Está ficando lindo o conjunto da Embrapa

embrapa

Começou a pavimentação do Conjunto da Embrapa. E vai ficar lindo, feita em bloquetes, ou brokets, que absorve menos calor e tem manutenção mais barata.

A primeira parte está sendo feita com emendas do senador Randolfe, e a segunda parte será feita com emendas do senador João Capiberibe, já liberadas, e com a contrapartida da Prefeitura de Macapá.

Há que se destacar o esforço de um grupo de moradores do conjunto. Eles se mobilizaram, reuniram várias vezes com a prefeitura (que não tinha recursos para novos investimentos) e foram atrás de parlamentares federais buscando alternativas através das emendas. E agora estão acompanhando a execução das obras.

O percurso é longo é demorado. Aloca emenda pro orçamento do próximo ano. A prefeitura apresenta o projeto no Ministério onde foi alocado. O projeto segue um demorado caminho até ser aprovado e só depois o dinheiro é liberado e aí a obra pode ser licitada.

Coisas do Brasil.

Mas é bom ver que as obras começaram e está ficando bonito.

Obras de pavimentação parecidas também serão feitas nos bairros Ipê e Açaí, com recursos de emendas do senador Randolfe.

  • Esse tipo de pavimentação, quando bem feita, é uma solução de baixo custo que deveria ser adotado pelas prefeituras, especialmente nas vias secundárias, com trafego médio e leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *