Eleições 2010. O que rolou ontem

PT
O Diretório estadual do PT reuniu ontem e homologou decisão da Executiva que decidiu pelo rompimento e entrega dos cargos ocupados pelo PT no governo de Pedro Paulo (PP) e inicio imediato de discussões para aliança com o PSB.
Como o PT já havia decidido no encontro de tática eleitoral, que não teria candidato ao governo(#laranjanot), se as discussões avançarem, o candidato a governador pela chapa será Camilo Capiberibe. O PT tem cinco nomes inscritos para vice: Vereador Luizinho, Professor Ivanci, Dora (acho que não sei quem é), Vereador Zé Luis, de Santana, (irmão do Nogueira) e o advogado, Wagner Gomes.
Deputado Joel Banha e prefeito Antonio Nogueira, venceram o grupo de Dalva Figueredo por 23 x 11, na decisão de sair do governo e fazer aliança com p PSB.

PMDB
E o PMDB está fechando na coligação do governador Pedro Paulo. A aliança com o PTB que vinha sendo alinhavada, desandou por causa da coligação na proporcional de deputado estadual.
WG vai ter que engolir Gilvan na mesma chapa, disputando vaga ao senado.

PSOL
Com a saída do PMDB da chapa de Lucas Barreto, Randolfe Rodrigues pode ter autorização do diretório nacional do PSOL para coligar com o PTB, e ser o candidato ao senado da chapa.

  • Oi Alcilene,
    Ao meu ver nada mudou no cenário político, daquilo que se falava nos bastidores.
    A surpresa foi a união PT-PSB. Aliás acho que o PT tem nomes mais fortes para apresentar como vice. Com todo o respeito, acho esta lista um pouco apagada.
    um abraço e boa semana.

  • Companheiros, os candidatos do PT, não são apagados, até porque a história já nos mostrou que existiram vice que ninguem conhecia. Vamos aos nomes: Quem era Dalva, que foi vice de Capi, quem era Lucenira que foi vice de Claudio Pinho, quem era Pedro Paulo, que foi vice do Waldez, enfim uma lista de nomes. O que importa é a legenda do partido, o que ele pode oferecer. um nome se constrói e ninguém pode ser considerado um ninguém. Acontecer companheiros é que os nomes são meios duvidosos. O vereador Luizinho, responde por um processo, por diploma falso, ganhou dinheiro a mais de 20 anos nas nossas custas, é ficha suja. O vereador Zé Luiz é ficha suja, responde por um processo e foi julgado por um colegiado. O Wagner Gomes não é candidato, pois não se escreveu. A Dora é suplente da Marta Suplicy no diretório Nacional e de movimentos de mulheres,e também muito amiga do Deputado Joel. O Ivanci esta meio afastado do PT, mas é um bom nome. Portanto, os candidatos podem até ser apagados, maos o partido tem uma boa legenda para oferecer.

    abraços

    • desculpe, mas o vereador Luizinho do PT já foi condenado, foi demitido e mais foi condenado a devolver todo o dinheiro que conseguiu “ganhar” do governo federal, por tanto se for pela nova lei ele é FICHA MUITOOOOO SUJA. ABRAÇÃO

      • Deixe de ser leviano, o Vereador Luizinho não tem processo judicial e o processo adminstrativo o qual responde está em fase revisional dada pelo Ministro Guido Mantega que reconheceu a armação dos seus adversários políticos.

      • P/ Marco.
        Vá ler a lei, se ler interprete-a. Ficha suja é para que tem condenação em colegiado de juíz. O Vereador nunca foi condenado a devolver dinheiro, até porque, como já disse o Ministro determinou a revisão em face de reconhecer a armação. Quer vc queira ou não a verdade está vindo a tona e os que armaram vão ser descobertos.

  • Camilo disse hoje na Assembléia Legislativa que considera o PT um partido corajoso ao passar para o lado das “esquerdas”. Ruy Smith disse que corajoso era ele que enfrentou o PT por 8 anos quando este defendia o Governo Waldez. Seria oportunidade ou oportunismo do Camilo e do PT?
    Uma das exigências do PT seria a cabeça da Prof. Raquel Capiberibe. Camilo já serviu na bandeja e disse que a tia não será candidata a nada. Será?

    • O RUY GANHOU MEU VOTO PELA SUA COERENCIA, ESSE CAMILO É HIPÓCRITA E TÁ QUE NEM CEGO EM TIROTEIO, ELE DEFENDE O VETO DO WALDEZ, ´NÃO FALA NADA DOS DOZE MILHÕES DA ASSEMBLÉIA E O PT QUE ACABOU COM A CEA É UM BELO PARCEIRO .QUERIA COLIGAR COM QUEM CHAMOU DE GRILEIRO E AINDA SE CHAMA CAMILO GÓES, ÉGUA NÃO! VALEU RUY.

    • Corajoso é o candidato Camilo. Botou o Joel QuebraCEA do lado dele, junto com o Nogueira da Carteira, o Luizinho do Diploma e mais o Zé Luiz Despachante (de carteira). Isso é uma chapa eleitoral ou o que … Ficou bem de parceiros, heim deputado. É muita FICHA-SUJA junto. Cuidado!

  • A filiação da Profª. Raquel Capiberibe não foi muito bem engolida pelo PSB/AP, situação demonstrada quando negaram a vice na chapa de Jorge Amanajás. Camilo concretizou quando aceitou a proposta do Joel Banha, negando qualquer possibilidade de candidatura da tia, Profª Raquel. Nesse jogo vale tudo.

      • O Gilvan vai oferecer o Waldez em sacrifício para a Deusa Urna como passaporte para o Senado. Pelo menos ele vai tentar. Só que o Waldez também vai tentar oferecer o Gilvan. Vamos ver quem resiste à morte política. Uma delas é certa e a outra ainda arrisca acontecer também.

  • Tenho séria duvidas se podemos confiar nessa coligação. Pra mim, essa coligação, será que nem uma viagem de um lugar para outro: Os passageiros tem um lugar comum a alcançar(DESTINO), após a chegada, é cada um por si. Outra coisa, em 2002,o PT com a Dalva como governadora, tinha o direito legítimo de ser candidata a reeleição, o Capi não aceitou, APOIOU o W12,(no segundo turno) e deu no que deu. Logo todo cuidado é pouco. Sou muito mais uma aliança verdadeira PSB/PSOL( não necessáriamente nessa ordem).

  • clay sam, se houver essa confirmação da coligação PSB/PT, haverá uma mudança significativa na corrida eleitoral, pois, o quadro passará a ser favoravel a essa coligação. Só buscando um ponto, veremos que o tempo de televisão para essa coligação será no minimo sete minutos o que corresnponderá tempo suficiente para o PSB falar para o teelespectador o que fez em oito anos no Amapá e esquecido pelo PSDB nacional e Sarney. Agora, o vice na chapa é somente para composição…

  • importantissimo esse arco de alianças entre PSB/PT, pois, a nivel nacional, PP e PTB estão caminhado para apoiar Serra e isso siginifica que Serra terá no Amapá os palanques de Lucas, Jorge Amanajás e Pedro Paulo. O palanque de Dilma irá para a coligação PT/PSB. Para onde vai o PDT e PMDB, pois, ambos são base de Dlma? e o PSOL? Será que vai com Serra?

  • 7 minutos eh tempo suficiente pra lembrar ao povo o grande trabalho que o PSB fez!! tremammm … a esquerda esta montada! adversarioss.. tremeisssss!!

    • Se tempo de tv ganhasse eleição o Roberto tinha levado no primeiro turno e a Fátima tinha arrebentado. Vamos ter mais novela (ruim) na TV. com dois minutos o Lucas saiu-se muito bem e o Enéas nem se diga. Depende de quem fala, do que fala e como fala. O Camilo não é o tipo que convence ninguém.

      • Concordo com vc que em 2008 teve muitos erros na campanha do camilo, e quiseram transforma-lo em um POP STAR, porem a conducao politica devera ser diferente esse ano, espere e vera. o PDSA tem muita coisa pra mostrar, e camilo tem muita coisa nova pra executar. So vc nao torcer contra que acontecera. Fico emocionado com a raiva que vc sente pelo psb, chego a pensar que eh amor 🙂 abraco 🙂 (meus acentos nao pegam)

    • VOU AJUDAR A LEMBRAR O QUE O PSB FEZ EM 8 ANOS, QUEBROU O BANAP POR GESTÃO FRAUDULENTA, DEIXOU O FERRARI ROUBAR 18 MILHÕES, DEU A CEA PRO PT ACABAR, ACABOU COM O IPEAP O IPESAP A CODEASA A SENAVA E DE SOBRA, QUEIMARAM 100MIL NA CASINHA DO CACHORRO NUM DESPACHO DE MACUMBA. TAI UMAS DICAS PARA O POPSTAR CAMILO GÓES.ÉGUA NÃO.

  • Mas e agora, o Camilo Capiberibe (PSB) ainda vai ficar denunciando que no Amapá não tem energia? Foi o agora parceiro Joel Banha (PT) que teve o controle da empresa, que está devendo mais de R$ 500 milhões. Como vai ser esse palanque eleitoral, onde o candidato não vai poder falar do maior problema que o Amapá enfrenta , QUE É A FALTA DE LUZ? Eu até que acreditava no deputado, mas parece que é igual a todos.

  • piada essa coligacao do interesse, pt e psb denovo,antes para acabar com a era barcelos, e agora com a tal harmonia, porem agora é diferente, eles fazem parte da harmonia, sao farinha do mesmo saco, que saudade do frota, esse sim é coerente, nunca se bandeou. Agora a unica esquerda do amapa chama-se PSOL, na pessoa de seus candidatos coerentes sempre com o povo e contra a corrupcao, a falta de etica e descompromisso, contra a harmonia de fato…meu voto pra presidente é 50, governador é 50, senador randolfe, é hora do novo é hora do povo!!!!

    • Se juntando com o Lucas, filho de sarney? oposicao? O PSB vai sim denunciar as merdas que o grupo da DALVA fez na CEA. Quem optou por se juntar com o PSB, foi os militantes do PT que nao tinham acesso a cargos, eram os que nao tinham interesse em cargos publicos, em mamar na teta do gov.. Herverson, kelson rocha.. etc.. foram 23 x 11 esses 11 eram do grupo da dalva. Agora sim o amapa tem uma candidatura de oposicao, CAMILO 40 🙂

      • dentre esses que fizeram merda estaria o joel banha. kkkkkkk ,~tas batendo na esperança do psb, este mesmo diretório aprovou e apoiou o waldez góes agora vai apoiar o camilo GÓES, chupa essa manga vermelha.

      • O pior é o Heverson (PT) fica vendendo os companheiros por um carguinho prometido no governo camilo que ainda nem ganhou. Vai se enganado p/ deixa de ser besta.

  • Concordo com o Camilo, a Professora Raquel não seria uma boa representante do PSB nesse momento, ficou muito tempo afastada da política. Se formos medir, o PT do Joel Banha tem mais compromisso com o povo do que o PSDB do Dep. Jorge Amanajás.(salvo excessões: Dalva, Nogueira, André luiz, Errolflym, luizinho e outros poucos.)

    • Eu tbm acreditava, mas o Lucas fechou as portas, e comprometeu a eleicao dele, preferiu o Jaime, preferiu o dinheiro ao inves dos votos, o Lucas pediu ao PSB pra deixar uma porta aberta, porem ele fez as suas escolhas, chumbo trocado nao doi, Lucas seria nosso aliado, sairiamos juntos, mas como optou pelo isolamento levado pela soberba, porque ele acha que ta eleito, ele acha que sozinho ganha, e eu sei que ele pensa isso, porem a historia vai mostrar se ele ta certo ou errado. Usou o randolfe pra atingir o Capi, e isso vai custar muito caro pra ele! O Lucas ta preocupado que vai assumir um estado quebrado, nao sabe como vai pagar todo mundo.. !! mas perai? vamo ganhar primeiro ne? A soberba eh o primeiro passo pra derrota. !! CAMILO 40!

      • tu ta lendo pensamento, essa coisa de achar que ja ganhou não existe .ninguem é mais humilde que o lucas e ele sabe que não terá o apoio do psb no 2 turno e nem a rejeição, o pt agora é lindo, mais à pouco tempo atrás era da harmonia e tinha quebrado a cea tudo isso dito pelo camilo, pergunto. porque o camilo GÓES não questiona onde são gastos doze milhões de reais na AL, voces queriam o lucas, isso é fato. tinham uma estratégia de atrai -lo para uma armadilha de indicar o vice e depois tentar tira-lo do poder, não colou ele pode até não se eleger MAS se ele der um comando para a sua militancia para não deixar votar no capi, tchau.

      • O problema Rafa Capiberibe que os politicos só valem se apoiarem algum Capiberibe. Se o Lucas apoiasse o Camilo ele era a salvaçao do povo do Amapá. Agora é o PT. O Joel que foi trucidado pelo Camilo na assembleia agora é legal. Vocês sao muito cara de pau.

  • Eu e toda a minha família, além da nossa militância apoiamos incondicionalmente a candidatura de RALDOLFE ao Senado da República. Independente de quem o apóie. Apoio é momentâneo e se desfaz após o pleito eleitoral. É a tal de tática eleitoral. Ganhar fôlego e musculatura para o embate presente.

    No mais, são conjecturas e tentativas de esvaziar a candadidatura do socialista Randolfe Randolfe Rodrigues.

  • Alcilene,
    Essa alinça do PT com o PSB tá tirando o sono da Imprensa Alcoviteita. Seu representante mor. ontem pasou o programa querendo ensinar o Dr Pedro Paulo a governar o Estado e manadando recomendações pro atual Governador. Quem tava lá por perto, assevera que o ALCOVITEIRÃO quase borrou as calças.
    Outra coisa, tu tá por fora o PMDB não vai de PP vai de Jorge Amanajás. O Gilvan não é trouxa, sabe que o PMDB não cabe na carroça do PP, que já cheia de mala ( WG, Maria G, Alberto G, Maria G,Ruzo G,o cecete a quatro G. Além dos Grunhos evidentemente.
    Muleke, que aposta 100 por um como o PMDB vai de PSDB

  • Com essa decisão do PT o quadro eleitoral para governador fica completo: candidato verdadeiramente de oposição, Camilo Capiberibe (PSB-PT); candidato do senador Sarney e da elite empresarial, Lucas Barreto (PTB); candidato da Assembléia Legislativa e do prefeito de Macapá, Jorge Amanajás (PSDB); candidato da situação e do governador, Pedro Paulo (PP). Quem irá para o 2º turno?
    Se houver boa fiscalização, a maioria do nosso povo é quem decidirá soberanamente.

    • Cláudio Pinho..Sem mentiras. Quando os Capiberibes(PSB é capiberibe, vcs são só os úteis) queriam o apoio do Lucas nao tinha problema ele ser Sarney. O PT é oposição? A quem? Achem um discurso melhor contra o Lucas que esse nao pega.

    • O jorge é sim candidato do prefeito, mas o camilo por 2 vezes votou no jorge pra ele ser presidente da assembleia legislativa, então se ele votou 2 vezes é porque conhece o trabalho do DEP. Jorge Amanajás, e para lembrar quem estar a frente da CEA amapa é o PT, neste caso quem foi que deixou a CEA como estar? porque a CEA deve mais de 1 Bilhão de reais? senhor Claudio Pinho, se for pra falar de Politica vamos falar os fatos realista.

  • só complementando o raciocinio de Claudio Pinho, o palanque de Dilma será da coligação PT/PSB. O Palanque de Serra será da coligação PSDB/DEM; PP de Pedro Paulo e PTB de Lucas Barreto. Isso não é boato, é fato.

  • A Dora é assessora do Dep. Joel Banha que dá as cartas no mandato do deputado, gozando da confiança política e pessoal do parlamentar. Sua indicação passa por acomodação pessoal de Joel Banha.

  • Corta essa meu amigo de candidato do Sarney! Vai me dizer q o PT não é aliado nacional do Sarney? De que partido é o vice de Dilma? Onde estava o PT no segundo turno d 2008 em Macapá? No fatídico episódio do votor de louvor a escritor Palmério Dória, o Joel votou como mesmo? No escandalo dos atos secretos, quem fez defesa do Sarney e foi o principal responsável por sua permanência no cargo?
    Então meu amigo, não me venha falar de Sarney, pois o PT é mais Sarney do qualquer outro partido no Amapá! O problema é q vcs acham q o povo tem memória curta!

  • a grande questao amigos claudio e rafa capi é que vcs estao achando que será igual 1994 e 1998 onde psb e pt juntos representavam a mudanca e conseguiram transformar isso em votos. porem a questao agora é muito diferente, outra conjuntura, o fato do pt ter se bandeado e vcs terem corrido igual puta atras de coligacoes promiscuas com ptb e psdb deixa a imagem de vcs muito feia, afinal esta explicito, mais do que na cara que estao apenas interessados nos cargos, eleiçao, e pra isso se aliam ate com o diabo. se vcs vencerem a eleicao naoconseguirao governar e o mandato sera igual ou tao ruim quanto ao do ex governador waldez, nao tenho duvida, quem vende sua alma ao diabo uma hora tem de pagar…

    • O Camilo tá certo em trazer a galera vermelha pro nosso lado, Alex. Bota o rafa numa sombra bacana, e eu também porque esse neg´cio de trabalhar não é pra nois. Muleke, que tá vermelho de rir desses bestas que vão trabalhar duro pela gente!

  • Nick, a Dora é Géografa, afrodescendente, de familia quilombola do Estado do Amapá,pós graduada em gestão publica pela universidade de Brasilia; pós Graduada pela Universidade Católica de Minas Gerais em Planejamento Urbano, é estudante de Direito; é coordenadora geral da campanha do Deputado Joel Banha nos dois mandatos vitoriosos do deputado; é uma técnica qualificada para assumir qualquer pleito eleitoral, e é ficha limpa não possui nenhum processo, além de ser de uma familia simples, que conseguiu se forma com muito batalha assim como milhões de brasileiros, sou amigo pessoal dela, a conhecir no movimento de mulheres, e fazendo consultorias para o cgoverno do Estado, acho injusto você Nick, querer desqualificar uma pessoa batalhadora e querer insinuar que ela tem alguma coisa com o Dep. Joel, não aceito esse tipo de baixarias, só porque ela é mulher, qual é meu, será que você não tem mãe ou irmã, será que as mulheres só conseguem alguma coisa na vida, se forem intimas de algum homem. Te liga cara. Espero do fundo do Coração para a Dora se a Vice de Camilo. ela possui os pré resquecitos para ser a Vice de Camilo. Boa Sorte Dora. Rosivaldo Federação dos Agricultores Familiares do Amapá.

  • Nossa como esse povo entra no site só pra falar asneiras, caramba, só o Capi faz é ruiem…
    Sou CAMILO, RANDOLF E DAI…
    Um abraço e boa semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.