Em comunicado oficial, PDT anuncia palanque a Lula no Amapá

O PDT do Amapá comunicou formalmente à direção nacional do PT na tarde desta segunda-feira (30), o compromisso de garantir palanque ao ex-presidente petista, Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o documento, assinado pelo presidente do PDT no Amapá, Waldez Góes, o apoio também está garantido para qualquer candidato que represente o PT nas eleições presidenciais, desde o primeiro turno.

“Meu compromisso de apoio ao PT, já demonstrado em ocasiões anteriores e agora reiterado, vai além do primeiro turno, no sentido de garantirmos a vitória de uma candidatura de esquerda no Brasil, para que voltemos a governar o País e retomemos o desenvolvimento socioeconômico que beneficiou, como nunca, a nossa região Norte”, afirmou Waldez Góes, no comunicado.

Doze partidos compõem alianças em torno da candidatura à reeleição de Waldez Góes ao Governo do Amapá. Destes, PCdoB e PTB já manifestaram publicamente que poderão apoiar o presidente Lula desde o primeiro turno. O PCdoB aguarda apenas a confirmação de uma aliança nacional com o PT. O PTB também assegura seu apoio, conforme posicionamento já manifestado no lançamento da pré-candidatura de Lula, no último dia 13, em Macapá. Outros partidos da aliança aguardam a definição nacional.

“Estamos dando sequência às tratativas políticas que já vínhamos mantendo desde o ano passado, com vistas às eleições de 2018”, justificou Góes.

A Comissão Eleitoral do PDT-Amapá também anunciou apoio à formação de uma coligação proporcional envolvendo PTB e PSDC. A aliança visa à disputa a Câmara dos Deputados. Segundo o PDT, isto proporcionaria ao PT chances reais de conquista de uma das oito cadeiras de deputado federal a que tem direito a bancada amapaense.

O comunicado também informou que o candidato a vice-governador, na chapa de Góes, assim como as suplências para senador, ainda estão em tratativas e inclui os petistas no Amapá nas negociações.