Estudantes ganham apoio do governador Pedro Paulo na luta contra o Setap

O governador Pedro Paulo Dias de Carvalho prestou apoio nesta quinta-feira, 29, à luta da União dos Estudantes Secundaristas do Amapá (Uecsa) e União Municipal dos Estudantes Secundaristas do Município de Macapá (Umes), que emitiram nota de repúdio contra o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap).

Pedro Paulo recebeu em seu gabinete, na Residência Oficial, o presidente da Uecsa, Pedro “Filé”, da Umes – Track Eden, além do secretário da Juventude, Rodrigo Portugal,e afirmou estar solidário à luta dos estudantes pela garantia da meia-passagem e contra o desrespeito que vem sendo praticado pelo Setap contra a classe estudantil.

Na quarta-feira, 28, Uecsa e Umes emitiram nota, afirmando que o Setap não cumpriu o acordo de ressarcir os créditos dos usuários na terça-feira, dia 27, através dos cobradores, conforme foi veiculado na imprensa. “Vários usuários, principalmente estudantes, foram vítimas de constrangimento e tiveram de descer dos veículos por não ter como pagar a passagem”, diz o documento, assinado por Pedro Lourenço e Track Eden.

A nota também diz que o Setap mente quando diz que já entregou mais de 30 mil cartões aos usuários. Somente estão recebendo novos cartões os estudantes que solicitaram segunda-via ou fizeram cadastro pela primeira vez este ano, o que soma não mais que 7 mil cartões. Os demais estudantes, que também pagaram 12 reais, estão sendo submetidos a uma nova fila de cadastro para simplesmente procederem o desbloqueio do cartão.

Durante o encontro, Pedro Paulo afirmou que se a Lei Orgânica do Município garante que a Prefeitura de Macapá e legítima detentora da Bilhetagem Eletrônica, “então que se cumpra a lei”. Ele também se propôs a conversar com o prefeito Roberto Góes para também prestar apoio ao município, que luta na Justiça para retomar a bilhetagem.

Diante do apoio do governador Pedro Paulo, Uecsa e Umes marcaram para quarta-feira, 4, uma grande manifestação em frente ao Setap como forma de sensibilizar as autoridades acerca da postura intransigente, reacionária e desrespeitosa que o sindicato vem mantendo, além de pressionar os empresários a garantirem a devolução dos créditos retidos desde a malfadada “virada de chave” ocorrida no dia 10 de julho, bem como a entrega imediata dos cartões novos, pelos quais os estudantes pagaram no início do ano e até agora não receberam.

Viviane Oliveira  – Jornalista – Reg. Prof. 079/08

Assessoria de Comunicação/UECSA/UMES

  • legal, uma quadrilha todinha junta.
    A UECSA hoje dando sua contribuição nesta luta fica ate mesmo sem credibilidade! Governador os Estudates, a Juventude nao se sentem representados pelas pessoas que o Sr. recebeu.

    mais uma prova que o SR nao presta atenção no melhor jeito de governar este ESTADO!

  • Agora são todos anjinhos. Várias entidades estudantis faziam vista grosa para as atrocidades cometidas contra os estudantes durante o antigo governo(12), do aloprado Wladez. Foi só o atual governador acenar com cargos e oportunidades na máquina pública que todos viraram militantes das ruas.

    Essa turma de pseudo-estudantes(Filé, Rodrigo Portugal, DaLua, etc,) vivem das migalhas do poder e transformaram as entidades estudantis em apêndices dos gestores de plantão. Foi assim com Barcellos, Capi, Waldez e atualmente Pedro Paulo. Não há política pública estudantil; o que há são brigas por cargos e espaços para seus protegidos, além de arregimentar os estudantes para as campanhas de seus candidatos.

    Justiça Eleitoral tem de ficar de olho nessa turma, travestida de lideranças estudantis.

  • o governador pedro paulo junto com o ex governador agora senador do amapá sempre lutou pela classe estudantil pedro vc e nota 11

  • Eu tô pasmo! o Filé é o representante dos estudantes? Ele ainda faz o segundo grau? O cara deve ter uns 28 anos. Se ainda faz o ensino médio ou é muito burro ou é vagabundo!

    • Eu acho que muito BURRO! pergunta para Professora Edileia do CCA, onde o famigerado File e estudante, quantas vezes ele foi as aulas nos anos que se passaram.
      e por fala em Track ele ainda e presidente da UMES, e muito ladrao junto. O track so e presidente pq fraudol atas e documentos da entidade!
      POWRRA PEDRO PAULO.

  • Só o Pedro Paulo pra dar moral pra esses caras! Também desse governo agente pode esperar tudo… de Ruim…

  • Nooooosa!!! É muita gente sem carater no mesmo ambiente. Esses caras ainda são estudantes secundaristas? Faz 11 anos que eu estudei com o Filé e eu já me formei na academia! O Waldez passou UM MILHÃO DE REAIS PARA UECSA no governo dele através da SEED (Adauto), e as carteirinhas para os estudantes nimguém viiiiiiiiiiiiiu!!!

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    EM EPOCA DE POLITICA, TUDO PODE ACONTECER. E TÊM “GENTINHA” QUE MORRERÁ COMO ESTUDANTE SECUNDARISTA, PRA NAO PERDER O DINDIN QUE PEGA USANDO OS POBRES ESTUDANTES, QUE TANTO PRECISAR EM SE FORMAR PRA GANHAR O DINDIN HONESTAMENTE ! KKKKKKKK

  • ELES VAO ESTREIAR O TROCO NO RADIO EM UMA EMISSORA DE UM CADIDATO A Dep. ESTADUAL.(QUEM VAI BANCAR MAIS ESTA?).

  • Esse pedro paulo nao perde uma oportunidade de usar os estudante em seu jogo politico em plena epoca de campanha eleitoral esse ai esta deseperado concerteza mesmo porque agor apode tudo mesmo ne nao tem jeito nao meu amigo agora em diante o bicho vai espero que o TRE fique atento a qualquer tipo de safadeza que esses legitimos representantes do povo vao apronta se qu erepresentam uma massa no caso o povo a tadinho do povo ne meus colegas quanta ipocrisia mesmo aqui no amapa pode de tudo ate parece que aqui nao tem lie mesmo ei vamos respeitar.
    Mais isso e uma falta de respeito com povo e com os estudantes se aproveitarem da real situaçao que se encontra o setap uma verdadeira esculhambação.

  • Agora vale de tudo muitos abraços e tapinhas nas contas vale d etudo em eleiçao para ganhar o voto do povo menos esclarecido mesmo como o diz o gabriel o pensador o povo sem estudo nao tem muita opiniao, isso e uma forma de como o povo sem estudo nao tem opiniao propria mesmo sabe acha que tudo e normal nesse pais e estado em que moramos os caras roubam o nosso dinheiro na cara de pau e ningeum faz nada te pergunto que pais e esse e que estado e esse por ser omais corrpto da federação que foi constatado em rede nacional isso e uma vergonha como educação e saude de pessima qualidade a onde esta o dinheiro dos nossos impostos que pagamos ei quando agor atodo mundo que dar uma santinho a da um tempo ne meu isso e uam pura demagogia mesmo nao tem jeito nao toda epoca da campnha eleitoral e essa palhaçada todo mundo quererndo ser o pai da criança, acorda amapa muda amapa vamos eleger pessoas de respeito nesse estado vamos analisar cada projeto de cada candidato porque nem todo tem projeto e so balela mesmo mais vamos analisar com calma e nao vendam seus votos por besteira porque depois meu vai ser neguinho chorando quatro anos sobre o leite derramdo.

  • É bom ver que o nosso atual governado e nosso candidato.Esta atuando na questão dos estudantes.
    poderia muito bem dizer que é por causa da politica,
    mas o que esta acontecendo é verdade os estudantes merecem apoio de quem quer que ele venha
    inclusive do governado …
    a luta do estudantes não pode para
    injustiças estão sendo feitas .
    é por isso que a uecsa dever continua com as manifestações e com apoio do nosso governado …

  • É Isso mesmo toda a classe estudantil apoiando o Nosso governador, ele merece mais uma vez o nosso voto de confiança. O único ki teve coragem de colokar justiça contra o setap para o beneficio dos nossos estudantes . E a juventude está com o Pedro Paulo pois ele irá continuar com os melhores projetos para a Juventude. E não importa o que dizem os melhores semprem vencem a uecsa , Umes eos Grêmios irão te apoiar conta tudo e contra todos……
    Parabéns e Suceessooo……..

  • A Uecsa pra quem não sabe é uma entidade competente que olha pelos direitos dos estudantes. E a Umes também é uma entidade onde todos estão com um só compromisso ajudar a classe secundária. Tem muitos estudantes que não olham para o que elas fazem, tanto o ( Filé eo Track), estão de parabéns pelo ótimo trabalho que estão fazendo correndo atrás dos intersses de Pessoas de classe baixa. Uma Prova é o sucesso da manifestação contra o Setap, mais isso só funciona assim : Estudante na Rua Correndo atrás dos seus interesses …… E mais uma vez o Rodrigo na Secretária fazendo o Amapá Jovemm Acontecer, diferente do outro secretário que colou a família toda e esqueceu dos estudantes. Parabéns mais uma vez ao Pedro Filé, ao Track e ao Rodrigo Portugal por estarem ao lado dos estudantes……………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *