Enjoy

SESI/Senai apresentam Projeto Conexão mundo aos estudantes de Macapá

 

Macapá – O Programa de Intercâmbio de Línguas Conexão Mundo está contemplado alunos da rede Sesi/Senai, da Escola Municipal Roraima e da Escola Estadual Maria Ivone de Menezes. A ação é uma parceria entre Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com a ONG americana US-Brasil Connect.

O Conexão Mundo ensina inglês de um jeito diferente e, no Amapá, oferecerá aos alunos a oportunidade de participar de aulas com monitores que virão dos Estados Unidos, no período de 3 a 20 de dezembro. Essas aulas envolvem dinâmicas, jogos e simulação de situações comuns do mercado de trabalho. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado de conclusão do Sesi e do Senai.

O estudante da Aprendizagem do curso Técnico em Eletrotécnica do Senai, Jean Gurjão, falou motivado em ser um dos contemplados em aprender a língua inglesa. “O programa despertou em mim um grande interesse pelo inglês. Com essa oportunidade, penso em me especializar na língua. Além disso, esse primeiro  contato foi excelente, pois durante as dinâmicas aprendíamos um pouco da cultura deles e eles da nossa”, afirma.

O Programa Conexão Mundo foi realizado de forma piloto com alunos do Sesi e Senai da Bahia em 2012. Em 2013 o programa está sendo realizado nos estados de Pernambuco, Amapá, Alagoas, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia, Rondônia e Minas Gerais.
Em 2014, com a expansão do projeto, os alunos do Amapá com os melhores desempenho terão a oportunidade de serem contemplados com o intercâmbio cultural, viajando aos Estados Unidos ao final do programa.

 

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Comunicação Corporativa Sesi/Senai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *