Eleições 2020: Candidato à Prefeitura de Macapá, Marcos Roberto (PT), é o quarto a participar de debate na Rádio Diário 90.9FM 

Na manhã de hoje, (22), o candidato Marcos Roberto (PT), foi recebido na bancada do programa “Luiz Melo Entrevista” e respondeu perguntas sobre diversos temas, como, educação, geração de emprego e administração municipal. O candidato afirmou que a população precisa ter seus direitos básicos, como dignidade e qualidade de vida garantidos. “Eu quero ser prefeito porque amo a minha cidade. Como macapaense que sou, quero morar em uma Macapá onde as pessoas sejam tratadas e vivam com dignidade, felizes, por isso sou candidato a prefeito. Temos muito a contribuir, nosso foco principal é diminuir a desigualdade social”, diz Marcos.

Geovane Grangeiro (PT), que concorre na chapa de Marcos Roberto, foi o único candidato vice-prefeito a comparecer na rodada de entrevistas até o momento. Geovane é professor efetivo do Estado e servidor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

“Nós já éramos a capital com os maiores índices de desempregados antes da pandemia e isso tem aumentado, 2021 não será um ano muito fácil. A nossa proposta é a criação do ‘Banco do Povo’, para financiar o pequeno empreendedor e todos que têm a ideia de ter o seu negócio, mas por falta de recurso e capital, não conseguem. Através dele vamos garantir esse apoio para melhorar a renda dessas pessoas e gerar novos empregos”.

Carreira Política 

Marcos Roberto Marques da Silva é professor, advogado e também já foi policial militar. De 2011 a 2014, Marcos ocupou o cargo de Secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública. Nas eleições de 2010 e 2018, participou na disputa para senador e vice-governador, respectivamente.

O debate com os candidatos na disputa acontece até dia 30 de outubro na Rádio Diário 90.9FM, através do programa “Luiz Melo Entrevista”. O próximo na lista é o representante do PSB, João Capiberibe.

Por Laura Machado – Jornalista

Fotos: Joelson Palheta/DiárioFM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *