Empresas amapaenses se preparam para negócios com o mercado francês

Empresas amapaenses se preparam para negócios com o mercado francês

A capacitação, intitulada Bootcamp, para 38 empresários amapaenses, conta com uma vídeo conferência ministrada por agentes do mercado francês, da Agência Francesa de Atração de Investimentos. Uma instituição que reúne os empresários estrangeiros, assim como o Sebrae no Brasil; o treinamento conta com a participação da Receita Federal do Brasil (RFB) e do Núcleo Operacional do Programa de Qualificação para Exportação. O objetivo é esclarecer os procedimentos de exportação para o mercado francês.

Segundo a assessora de Políticas Públicas do Sebrae, Thainá Rodrigues, o Amapá tem um perfil de negócios maduro e muito pode oferecer as empresas estrangeiras. “O Amapá possui empresas altamente preparadas para o mercado externo, o estado conta com localização favorável para o escoamento de mercadorias, temos muitas oportunidades no estado e podemos oferecer grandes negócios aos investidores estrangeiros”, disse a assessora de Políticas Públicas do Sebrae, Thainá Rodrigues.

Os empresários dos segmentos alimentício, segurança, energia, equipamentos de saúde, logística e transporte se preparam para o I Fórum de Negócios Franco-Brasileiro. A capacitação que antecede ao evento, conta com explanação sobre o Mercado Francês; Perfil das Empresas Francesas; Portal único e aspectos práticos para importação e exportação; Programa de Qualificação de Exportação; Como se relacionar com comprador internacional e Pitch – preparação e treinamento.

Para o empresário do segmento gastronômico, Ykio Nagano, o evento é esclarecedor sobre o comércio exterior. “Tínhamos uma ideia de que o comércio exterior era apenas para empresas de grande porte; o evento também destaca as relações entre Brasil e França, em especial o Amapá e a Guiana Francesa; e tributações”, finaliza o empresário Ykio Nagano.

Fórum

O Sebrae e o Business France realizam o I Fórum de Negócios Franco-Brasileiro. O evento acontece na sede do Sebrae em Macapá, no dia 13 de novembro, das 8h às 18h. Participam empresas estrangeiras dos segmentos, logística, produtos alimentícios (gourmet), meio ambiente e infraestrutura, saúde e segurança.

Visita

As empresas estrangeiras terão a oportunidade de realizar visita técnica, nas instalações das empresas amapaenses, na quinta (14). As visitas serão agendadas conforme o andamento das reuniões B2B (business to business), ou seja, de empresa para empresa que acontecem no dia anterior.

De acordo com o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, esta é a primeira vez que o Amapá sedia um evento deste porte, onde um ecossistema importante de empresários estrangeiros virá ao Amapá, para encontrar outros empresários, para realizar parcerias comerciais. “Este evento não seria possível sem nosso grande parceiro Business France”, disse o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

Bootcamp

A capacitação Bootcamp ocorreu na sede do Sebrae em Macapá, no dia 28 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O Bootcamp e o I Fórum de Negócios Franco-Brasileiro, são realizações da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae (UPP), por meio do Projeto Desenvolvimento das Relações Transfronteiriças do estado do Amapá, e já fazem parte da nova atuação para o atendimento a Internacionalização de empresas que será iniciado no próximo ano.

Bootcamp, é uma metodologia de ensino imersivo que foca nas habilidades mais relevantes, de alto impacto e muito mais rápido que o ensino tradicional, para uma determinada área no mercado.

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae:www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

(6/11/2019)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *