Encontro Waldez e Clécio. Oremos para que não seja “Do nada pra lugar nenhum”.

O governador Waldez Góes e o prefeito de Macapá Clécio Luiz, fizeram uma reunião de trabalho ontem, para tratarem de prioridades para o município de Macapá. 

O encontro foi festejado pelos dois gestoras, e é um alento, pois nesses mais de três anos de gestão de Waldez, a parceria com o município de Macapá, apesar de ser a capital do estado, é zero.

Segundo fontes presentes na reunião, o encontro foi meio água com açúcar. Pautas importantes, mas nada de concreto foi pactuado, a não ser a criação de um gabinete de Gestão de Relação entre governo e prefeitura.

Algumas das demandas apresentadas pelo município foram:

    Que o governo coloque à disposição da PMM os professores de quinta a oitava série, uma vez que, o governo não trabalha mais com essas séries nas escolas estaduais. A prefeitura pagaria a regência de classe.
  • Clécio pediu que o governo repasse à PMM os recursos da atenção básica de saúde, que são de direito dos municípios, mas tem sido retidos pelo estado. O passivo está judicializado. A prefeitura pede a regularização desses repasses.
  • A PMM pede parceria com o governo do estado para que ajude a capital com recursos para a limpeza pública, asfaltamento e contrapartida de convênios com o governo federal.
  • Clécio pediu atenção do governo quanto à erosão que atingiu o muro de arrimo da orla. A PMM captou recursos de convênios para a orla, mas não pode executar com o muro de arrimo danificado.

Tudo ficou de ser visto e estudado. 

 

#Oremos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *