Empresa do Amapá torna-se referência nacional em gestão de franquia

Entre os dias 12 e 16 de janeiro, o Grupo Alvorar, franqueado O Boticário no Amapá e Pará, recebeu em Macapá uma comitiva nacional formada por diretores, gerentes e coordenadores da marca. As lideranças da franqueadora conheceram a operação do negócio, após o Grupo obter um dos melhores resultados em gestão na rede de franqueados da marca no país.

O roteiro da comitiva contou com visitas em lojas O Boticário de Macapá e Santana, reuniões estratégicas, implementação e orientações sobre novas tecnologias da rede e encontro com revendedores.

“O Grupo Alvorar vem fazendo um investimento significativo, não só em estrutura, mas em capacitação técnica de seu time, com soluções nos processos operacionais e o encantamento de seus consumidores. Nos últimos três anos, é um dos franqueados que mais vêm crescendo em diferentes canais, atingindo excelentes índices de cobertura dentro da região”, afirma Adriano Sousa, gerente comercial das regiões Norte e Centro-Oeste de O Boticário.

Carinho e zelo na execução foram particularidades ressaltadas pelos diretores. “O cuidado demonstrado pelo franqueado é em 360º. Desde o capricho com as lojas físicas, até engenharias, como a implementação de minielevadores para a segurança de seus colaboradores durante o manuseio de caixas no estoque”, destaca Victor Torres, do setor CRM e Fidelidade da marca. E complementa. “A relação com os clientes é retratada com tanto carinho que chega a ser algo familiar. Já saímos com saudade do acolhimento que recebemos na loja. Certeza de que essa atenção ajuda a fidelizar os clientes”, observa.

Inovação

A visita da comitiva é o reconhecimento do sucesso da implantação de novos processos e mecânicas que levaram aos bons resultados da operação das unidades do Boticário no Amapá, e que tornam a experiência em atendimento ao cliente ainda mais única e inovadora.

“Esses momentos promovem inúmeras trocas de conhecimento. Aprimoramos a tecnologia omnichannel, baseada na convergência de canais de comunicação online e offline com o cliente. Seremos os pioneiros na implementação de um novo serviço na região Norte e em breve teremos novidades nas nossas lojas”, revela Betânia Noronha, gerente de vendas de O Boticário no estado.

Mesmo com as barreiras geográficas e de conectividade, todas as lojas O Boticário no estado têm layout atualizado. Além disso, todas as unidades utilizam o aplicativo de celular MobShop, que auxilia as consultoras da franquia em todo o processo de compra dos clientes, dispensando o uso de caixa físico, tornando a experiência de compra mais fácil e fluida.

“Ficamos extremamente felizes ao constatar que as inovações tecnológicas propostas nacionalmente são executadas no Amapá. Aplicativos como o MobShop necessitam de conectividade, que no estado provavelmente é pior do que em São Paulo. Mesmo assim, todas as lojas possuem essa tecnologia. Ter um franqueado que abraça as inovações é extremamente importante”, ressalta com entusiasmo Rafael Sbampato, diretor de Inovação Indústria e Varejo O Boticário.

Grupo Alvorar e o Prêmio IAF

Com 30 anos de atuação e 210 colaboradores envolvidos na operação de 16 lojas e 5 espaços do revendedor, o Grupo Alvorar recebeu em 2019 o Prêmio IAF nacional. O reconhecimento oferecido no Instrumento de Avaliador de Franquias da marca é disputado pelos 900 franqueados que fazem parte da rede. O prêmio é baseado nos pilares de excelência em processos de gestão.

“Com a distância geográfica, receber o Prêmio IAF se torna ainda mais grandioso, pois isso exige do franqueado uma assertividade administrativa rigorosa, além de gestão e equilíbrio financeiro. Sabemos também que o acesso ao interior do Amapá é muito desafiador, quando comparado a outros estados. Conseguir levar beleza para todos os cantos do Amapá, de maneira impecável da maneira como o Grupo Alvorar consegue entregar, é recompensador”, salienta Felipe Mendes, gerente regional Norte da marca.

O Grupo Alvorar foi a primeira empresa a trabalhar com o modelo de franquias no Amapá. O pioneirismo, aliado à ousadia, buscando soluções para os desafios logísticos e econômicos, fez do Grupo uma das referências no modelo de empreendedorismo no estado e, agora, para o Brasil.

“Nós buscamos o crescimento, mas com consistência em nossas realizações. O ano de 2019 foi extremamente auspicioso e importante para o nosso time. Agora, é o momento de visualizarmos estrategicamente 2020 e realizarmos um trabalho muito melhor e com mais qualidade”, ressalta Mateus Silva, diretor do Grupo Alvorar. “Temos uma base de revendedores muito boa, colaboradores integrados e focados. Esse momento com os diretores vem alinhar nossos propósitos, para trabalharmos ainda mais integrados buscando resultados ainda maiores”.

Visite o nosso site
Karen Pimenta
Assessora de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *