Entre as “dores e delícias”: Doce Delicious

Humanas por natureza e formigas pelo paladar, as primas Letícia Santos e  Sabina Shinayder viram no feriado de Páscoa a oportunidade de fazer uma renda extra em meio a pandemia. Com a produção de ovos de chocolate artesanais e sucesso logo nas primeiras vendas, as estudantes decidiram então dar continuidade a parceria, com o nome Doce Delicious. 

“Começamos com a venda de tortas e depois passamos a incluir brigadeiros, brownies e bolos. Nosso principal objetivo mesmo é proporcionar as melhores sensações por meio dos doces, fazer com que as pessoas sintam o que sentimos quando comemos um “simples” brigadeiro”, contou Letícia, em entrevista ao blog Repiquete. 

Acadêmica do curso de História da UNIFAP, Letícia entende a cozinha não somente como um espaço de preparo do alimento, mas um lugar de sociabilidade, aprendizado, descobertas e alquimias. “ Histórias, químicas, físicas e de tantas ciências juntas”, explica. Esse entendimento do processo de feitura como uma relação de afeto com os doces se manifesta na relação que as meninas, pouco a pouco, estabelecem com cada cliente, desde o feedback até as reuniões para degustação de novos produtos entre a família. “O melhor de tudo são as trocas que a doceria nos proporcionou ao longo desses meses. Adoramos quando algum(a) cliente diz o que achou de algum doce, quando trocamos experiências com outras pessoas do ramo e até mesmo em nossa família”.

Atualmente trabalhando com cardápios rotativos, a Doce Delicious atende de quinta à sábado, com disponibilidade para entregas e retiradas de pedidos. O serviço também funciona sob encomenda, para pedidos de tortas, bolos e centos de brigadeiros feitos com 1 dia de antecedência. “Hoje uma das receitas de maior sucesso em nossa doceria é o Brownie no pote, por isso deixo aqui o convite aos leitores para que venham experimentar nosso super brownie no pote!”

 A doceria pode ser encontrada no instagram @docesdelicious_ e no facebook /DocesdeliciousAP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *