Eleições 2010. O que rolou na semana

PSB

Executiva do PSB reunir e definiu o nome do deputado Camilo Capiberibe como o pré-candidato do partido ao governo.

PT

Maioria do PT aprovou aliança prioritária com o PSB. Comissão eleitoral dos dois partidos reuniu na sexta-feira, depois de anos em lados opostos, para discutir pontos da aliança. PSB espera o nome do vice a ser indicado pelo PT, que define no dia 06.06. Para o senado estão os nomes de ex-governador Capiberibe e do professor Marcos Roberto.

Dia 31 termina o prazo dado na executiva para os Petês que ocupam cargos no governo de Pedro Paulo, entreguem os cargos e saiam do governo.

Eu acho que não vão entregar.

Mais uma vez o PT deve ir rachado para a eleição. Ou não. Como diria Caetano. Se a maioria decidiu, penso que os demais dirigentes e militantes devem respeitar e seguir.

PSOL

Na tarde deste sábado, PSOL, realizou plenária para confirmar o nome de Randolfe Rodrigues para o senado.

PSOL trabalha com três possibilidades de coligação: Autorização do diretório nacional para coligar com o PTB e formar chapa com Lucas Barreto; aceitar proposta do PSB, para estar na coligação liderada pelo partido, porém lhe nega vaga na chapa ao senado(só pode apresentar candidatos proporcionais). Ou fazer uma coligação com outros partidos pequenos que tem candidatos a deputados estaduais e federais, e não querem estar nas coligações com os partidos grandes.

PSDB

PSDB fez neste sábado pré-lançamento da candidatura de Jorge Amanajás para o governo do estado. O prefeito Roberto Góes que tem dito sempre que apóia Amanajás, não foi. Estava doente.

PTB

Enquanto Lucas Barreto fecha agenda de trabalho nos municípios e comunidades, o pré-candidato a vice, empresário Jaime Nunes, trabalha na montagem de logística e infra-estrutura da campanha.

PMDB

Procurando uma coligação pra chamar de sua.

PP e PDT

Ah! Sei lá….

  • Lucas, vai morrer abracado com o jaime, e se nao sobrar um contrato secreto no senado, no munimo vai virar vendedor da domestilar. Lucas sempre colocou a culpa na luciana pelo distanciamento com o PSB, porem quem quer ser governador nao inventa desculpas. Lucas foi frouxo. e poderia ter o PSB de aliado, o que garantiria praticamente uma vitoria no primeiro turno… porem como ele negou essa parceria… se tornou nosso INIMIGO, e chumbo trocado nao doi.. e vai pra peiaa!! ele que se aguente.

    • Quando eu me refiro a inimigo, me refiro ao que tange ao meio politico apenas, Lucas eh uma pessoa de muito carater, respeito e uma pessoa maravilhosa. E mais uma vez essa palavra INIMIGO, eh no campo das ideias e da ideologia. Jamais Inimigo para uma batalha desrespeitosa, ou que venha prevalecer a baixaria e criticas sobre a vida pessoal. To explicando isso aqui, porque existem pessoas que vem aqui com o interesse de discutir, e proporcionar um bom debate, infelizmente tem meia duzia que desvirtuam o debate escondidos sobre a carapuca da vergonha e da convardia, e com certeza jah iriam distorcer essa palavrinha “inimigo” que eu coloquei acima. #prontofalei

      • Tu diz que Lucas vai virar vendedor da domestilar se não sobrar um contrato secreto no senado. Depois assume a posição de advogado da luciana. Depois diz que ele (Lucas) foi frouxo. Depois diz que ele se tornou NOSSO (advogado de quem, agora.) inimigo e vai pra peia. E ainda manda o Lucas se aguentar. No outro post, arrependido ou repreendido, diz que o Lucas é uma pessoa maravilhosa, de muito carater e respeito, e ainda diz que quer proporcionar um bom debate. É assim que tú faz o bom debate, é Rafael? Atingindo e depreciando quem nunca fez nada pra tí? Ou tú tens dupla personalidade, ou te deram um baita puxão de orelha, que é pra tí parar de perder voto pro teu candidato.

        • Quando vc aprender a discernir meus comentarios vc vai me entender. Essas metaforas que uso, eh pura e simplesmente relacionado ao campo politico. E pelo visto vc anda dando muita importancia pros meus comentarios 🙂 fiquei feliz, saber que vc perde alguns minutinhos do seu tempo comigo :). Ratifico, a vida pessoal dele, o Lucas como pessoa eh um otimo cidadao. continue me respondendo ta? se sumir, manda pelo menos um retrato!! e por favor, assine seu nome de maneira que vc possa ser identificada pois com certeza ha um sobrenome acompanhando o ANA 🙂 Otimo inicio de semana 🙂

  • Com todo respeito Alcilene você falou de todos os partidos principais, mas o pp e pdt você se absteve. Cuidado para esse blog deixar de ser um blog de informação para ser um blog de campanha política contra aqueles que você denomina “harmonia”

    • Amigo..é por que não tenho informaçoes..Assessoria nao manda nada..Minhas fontes são raras lá pela harmonia..E olha, nao sou que denomino harmonia. Eles que se denomiram assim.

    • Oi, Alcilene. Leio sempre esse seu blog. Mais do que os jornais de Macapá, e a razão é óbvia. Não concordo com o “Amigo” que fez o post nesse espaço. Primeiro que Blog é algo pessoal, e você escreve o que quiser nele. O blog é todo seu, e você não cobra nada pelo acesso a ele ou por qualquer coisa que seja veiculada. Não é um blog comercial. Segundo e principal questão: como pode o “Amigo” pedir para noticiar alguma coisa do PP e PDT num veículo pessoal, quando eles (PDT e PP) não deixavam a imprensa comercial local noticiar nada que pudesse depor contra eles? não deixaram sair nada dos escândalos do governo, nada que fosse do PSB, nada contra seus interesses. Já sei, pimenta nos olhos dos outros é refresco. Sarta fora, “amigo” da onça.

    • UUUIII! Amigo,o blog é veículo particular da blogueira.Quer ver matérias e comentários à respeito dos seus,procure informações na imprensa alcoviteira e se souber alguma 09vidade da BOA,conte aqui p/nós.

  • E porque o Lucas iria com o PSB, digo, com a família Capiberibe? Aí onde estas é so família: Janete (2004), Capi (2006), Camilo (2008) e Camilo (2010). Égua, meu. Ja são 3 porradas e uma quase. Deixaram o Randolfe de fora da 2a vaga de senado para botar o “Marcos Roberto do PT”, que so tem o voto dele. Venderam o Rui Smith e a Cristina Almeida prometendo total apoio pro Joel, pra ele vir com o PT. O Lucas vai levar no primeiro turno e a tua boquinha vai dançar, Rafa.

  • A Alcilene tem razão. O que está esperando co o PP e PDT para firmar o arco de alianças? O problema é que nacionalmente, o PP está alinhando com o PSDB, isso, pode ser detectado no Rio Grande do Sul e Paraná, onde o partido praticamente está com Serra. E por isso que PDT e PP inda não bateram o martelo. O PDT é base de Dilma e aí fica dificil o PDT pedir voto para Dilma e Pedro Paulo pedir voto para Serra no mesmo palanque. Esse mesmo raciociino vai para o PMDB com o PSDB.

  • Não faz muito tempo o dep. Camilo (PSB) dizia que o Joel Banha era o responsavel pela faléncia da CEA. O dep. Joel Banha (PT) dizia que o João Capi tinha tentado vender a CEA no seu governo. um acusava o outro de mentiroso. Agora eles estão sorrindo, juntos nessa eleiçao e a Janete ja está defendendo a privatisação da CEA e o Camilo fica caladinho. Quem é o mentiroso? Os dois, com certeza. depois ficam com raiva quando o povo fala que politicos são sem vergonha. Mas eu ainda acredito na mudança de verdade.

    • Infelizmente a mudança não virá agora nesse pleito, por que as figurinhas continuam as mesmas, ou seja, praticamente todos que se apresentam são filhos da corrupção que a muito tempo impera nesse estado ou são figurinhas repetidas, mas todos temos o direito de sonhar, não custa nada! Continue acreditando.

  • O prefeito Roberto Goes,

    Estou seguramente informado, que o prefeito Roberto Goes, está realmente doente, praticamente sem voz,devido problema gripal.Sabendo-se que o prefeito continua a apoiar Jorge Amanajás, a sua ausência durante o pre lançamento, é justificavel.

  • Bacana sua valaiação do cenário político Rafael. Respeito porque como Jesus disse: “te perdôo porque não sabes o que faz”. Você está muito certo que o Camilo vence a eleição e que o Lucas irá acabar abraçado com o Jaime. Aliás, sua posição é antagônica porque reclama o tempo todo que o Lucas é apoiado pelo Sarney mas nem disfarça o seu desejo não realizado de vê-lo apoiando o Camilo nas eleições para Prefeito. Não dá para acreditar em pessoas como você que só vêem o que te interessa. Se o Lucas estivesse apoiando o Capi você diria que ele é bacana, gente boa e que seria o próximo governador do Amapá. E será, independente da sua vontade, até porque o seu voto contra já está computado e não alterou grande coisa já que pelo visto você nem sabe votar. Entrarás para as estatísticas do voto nulo ou sem valor. É uma pretensão desmedida essa sua de achar que na política do Amapá só tem de bom o PSB. E digo mais. O medo do Randolfe para o Senado com o apoio do Lucas é tão grande que o PSB aceita qualquer outro candidato ao senado do PT na chapa com o Capi. O Randolfe não. Qual o motivo disso. Claro, porque esse que o PT quer lançar está à esquerda do zero e não “inflói” nem “contribói” para o Capi. O Randolfe daria um trabalho danado. E dará !

      • É só apertar o 4 e o 0 que você estará votando no candidato com derrota certa. Não vá se despesperar e apertar o 14 porque assim o Capi demite você da condição de trapezista-mor de testículo (puxa-saco para que você consiga alcançar).

        • Eu puxa-saco? hahahaha, ta certo 🙂 vindo de vc isso eh um elogio. Mas duvido que eu puxe mais do que vc o do Lucas 🙂 !! ou vc eh puxa-saco secreto? hahahahahaha! (volto aki mais tarde pra ver o que vc vai vomitar pelos dedos)

          • Fale Rafa. Graças a Deus não sou desocupado como você que passa o dia todo olhando o computador e tentando se defender das pauladas que recebe. Estou até com pena de lhe bater (no sentido figurado pois sou avesso à violência). Mas como você já esa acostumado uma vomitada a mais não te fará mal. Pelo menos assim você toma um banho de realidade. A propósito, aproveita a semana, pede um dinheirinho pro teu chefe e vai assistir “Alice no País das Maravilhas”. É a história do tempo em que o Capi governou o Amapá. Foi um tempo de bonança, de confiança nas instituições, de absoluto respeito aos princípios democráticos e de conduta escorreita dos administradores públicos, sobretudo na saúde e na administração das ondas da Pororoca do Araguari. Teve até corrida de Ferrari para sacar um bom dinheiro público. Mas isso é só uma sugestão para esse feriado de Corpus Christi. Na verdade esse bate-boca é feio (peço desculpas para a blogueira), porque com gente alienada não se discute. É igual falar com bêbado. Qualquer coisa que se fale é que nem peito de homem: não serve para nada! Na verdade, acho legal a sua coragem de mostrar quem você é e a sua intransigente defesa do PSB: um MILITAR (não é militante)à disposição do Coronel Capi, discípulo do Fidel. Contudo, permito-me repudiar a forma como você se refere aos candidatos que não são da sua preferência, como o Lucas. Não escondo de você que o conheço e sei das suas virtudes e defeitos, afinal ninguém é perfeito. Antes de chegar a te reponder vi outros comentários que bem confirmam o que eu venho dizendo. Defenda o seu candidato e mostre o que ele pode fazer. Não tente fazer com que ele cresça agredindo os outros. Do meu lado acho que o meu vencerá. Vencerá porque talvez seja o mais querido, o da vez – como o Capi o foi; vencerá porque tem a menor rejeição – o Capi tem a maior e, pasmem, consegue transferí-la para o Camilo; vencerá porque é autêntico e não se submete à vontade dos outros para alcançar objetivos que para muitos são inconfessáveis. É por isso que defendo o Lucas que não agride ninguém, fato que nas últimas eleições foi decisivo. E isso você e seus amigos não aprendem. Enquanto vocês pensarem assim estarão no limbo da história. O tempo te confirmará isso. Abração Rafa. Qualquer dia me apresento para você. Quero te dar uma abraço (de verdade).

          • Ufa! terminei de ler seu ultimo comentario 🙂 quase nao termino, me entenda, eh reflexa da minha inercia mental 🙂 Queria dizer que fiquei muito feliz, pelo grande tempo que vc dispensou a mim, escrevendo esse comentario, sei quem deves ser 🙂 vc eh um bom ADVOGADO 🙂 ah, respondo o dia todo, porque hj a informacao se encontra ate em um simples celular ne 🙂 e nao vou negar, que adoro o blog da lene, eh muito dificil eu me desligar dele 🙂 e quando me ver, nao exite em me dar o abraco que vc me prometeu 🙂 tenho certeza que vc nao abracaria um qualquer, principalmente pela livre e expontanea vontade na qual voce proferiu acima 🙂 e quando vc diz que fico me defendendo das pauladas.. isso eh bom, afinal ninguem chuta cachorro morto. Abracao e boa semana 🙂 !!

  • Dá nojo ler o que esse Rafael escreve. O mais engraçado é ele garantir a vitória de Camilo. Sou vendedora da Domestilar e me orgulho do meu emprego, pelo menos não dependo de favor de político e nem do meu “tiozinho” ser governador pra ter uma vida equilibrada e estável. Vou conversar com meus colegas de trabalho, se aqui tinha alguem que votava em qualquer Capi, acho que vai repensar seus conceitos. Pelo que observamos, o grupo político de voces só sabe dá porrada e ofender o adversário, tem que mostrar propostas de solução. Por falar nisso, uma das vantagens de Lucas é essa, nunca foi governador e o povo quer mudança para o NOVO, e pelo que eu me lembre os sete anos e meio do governo de Capi não foi nada de primeiro mundo.
    Para finalizar, continuem ligando o nome de Lucas ao Sarney, isso ajuda. Quantas vezes o Sarney pegou peia aqui, e o Capi?

    • Parabéns! Você acaba de fazer a manuntenção de seu emprego, mas não garante aumento viu!!!!!rsrsrsrs….

    • O fofo expulsou vc do Maranhão,mas tua paixão é tanta que viestes atrás dele p/cá.Só que ele só vem aqui em dias de festa(eleições) e depois rapa fora,portanto,vais continuar na saudade….he he.

  • P/ Gil
    Minha cara, não coloque todos os votam no Capi, no mesmo plano, pois todos tem o direito de expressar seu ponto de vista. Conheço o Lucas de vista, o seu irmão Déo Barreto,pessoalmente das expofeiras e vaquejadas da vida,e sei das pessoas boas que são. As vezes as pessoas fazem certos comentários, na ânsia de ajudar, mas terminam prejudicando. Então continue defendendo seu candidato e de seu patrão, o que é legítimo, mas se lembre que se o governo Capi, não foi de primeiro mundo, o que seu candidato e seu patrão apoiam, de que mundo foi? No mais, que paremos de ofender o candidato dos outros,pois isso não tráz voto. E aqui na blogosfera, todos tem posição definida e não vai ser um comentário de um eleitor de um candiadato x ou y, que vai mudar nosso ponto de vista. Bom dia e boa semana pra todos.

  • ei rafa n sabia q vc era acssor do capi, tá ganhando bem heim..faz um blog pra vc divulgar todos as promessas do seu chef.

    • Expia, ganhei uma irmà “GeMULA” hahaha! eu nao sou assessor do capi, sou eleitor. Que eu saiba quem era assessor de alguem aqui, era o Lcs secretamente de SARNEY. Ou nao? 🙂

  • Como o Rafael é reacionário. Lí seus comentários e discordo das suas opiniões e posições. É claro que cada um tem direito de escolher o candidato que quiser, pois estamos em uma democracia. Mas transformar um outro candidato em inimigo, desvalorizar este, e ainda ameaçar de dar de meter a lenha é demais, mesmo que seja no sentido figurado, como ele corrigiu. Todos sentem o ódio triunfando nas palavras do Rafael. De um lado porque o Lucas não quis ficar do lado do candidato que o Rafael defende. De outro lado porque o Lucas é parceiro do Sarney. Já pensou se todas as pessoas tivessem ódio das outras por tabela, como o Rafael demonstrou em relação ao Lucas por causa do Sarney? A sociedade não é asim. Ainda bem que o Rafael corrigiu suas palavras, pelo menos publicamente, já é um avanço. Mudar de atitudes é bem mais dificil e demorado. Eleição cada um faz falando bem de seu candidato e não falando mal dos adversários.

  • Não é colocando meu nome todo que vai legitimar minha opinião, pois muita gente pensa como eu, independente de ser João, Maria, Vera ou Ana. E confesso que só de me desejar esse ‘Otimo inicio de semana’ já me desarmou 50%. Um simples bom dia, uma gentileza, um gesto de amizade, valem muito, até na politica. Era isso que eu queria passar para você e para todos os que de uma forma ou de outra vão fazer a campanha de algum candidato. Uma boa semana para você tambem. Fique com Deus porque ELE é o Senhor de tudo.

    • Obviamente minha querida, isso eh figurado apenas ao campo politico, nunca me envolvi em brigas, pelo contrario, jah fui abordado pelo povo do da lua, rasgaram minha bandeira, e furaram o pneu do meu carro, pois eles nao aceitavam que minha bandeira brilhava mais e fosse maior que a bandeira do 12, obvio que nao fazemos politica com a ideologia do punho, e sim do debate, das ideias, sem atingir moralmente, sem denegrir imagens. Devemos sim continuar alertando o povo e expondo nossas opinioes de quem eh melhor ou pior. Fazer isso baseado em fatos, palpaveis, contrapor os governos, comparar indicadores, baseado na realidade de nosso estado, sem jamais inventar calunias que possam ferir o coracao e a dignidade de alguem. Seja vc ANA de frente pra tras ou de tras pra frente, espero continuarmos nosso debate em outras oportunidades..!! Fique bem 🙂 paz e saude!

      • Tô gostando Rafa..Debatendo com educaçao. Vou voutar a te seguir no twitter. Eleiçoes passam e relacões nao devem passar. Amigos quanto mais melhor e inimigos se possível, nenhum.

  • Falar mau de outro candidato não é uma boa maneira para ganhr eleição. tem gente que acha que isso é apelação de quem não projetos para resolver os problemas da saude, educação, luz, falta de merenda, salários. a gente percebe que tem uma briga entre o pessoal do PSB contra o Lucas, parece até que é o Lucas o governador e não o PP. acho que isso não é bom para ninguem pois, o Camilo e o Lucas são os 2 únicos candidatos realmente de oposição ao Waldez e ao Pedro Paulo que estão juntos e, mais o Jorge Amanajas que ajudou o Waldez esses anos todos. Continuando essa briga a oposição acaba fazendo o papel que seria da situação. Na minha opinião tem uma chance grande de Camilo e Lucas Barreto passarem para o segundo turno e quem vai ganhar com isso é o povo porque vai ter mudanças de verdade na forma de governar. Então a oposição não pode ficar brigando um com o outro. Melhor é mostrar os erros de quem estar governando e a forma como vai corrigir esses erros.

  • Sobre essa discussão toda entre apadrinhados do Capi e apadrinhados do Lucas, fico pensando se o Camilo não for para o segundo turno, quem o Capi irá apoiar? Um candidato nato da harmonia ou um que foi no começo e depois deixou de ser? Da minha parte voto garantido meu tem o do Capi senador. De tanto ler picuinhas de adoslescente por parte de certos militantes doPSB, findo ACREDITANDO, logo no primeiro turno. Tenho um compromisso pessoal de votar no Capi e no Randolfe senadores. Quanto aos demais cargos, não voto em partido e sim em pessoas. E que não me chamem de vendido ou coisa do genero, pois todos sabem do meu posicionamento político.

    • Pelo jeito no Amanajás..Eles dizem no twitter que ele cresceu e deve ir para o segundo turno.

  • Alcilene acompanho diariamente o seu blog, e quero dizer as pessoas que não me conhecem, que não vai faltar oportunidade, pois estaremos na campanha para o senado apresentando nossas propostas e mostrando quem somos. Quero dizer também que as pessoas não devem fazer comentários, como alguns que aí estão, sobre assuntos e pessoas que não conhecem, querendo fazer a defesa de sua ideologia política “quem tem”, não tem problema, só não é conveniente desqualificar as pessoas sem conhece-las. E mais o PT esta fechado sim com o PSB com Camilo Governador, Capi e Marcos para o Senado.

    • Tõ torcendo por você Marcos. Nem te conheço mas sei que você deve ser melhor que o Capi. Qualquer um é.

      • Ai mundiCAO! qualquer um melhor que o CAPI? ai eh melhor repensar seus comentarios, uma coisa eh defender um candidato, outra eh esse seu comentario ai, que qualquer um eh melhor que o capi, assim vc acaba virando Piada, e tudo que vc escreveu anteriormente se conota como algo extremamente pessoal contra o CAPI. Se vc percebeu eu disse o quanto o Lucas eh uma pessoa boa, competente e capaz, nao enganei minha consciencia dizendo o contrario. e Reafirmo tdo. Entao sejamos no minimo honesto e tenho certeza absoluta que vc nao acha isso do capi. Abraco!

    • Ok Professor. Agradeço a visita e desejo sucesso na caminhada..Os anônimos atrapalham o debate. Fato.

    • Tenho grande respeito pelo prof. marcos por conhecer sua trajetoria atraves de seus irmaos que sao meus amigos,porem nao podemos negar que esta candidatura veio gracas ao pensamento retrogrado e arcaico da familia mor do mundo capiberibe com medo da candidatura legitima da esquerda na pessoa de RANDOLFE, que inegvelmente vai incomodar e pode inclusive tirar a vaga do grande guru mago joao capiberibe. A campanha de marcos podera tirar de randolfe muitos votos de segunda opcao do CAPI, porem acredito que o tiro sairá pela culatra e o ousado e novo ex eputado psolista irá desbanca os velhos desmandos e irá triunfar junto com o povo e com os que estao cansados das velhas politicas que nao conseguiram deixar pro povo um legado de desenvolvimento forte e consistente!!!! RANDOLFE SENADOR!

    • O Prof. Marcos ‘e uma excelente pessoa! Probo, honesto… Tem seus defeitos tamb’em, pois n`ao s`ao perfeitos! Mas em pol’itico, s~ao poucos os homens dignos de respeito! E o Prof. Marcos… L’a da antigo Jacar’e Acang’a (Jesus de Nazar’e)… Avenida M~ae Luzia! de fam’ilia humilde, por’em honesta! N~ao h’a o que diga o contr’ario! Quem foi seu aluno, colega de servi’co, militante ou, mesmo, vizinho e amigo!
      Apesar de v^oo ser alto, eu gostaria de ve^-lo Senador em detrimento de tanta mac’ulas ao Senado! Trabalhando para mitiga’c~ao das mazelas sofridas pelos amapaenses! Findar com a lama dos projetos familiares… Sejam eles expressamente ligados ao empresariado na comunica’c~ao ou, mesmo, de qualquer plano pequeno e individual de poder! O AP carece de pessoas boas. E o Prof. Marcos pode ser tornar uma das esperanc’as para o t~ao sofrido e sacaneado povo do torr~ao do Amap’a! Que realmente venha a vit’oria para o Amap’a. Desejo-lhe sorte em mais essa batalha! Sucesso!

  • gente, vamos pensar, discutir melhoras pro nosso estado, pro nosso povo? projetos, planos que pensem na maioria? é hora do novo é hora do povo, RANDOLFE SENADOR!!

  • ALÔ PF OLHEM PARA O EXTREMO NORTE DO BRASIL

    LEIA, MEDITE E NÃO ESQUEÇA JAMAIS!

    Postado no site da FOLHA DE SÃO PAULO

    02/06/2010-08h29

    GRAVAÇÕES MOSTRAM VENDA DE SENTEÇA em MT, diz PF

    por RODRIGO VARGAS
    de CUIABÁ/MT

    Diálogos interceptados pela Polícia Federal revelam os bastidores de suposta rede de corrupção que, segundo investigações chefiadas pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), direcionava os resultados de ações judiciais em Mato Grosso.

    No inquérito, ao qual a Folha teve acesso, são descritos 14 julgamentos nos quais a PF viu indícios de venda de sentenças ou de articulações frustradas nesse sentido.

    Por meio de grampos e escutas, a PF descobriu que o tema era tratado abertamente por suspeitos de participação no esquema, do qual fariam parte advogados, juízes e desembargadores.

    “US$ 3.000? Sabe quanto é US$ 3.000? Nem R$ 9.000. Nós fechamos um negócio agora de R$ 1 milhão. Vou mandar um de R$ 9.000? Por menos de 100, 200 mil ninguém faz no tribunal.”

    A afirmação, segundo a PF, é de Ivone Reis Siqueira, presa há duas semanas na Operação Asafe sob suspeita de ser uma das intermediárias do suposto esquema.

    Ela falava com o sobrinho de um condenado por tráfico e queria, segundo a PF, saber “quanto que cobra para tirar ele no tribunal”.

    A operação prendeu outras oito pessoas. Entre elas estava a advogada Célia Cury, mulher do ex-desembargador José Tadeu Cury, apontada pela PF como sendo a “estrutura central do núcleo criminoso”.

    Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas casas de Cury, do ex-desembargador Donato Fortunato Ojeda, dos desembargadores Evandro Stábile (presidente do TRE-MT) e José Luiz de Carvalho, e dos juízes Eduardo Jacob e Ciro Miotto. Todos são citados nas gravações, segundo a PF.

    Um dos casos investigados é o julgamento de recursos no TRE sobre a cassação do prefeito eleito de Alto Paraguai, Adair Moreira (PMDB). O grupo ligado à segunda colocada, Diane Alves (PR), aparece em diálogos tentando ratificar a cassação e se beneficiar do processo.

    Em um trecho, Diane recebe a informação de que “o homem” quer se reunir com ela e que fará uma “proposta”. No local e horário do encontro, a PF fez campana e fotografou a entrada de Stábile, presidente do TRE.

    ATENÇÃO!

    GRIFO MEU: É importante que a sociedade brasileira (AMAPAENSE) saiba dessas pilantragens, corrupções, vendads de mandatos, ETC, que começa, lamentavelmente, num lugar acima de qualquer suspeita, nos TRE’s, que são ógãos públicos que gerenciam eleições para representantes do povo.

    Agora uma pergunta? Vale apena gastar dinheiro público pedindo que o povo denuncie irregularidades, crimes eleitorais?

    JUÍZES PILANTRAS NA CADEIA, SEM APOSENTADORIA COMPULSÓRIA!!!

    Só faltava essa!

    Puta Que Pariu!!!

  • ESSE RAFAEL SOBRINHO DO CAPI, ESQUEÇE QUE A FATIMA PELAES DO PMDB APOIOU O CAMILO NO 2 TURNO. POR ACASO DE QUE PARTIDO ELA É DO SARNEY, DO GILVAN, QUANTA HIPOCRISIA SÓ PRESTA SE APOIAR O PSB PENSA AI .

  • Querem falar de mudança para o Amapá? Então vamos deixar todo o monopólio político, o nepotismo, as más atuações e todo resto no passado! Precisamos não só de caras novas, mas principalmente de ideais e propósitos limpos e concretos! O Amapá NECESSITA de uma mudança já! Preciso dizer mais? Ah sim, preciso mesmo (para aqueles que ainda não tiraram a venda dos olhos, o tapa ouvidos e o dedo da boca): Lucas Barreto e Jaime Nunes – Governador e Vice do Estado do Amapá!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *