um feroz ataque de bolinha de papel!!
    Pô! O Lula perdeu um dedo…A Dilma foi tortura pela ditadura e venceu um câncer… E o que é uma bolinha de papel disso tudo!! Parece que o tiririca não é o único comediante dessa eleição!!

  • Meu caro Marco Leal… fostes categórico!!!
    A harmonia, de fato, oficialmente, pra todo mundo ver, como todo mundo já sabia, tá no palanque de Lucas… Quanto ao PP, parece ser só um fantasma mesmo… A propósito, até que enfim o Lucas mostrou alguma proposta EXEQUÍVEL, como disseram na propaganda… só era balela até então! Mas ainda precisa melhorar muuuuuito! E não sei não, mas na propaganda de hoje parece que deram uma dose de adrenalina pra ele! Nunca vi ele falar daquele jeito… trabalho dos marqueteiros, né? só pode… pq do jeito que tava, dava vontade de dar um cochiiiiilo… ZZZZZZ…

  • Alcilene, quero deixar só mais um recadinho. Não vou votar no Camilo por que não gosto do Lucas, afinal nem o conheço. Voto no Camilo pelo simples fato de ver nele a solução IMEDIATA para o caos que se instalou no Amapá (pelo menos, em sua campanha, deixou bem claro isso). Coisa que Lucas não demonstra, agora mais claramente trazendo consigo Roberto Góes, Waldez, Sarney, Gilvan e Cia, ou estou equivocado? Camilo foi o candidato que me convenceu, atravéz de propostas e não por fazer campanha de ataques ao Lucas. Em síntese, não precisei ouvir falar mal de Lucas para votar em Camilo, o faço por convicção em propostas concretas, possíveis e não as fantasiosas de Lucas. Respeito a decisão dos eleitores do LB, o que não pode continuar é essa forma de fazer política que foi adotada pela coordenação 14, onde se tenta alcançar o voto em detrimento a mentiras e ataques televisivos e impressos, coisas do Maranhense e seus aliados.
    É preciso coragem para enfrentar essa trupe, que se fortaleceu nesses oito anos, sempre escoltada pela imprensa jabazeira e por pessoas que não tem compromisso com os menos favorecidos e o desenvolvimento do Estado. A coragem de Camilo se fortaleceu em meio a tanta injustiça e desigualdade social, injustiça que seus pais sofreram na pele, pois todos sabemos que foram vítima de armação da trupe do poder. Voto Camilo sim, e não é jornaleco de quinta, folhetinho mentiroso ou qualquer outra coisa que vai mudar minha opinião, pois não se baseia na politica da retribuição e sim no bem comum a todos os Amapaenses. Sou 40 por um Amapá de todos os amapaenses e não de uma meia dúzia de empresários gananciosos e de políticos ladrões.
    É hora de mudar! olhar para o presente visando um futuro melhor e mais justo. Diga não à continuidade, aos rombos nas contas públicas, ao descaso com a população… Vote Camilo 40

    • Há tempos não lia um post tão lúcido e analítico como esse trazido á baila por você @IsanOliveira.Estamos cansados de tanta hipocrisia neste Estado, que a maioria finge que nada aconteceu.Estão eles de volta,querendo por FORÇA subir novamente ao poder.A cada dia descubro que somos cada vez maos felinos á caça de nós mesmos.Infelizmente, essa caça não é no sentido de nos preservar e deixar ao mundo possibilidades de crescimento e multiplicação de virtudes. Nossos corações talvez estejam soterrados a uma profundidade muito maior do que aquela que os mineiros chilenos ficaram.É preciso que construamos com urgência uma cápsula para resgatar a nossa dignidade e nossos valores. A nossa cápsula minha gente, são as urnas, e é nela que voltamos pra um Estado novo. A oportunidade que temos é sem sombra de dúvidas o CAMILO. Mudança já.

    • Isan, concordo em parte com você, só acho que as baixarias não acontecem apenas por parte de LB, o Camilo e sua trupe também fazem uma política de baixo nível. Logo, se for esse o único critério, acho que o jogo está empatado. Porém, enquanto as coisas estavam apenas em nível de palavras, era até compreensível (não aceitável), acontece que agora os militantes do PSB partiram para agressões físicas, com pedradas e até tiro de revolver. Isso não dá pra aceitar, pois gera medo e instabilidade emocional não pessoas. A coisa parece que virou guerra civil e isso não podemos tolerar jamais. Acho que ninguém precisa morrer por causa de uma eleiçao. Já bastam os que morrem nos hospitais e postos de saúde por falta de atendimento e remédios.

  • Quem é essa marqueteiro Luquista, santo Deus, quero contratar ele pra tentar vender aquecedor de ar aqui em Macapá, o cara falar de mal do camilo porque nasceu no Chile em plena ditadura, representando um candidato que se diz esquerda com um monte de esquedista do seu lado, só falta ele falar mal do Chê, ai acabou de vez a tentativa nova esquerda!!! manda esse cara estudar história, só um pouquinho!!! ai quem sabe ele percebe as heresias que ele anda comentendo!!!

    • Que eu saiba comete heresia quem fala mal dos santos e da igreja. Falar a verdade sobre homens, pobres pecadores, não é heresia não.

  • Independente de Candidato, O FATO É, que a SOCIEDADE AMAPAENSE, nao pode viver a merce do voto de cabresto,pelo TERRORISMO, empregado pelos candidatos em tempo de candidatura e mandato. ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO, dos Canditados é uma verdadeira falta de respeito a tantas vida de homens,mulheres,criancas,idosos,deficientes e todos os outros membros dessa sociedade amordaçada por esses politicos que fazem essa politica sem vergonha,mesquinha. O POVO QUER MUDANÇA. QUER PROPOSTA. Chega dessa campanha ordinaria. E a nos eleitores. . .NOSSO DIREITO NAO TERMINA NO VOTO.

  • Cara Alcilene di uma barrigada e cometi uma insjustiça sobre a composição da nova coordenação do Camilo. O Josimar Barros que é petista de carteirinha me corrigiu dizendo que indicação de Dalva para a coordenação de Camilo é Edivan Barros. Mas orsto da equipe ele não nega. Então fica assim: JOâo Capiberibe; Odair, secretário de Governo da Prefeitura de Santana, indicado pelo Nogueira; Edivan Barros indicado pela Dalva e o Edinho Duarte indicado pelo Pedro Paulo. No comitê financeiro está o Erick Jansen indicado pelo PP; JOão Henrique pelo PR, Raimundinho Capiberibe pelo PSB e Luciano Marba pelo indicação do Deputado Moisés Sousa. E mantém se os demais. Jardel Nunes não faz parte de campanha; Ele agora é pastor e está pouco de lixando para camapnhas.

    • Só pra melhorar a informação…
      O Odair (indicado pelo grupo da Marcivânia 1312) compôs agora no 2° turno a coordenação do município de Santana, somando com o incansável Vereador Zé Roberto que mantém a patente na organização por lá.

    • Nao procede que jardel é pastor. PP nao indica ninguem pra coordenacao, pois PP nao é nosso aliado. Jardel está firme e forte na campanha. NAO TENTEM VINCULAR PP CONOSCO.

  • Ta muito Chato aqui. Acho que os votos estao nao rua, aqui todo mundo já tem seu lado. Conclamo os energicos militantes a conquistar os votos na rua! Comentem fatos interessantes. Deixem o bla bla bla pra la! Obrigadin.

  • Bom gente, vamos falar serio, sei que trocas de cadeiras é chato pra todo mundo, mais convenhamos que entre tantos erros cometidos, a troca do Jaezer do Ruarap, Pelo Max Ataliba, foi ótima, um cara estudado, experiente, capacitado, concerteza vai fazer uma organização na casa, o Rurap tava precisando de alguem qualificado pro cargo, seria uma gloria se todas as trocas fossem feitas com tanta competencia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *