EMTU anuncia mudanças Leopoldo Machado

A primeira mudança é que a será proibido o estacionamento de veículos do lado direito da pista, no trecho que vai da avenida Fab à rodovia JK.

Outra mudança é que a rua, hoje é dividida em duas pistas, contará com quatro pistas, sendo que a primeira pista direita será destinada aos veículos que fazem o transporte coletivo de passageiros. As medidas são fruto de um estudo para dar maior fluidez ao tráfego de veículos na Leopoldo Machado.  A etapa seguinte é instalar uma onda verde no trecho.

As mudanças começam a  ocorrer a partir do dia 1º de setembro (Ascom/EMTU)

  • Puxa, uma luz de esperança no fim do túnel.
    Sempre achei 2 pistas pouco, quando todos acabavam fazendo 3 na marra.
    Uma ótima idéia o fim do estacionamento a direita numa via essencial ao deslocamento de norte a sul da cidade.
    Que bom! Só faltam os pardais para q os motoristas apressados respeitem os sinais vermelhos.

    • Obrigado pela sua manifestação favorável. Vamos buscar, dentro das nossas limitações, as melhorias p/ que possamos ter um transito menos violento, contando sempre com as parcerias Guarda Municipal, DETRAN, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, OAb/AP.e Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas. Essa união já está dando outra cara p/ o transito de Mcp. ,

  • Os impactos de vizinhanças (desconforto ambiental urbano), que são gerados a partir de decisões aleatórias – acho até que pouco pensadas – agravam ainda mais o problema do trânsito em qualquer capital. E MCP não é diferente. Quando mudaram o sentido das Ruas Leopoldo Machado, Jovino Dinoá e Hamilton Silva, pensando que o transito iria fluir, agravou mais a situação, especialmente pq não estabeleceram os mesmos critérios para as outras ruas dos seus entornos (Odilardo Silva, Professor Tostes, Manoel Eudóxio). Mais uma vez vão adotar critérios sem pensar nos resultados ou pensando que o problema será sanado. Hoje as vias que cortam a Rua Leopoldo Machado dispõem de pouco espaço para estacionamento de veiculos de modo geral. Imaginemos a confusão que será gerada nessas vias, com mais essas mudanças.

  • Bom se a proibição se desse em todo o leito da Leopoldo Machado. Forçaria os comerciantes a promoverem o recuo do seu comércio, fazendo estacionamentos como acontece em qualquer lugar.
    Pergunto:e a Jovino Dinoá entre Pe. Júlio e Nações Unidas, nada…? e a Gal. Rondon entre Pe. Júlio e Nações Unidas, também nada…? Tudo bem, pelo menos na Leopoldo teve um pequeno avanço.

  • Tem que combinar para os buracos não aparecerem também. Agora deveriam dar mais atenção para Av. Padre Júlio no Trecho Jovino/São José. É feio tudo aquilo bem no centro da cidade…

    • Verdade. Esse trecho devia ser revitalizado também. E já deviam pensar em outra rua pra dividir com a Pe Julio esse fluxo Centro/DucaSerra. Mão única, é claro.

  • Ta tudo a CULHA mesmo, parada de onibus quase dentro da casa sem criterio algum, sinal de tres tempos que as vezes atrapalham ainda mais o transito, pintura de faixas e outras sinalizacões em pleno meio-dia.Tenho vontade de fazer faculdade de ENGENHARIA, mas antes disso, quero saber em QUAL “FACUDADE” esses engenheiros da EMTU se formaram, pois tenho que passar bem longe dela.
    Como se fosse resolver dividir a Leopoldo em quatro pistas, que não tem estrutura para duas. Querem copiar a estrutura de cidades maiores fazendo toda essa lambança. Concordo com medidas que possam trazer mais fluidez ao transito, tais como: Revitalização das ruas Odilardo Silva, Eliezer Levi, Manoel Eudoxio dentre outras, fazendo com que os motoristas tenham outras opções de trafegar.Agora se for pra dar ideias mirabolantes ai vão algumas:-Colocar passarelas para que os pedestres possam atravessar a Leopoldo Machado, ja que vai ter 4 pistas bem largas; Colocar uma ciclovia entre estas quatro pistas, mas no sentido contrario para não atrapalhar a ZONA(LITERALMENTE) verde; Uma via para pedestre proxima a exclusiva para o transporte coletivo. Coloquem tambem suas sugestões, quem sabe esses engenheiros abençoados possam aproveitar alguma.

    • Convido-o a conhecer o noso engenheiro. Mudanças precisam ser feitas p/ q possamos melhorar o trânsito de Mcp. Vc se equivoca na sua manifestação ao criticar 1profisional da área. Nem sempre podemos fazer o ideal. A retirada do estacionamento do lado direito, criando a terceira pista é p/ fluir o trânsito q hm ta ficando insuportável. Tenha certeza que ninguém tem aretensão de inventar a roda. A democracia é bela por nos dar o direito de concordar, discordar, convergir e divergir nas opiniões.

      • Pensaram nisto?Comentario extraido de alcinea.com:
        “Beneran Santos 29 de agosto de 2011 às 13:05:
        Como a Leopoldo é mão única deveria ser proibido estacionar na esquerda por causa dos carros que sobem para dobrar à esquerda. Com os carros estacionados na esquerda os que sobem, por exemplo, na Cora de Cravalho para dobrar à esquerda terão que ficar quase que no meio da rua para ter visibilidade e depois sim poder seguir, “mãs?….. QUEM SOU EU?”
        Boa sorte!

    • Tamanha asneira >> “…sinal de tres tempos que as vezes atrapalham ainda mais o transito…” // Gente que não devia poder nem comentar em blog, “alvará” tirar carteira pra dirigir. Ê, zé povinho…

  • Sempre achei mesmo que a Leopoldo é larga o suficiente pra abrigar três pistas! E ainda se for colocada uma a mais para transporte coletivo, tem tudo pra melhorar muito o fluxo. Apesar de o meu trabalho ser na Leopoldo e eu constantemente estacionar à direita, sou a favor da mudança. Vou ter que procurar outra vaga!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *