Faleceu o advogado Adelmo Caxias

É com imenso pesar que este blog comunica o falecimento do advogado Adelmo Caxias, ocorrido hoje pela manhã no Hospital São Camilo.

Escrevo essa notícia com muita tristeza.

Adelmo era um querido. Sempre presente neste blog, contribuindo  com os debates sobre os assuntos do Amapá na caixinha de comentários e enviando notícias.

Advogado militante. Competente.Íntegro. Inteligente. Ser humano extradionário. Caridoso. Alegre e muito, muito carinhoso.

Uma grande perda para o Amapá.

Adelmo teve um problema de coração e passou por cirurgia em Belém, em fevereiro. De lá pra cá, foi uma luta contra doenças e bactérias. Adelmo insistiu com os médicos para voltar a Macapá, já cansado de tanto sofrimento e tanto tempo em hospital.

Seu velório será na sede da OAB-AP, assim que o corpo for liberado.

Vá em paz, grande homem.

Adelmo e amados filhos
Adelmo e amados filhos

 

  • Junto com a fina brisa e chuva da manhã, ouço o radio, leio esta triste noticia, teria tanta coisa pra falar do Adelmo de tantas coisas boas que passamos juntos em Belém, em Fortaleza, no Carmo do Macaquoari, as festas de fim de ano que eu tocava na sua casa, da música que ele cantava, (deixa o que diga, deixa o que falo, deixa isto pra lá lá pra cá, eu n to fazendo nada nem vc também, tão bom bater um papo tão gostoso com alguém), fica minha infinita tristeza e melancolia..poxa vida q pena..q pena

  • Conheço o Adelmo desde sempre.Amigo, companheiro solidário que jamais esquecia os amigos.Quero registrar a preocupação com a saúde do Ari, quando ligava todos os dias para São Paulo onde estavamos para saber noticias.Ás vezes ele conversava com o Ari, outras comigo.Quero também tornar publica minha emoção e gratidão pelas belissimas palavras proferidas por ele no velório realçando o perfil do Ari, na nossa casa OAB, onde ele certamente será velado. Espero que ele receba as mesmas homenagens que meu marido recebeu.Obrigada Adelmo

  • Será uma grande perda para o Amapá, pois o Adv. Adelmo Caxias com sua grande inteligência sempre contribuiu para o desenvolvimento de nossa Terra. Vá em Paz meu amigo, na certeza de missão cumprida na vida terrrena. Agora viverá eternamente junto do Pai Celeste. Que Jesus Cristo conceda forças suficientes aos familiares e amigos para suportarem a dor da separação física. Saudades: Matta e Família.

  • Eu admirava a educação e o carinho que o homem Adelmo Caxias demonstrava pelo ser humano. Que esteja em paz com Deus.

  • Mais um dos bons amapaenses que se vai. Fica a saudade e o reconhecimento de sua capacidade dedicação e o altissimo astral com que iluminava os espaços por onde passava. A familia Caxias meus votos de pesar.
    Alcione

  • O Papa veio se despedir de mim. Na madrugada de hoje, estranhamente, sonhei que estava em lugares que há muito não tenho ido. Ao acordar, recebi a notício do falecimento do Adelmo, então percebi que os lugares onde estive no sonho eram lugares onde estive algumas vezes com ele, a quem chamávamos carinhosamente de Papa, em momentos de fortalecimento de nossa amizade. Reservo-me de dizer sobre as virtudes do Adelmo, pois todos as conhecemos,para dizer apenas que ele era mais que um colega, era um amigo. Papa, que Deus te receba na sua infinita misericódia.

  • Recebi hoje a noticia do falecimento do nosso querido irmão e amigo Adelmo Caxias. Estamos consternados, juntos com minha esposa Magali e filhos. É uma perda irreparável, pois o Adelmo foi um grande homem público que contribuiu muito para o desenvolvimento de nossa terra, tanto na Polícia Civil, quanto na Advocacia. Pessoa proba, séria, com inestimáveis trabalhos realizados nas instituições acima citadas. Nossos pêsames à família enlutada. Jonatas Cardoso e família.

  • Ontem sonhei com o Adelmo e comentei com minha mulher que precisava visitá-lo. Talvez fosse o prenuncio da despedida. Adelmo me deu grandes conselhos, quando casei em 2007 e com ele aprendi o valor que o ser humano tem, muito mais que bandeiras e ideologias partidárias, coisas que ele sempre abominou. Vou sentir uma falta danada de nossas conversas e de suas elucubrações sobre a cidade e os homens. Era uma homem generoso de afeto e abundante de virtudes. Vai em paz. que o Grande Arquiteto do Universo te receba no Oriente Eterno.

  • Um cara muito companheiro,Tranquilo, de onde se conseguia absorver 100% do que te falava. Que Deus ilumine sua alma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *