Escolas municipais recebem novos computadores da Prefeitura de Macapá

Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a entrega de microcomputadores e impressoras para o setor administrativo das escolas do município. No mesmo evento aconteceu a abertura do Segundo Encontro de Capacitação de Diretores e Secretários Escolares sobre o sistema de acompanhamento de freqüência.

A informatização da rede municipal de ensino vai facilitar a absorção de dados essenciais para progresso educacional da cidade. Todas as secretarias das 82 unidades escolares de Macapá estão recebendo um computador com impressora, que dará maior agilidade aos serviços como disse a diretora da Escola Sandra Lobato, localizada na Ilha Mirim, Maria do Socorro. “Nossa escola não tinha muita coisa, quando nossos documentos não eram manuscritos pedíamos para usar o computador do pai de um aluno. Agora com este computador vamos poder melhorar nossas atividades”, disse ela.

Algumas escolas apresentavam um material bastante ultrapassado com máquinas de datilografar e computadores em péssimo estado de uso. Dentro do processo de modernização será possível a instalação de uma rede para interligar as escolas com a secretaria que facilitará a comunicação e o repasse de informações precisas em tempo real. O que dará maior agilidade na resposta de documentos importantes para o bom desempenho das atividades informou a secretária de Educação, Conceição Medeiros.

Um ponto fundamental destacado pela vice-prefeita Helena Guerra é com relação a meta de atingir todas as escolas tanto da zona urbana como na rural no processo de informatização. “Nenhuma escola vai ficar sem computador, hoje estamos entregando algo de grande relevância para classe escolar, um importante feito para a educação. Com isso percebemos que está valendo a pena cada trabalho feito na analise de projetos e propostas. Quando se educa uma criança se educa um povo ”, ensina.

Para o prefeito Roberto Góes, este é mais um compromisso fortalecido. “Estamos investindo na educação do município. Agora com esta integração através dos computadores facilitará o monitoramento de todas as escolas, o que contribuirá para que o desempenho de cada um se torne mais rápido e eficaz”, avalia. ( Release da PMM-Janine Cruz)

  • Não acham que tem mentiras nesse comunicado.Olha hoje os artistas que se apresentaram no Natal e Ano Novo, estavam fazendo protesto contra o não pagamento dos mesmo por parte da PMM.quero saber do prefeitinho Cassado 6 vezes,o Que ele fez com R$ 30 milhões que o primo Waldez Góes repassou a ele.só pintar praças, só convence o Carlos Lobato.

  • UAU! uma vez PSB sempre PSB… dor de cutuvelo, não disculti com esse povo, eles só sabem perde a eleição e usam blogilhos pra ser feliz kkkkkkkkkk

    • onde-se escreve blogilhos ler-se bloguinhos
      PSB – fds me joga um rato logo aff..

      OBS: Meu IP é volation ok…(nunca é o mesmo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.