Faleceu a professora Maria Maciel

Aos 83 anos de idade, vítima de insuficiência cardíaca, faleceu hoje (29), no Hospital São Camilo, a professora aposentada Maria Maciel. Ela era viúva do também professor Raymundo Maciel, ambos pioneiros da educação no Amapá, falecido em 2012. Além de moradora muito conhecida e querida no bairro do Laguinho.

Dona Maria descansou, pois lutou dois meses pela vida dentro de um centro médico. Ela era mãe de nove filhos (entre eles a jornalista Mariléia Maciel, minha irmã de vida), 23 netos e 12 bisnetos.

O velório iniciou às 15h, na Capela Santa Rita, no bairro homônimo, localizada perto do Hospital São Camilo. O sepultamento ocorrerá amanhã (30), pela manhã (com horário ainda indefinido), no cemitério São José.

Posso viver muito, mas nunca vou me acostumar com a partida de alguém querido. Quando chega o momento, sempre concordo com o escritor Mario Quintana: “a morte chega pontualmente na hora incerta”.

Minhas sinceras condolências a toda a família e amigos enlutados. Sobretudo à Léia, que foi incansável no zelo e todo tipo de sacrifícios pela saúde de sua mãe. E que Dona Maria siga seu caminho de luz em paz.

Elton Tavares

  • Parabéns pela matéria, pela sensibilidade das palavras. Eu não a conheci, mas tenho o privilégio da amizade de um de seus frutos: a professora Dalva Maciel, por quem tenho grande carinho e admiração e por seus netos . Rogo para que todos encontrem forças para superar essa ausência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *