Eleições 2018. Partidos já podem realizar convenções. Enquetes estão proibidas

O calendário eleitoral 2018 têm importantes prazos a serem cumpridos neste mês de julho. Como o início para o período de convenções partidárias para deliberar sobre a formação de coligações e escolha de candidatos, que iniciou na sexta-feira (20) e termina no dia 5 de agosto.

 

É a partir das convenções, endossadas por esses eventos, que os pré-candidatos passam à condição de candidatos, e as alianças entre partidos são oficializadas. Cada partido tem suas próprias regras para escolha, sem interferência da Justiça Eleitoral, que recebe depois os nomes escolhidos, e os registra, no prazo final de 15 de agosto.

Vedado

Com o início do prazo para a realização das convenções, não será permitida a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral, conforme a Lei n° 9.504/1997, artigo 33, § 5°.

 

Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), tem dado ampla divulgação sobre o calendário eleitoral para este ano de 2018.

Desde a terça-feira (17), está aberto do período para o eleitor se cadastrar para o voto em trânsito.

O eleitor, partidos ou coligações que desejarem obter mais informações sobre o processo eleitoral, podem acessar a página do TRE amapaense www.tre-ap.jus.br e clicar no ícone “Eleições 2018”.

 

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

Assessoria de Comunicação e Marketing

98414-2659 32101-1504

Cley de Jesus Sarraf de Abreu
Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *