Estudantes comemoram o Passe Social Estudantil

l

Concentração puxada por estudantes, movimentos sociais e partidos políticos festejou o início do Passe Social Estudantil no transporte urbanoAo contrário das manifestações do mês de junho deste ano, quando o povo foi para as ruas de todo o Brasil reivindicar melhorias em diversas áreas do Poder Público, em Macapá, na tarde desta quinta-feira, 19, uma caminhada saindo da Praça Veiga Cabral até o ginásio do bairro Santa Inês, puxada por estudantes, movimentos sociais e partidos políticos, festejou o início do Passe Social Estudantil, que garante a gratuidade no transporte coletivo para mais de dez mil estudantes.

A manifestação popular teve como convidados especiais o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, e o prefeito de Macapá, Clécio Luís, responsáveis pela implementação da ação social que vai beneficiar estudantes carentes.

Camilo disse que o Passe Social Estudantil servirá de exemplo para o restante do Brasil, e é mais um compromisso assumido com os estudantes do ensino fundamental e médio. “Essa é mais uma proposta concedida aos educandos que foram às ruas reivindicar, e que nós (Governo do Estado) atendemos em conjunto com a Prefeitura de Macapá”, enfatizou o governador.

São 48 passagens a cada mês que garantem a gratuidade na ida e na volta do estudante para a escola durante seis dias na semana, do ano letivo. O Governo do Estado depositou R$ 426 mil na conta do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) para que os estudantes acessarem o benefício, a partir desta quinta-feira, 19.

“O que funciona, agora, com o mesmo cartão que eu tenho da meia-passagem, não entro mais na fila para comprar. Estou feliz e não preciso mais pagar para chegar à sala de aula”, comemorou a estudante Joana Santos.

O Passe Social Estudantil vale para as linhas que trafegam na capital e no trecho Macapá/Santana. Os beneficiários devem estar inscritos no Renda para Viver Melhor, Bolsa Família, Onda Jovem e Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Confira a lista de beneficiários no site do programa: www.pse.ap.gov.br

Núcleo de Jornalismo/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *