Época

Não comentei aqui sobre a matéria da Revista Época que diz que o governador Camilo Capiberibe tem 35 contas bancárias. Estava viajando no feriadão e o blog andou meio devagar.

Comento agora.

Achei a matéria estranha para uma publicação impressa. Deveria ter mostrado os fac-símiles das contas. Como não é crime ter 35 contas, a matéria deveria ter informado se eram contas com movimentações atípicas.

O governador Camilo Capiberibe nega ter as tais contas. Mas tem a obrigação de provar que não tem e exigir retratação da notícia, não sendo ela verdadeira.

  • Muito comum pessoas possuírem 35 contas bancárias ativas. Engraçado é o povo ainda se sentir surpreendido com mais essa descoberta.

  • Concordo que não é crime possuir 35 c/c, mas é crime devolver R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) de convêrnios destinados a segurança pública do amapá. motivo:(incompetência administrativa),falta do dever moral com os amapaenses, recursos devolvidos no final de março de 2012.A lei complementar n°131 de 2000 (conhecida como lei da transparência)tem que ser cumprida pelo Governador na integra, não apenas para mostrar o que ele quer que seja mostrado. Estou indignado!!!!

  • Ei a sua irmã que imparcial nas suas noticias, postou que CAMILO CAPIBERIBE, foi intimado pelo STJ, para prestar depoimento, no inquérito da operção mãos limpas de 2010!

  • Fiquei até com medo. Já mudei tanto de emprego e havia exigência de abrir nova cona em determinado banco que nem sei quantas tenho. Será que estou sendo investigado por isso?
    Acho que o pior é esconder o que “ganha” em contas de laranjas, como é o comum.

  • Até agora a oposição tem fabricado muitas denúncias contra o governo, e não tem se provado nada! Tá na hora de se fazer uma oposição séria e responsável e se tiver de fato e de direito alguma irregularidade que se apure nos rigores da lei.

  • Não é comum não pessoas terem 35 contas bancárias, a não ser quando se tem a intenção de ocultar alguma coisa que não é legal. Estranho, muito estranho.

  • Acho que quem acusa tem o ônus da prova, por isso cabe a revista época provar através de documentos as tais 35 contas.
    Concordo com vc Alcilene, o que vale são as movimentações financeiras, se estiverem fora do padrão de vida do investigado, aí sim são elementos que podem ser alvo de investigação mais apurada.

    • Parabéns, isso mesmo, mantenha essa maneira de pensar e continue achando que está tudo certo no paraíso fiscal chamado Amapá.

  • nos simples mortais já é dificil manter uma conta, imagina 35. esse é o governo do povo, mais eu volto a afirmar A CASA TA CAINDO…..

  • Algo na materia da Epoca nao me cheira bem, Se o camilo tem isso tudo de conta, e ser muito asno, pois hoje em dia, eles sabem tudo o que movimentamos.

    • concordo com vc Jonh, essa noticia é muito fajuta.Temos que parar com sensacionalismo e cobrar as coisas serias, cadê o resultados dos que foram presos na Operação maos limpas?

  • Vc é uma jornalista que qdo se trata de matérias desfavoráveis ao governo ou ao governador Camilo vc subdimensiona e quando é favorável superdimensiona. Tudo isso é pq quer recuperar o status que perdeu de queridinha do pai do governador. As 35 contas/correntes de Camilo, levam o primeiro governador de um Estado a depor no STJ. A máscara dos Capiberibes está caindo a cada dia. Condenados pela Suprema Corte do País, Capi e Janete disseram q foi por R$ 26,00 sem a casa do totó. Jardel e Ferrari são os únicos secretários do AP condenados pela Corte de Contas do País. Aliás o PSB é o único partido do AP que tem filiados de mandatos ou não condenados. Que tu diz? Ah! Já sei, culpa do Sarney.

  • meus caros comentatistas, o que de fato mostra as contas? tem algum valor acima do normal as suas movimentações? se tiver 35 contas, acho um desagero e fora do normal, na questão a depor, tem que verificar porque ele foi depor, e se há alguma coisa que possa causar transtornos ao governo, e assim fazer o merito.

  • Por isso nosso estado nunca sai do “buraco”!!!! Desse jeito tá difícil de andar pra frente, pois, nossos “representantes” nada fazem pelo Amapá, além de beneficiar a si próprio… é lamentável… e o pior de tudo é que NADA acontece, mesmo quando comprovam de fato os crimes desses políticos corruptos. Quantas operações já foram feitas aqui no estado, “pororoca, mãos limpas, enfim…” e apenas prendem por uns dias e logo depois estão soltos e JAMAIS se ver a cor do dinheiro roubado… Muito fácil!!!! O Brasil precisa mesmo é de leis mais severas, e que de preferência sejam CUMPRIDAS. Caso contrário continuaremos de mal a pior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *