Eleições 1970

Por Alcione Cavalcante

Na época o Amapá ainda Território, dispunha de apenas uma cadeira a Deputado Federal, que vinha sendo ocupada por Janary Gentil Nunes. Político tradicional, com grande peso eleitoral, em razão ter sido por mais de dez anos governador do Território. Poucos acreditavam, no início, que a dupla de jovens professores, lançada pelo MDB  (dava prazer de ser MDB.Saudade do Ulisses e do Covas), conseguiria enfrentar a ditadura e se eleger. Foi o que aconteceu.

Eis a Música de Campanha a Deputado Federal da dupla Antônio Pontes e Lucimar Delcastillo.

No meu MDB, no dia 15 em vou votar,

Para deputado Antônio Pontes, para suplente Lucimar,

São dois jovens professores, que unidos prometem trabalhar,

Refrão

Antonio Pontes e Lucimar, em quem vocês devem votar (bis).

A campanha recebeu uma ajuda da cantora Edna Fagundes. Segundo alguns dizem a Rainha do Bolero teria gravado o jingle que animava a candidatura vitoriosa dos professores.

Segundo o Professor Haroldo Freitas, que recuperou a letra desta música, Edna Fagundes era bastante vaidosa e gostava muito dos sapatos fabricados pela FINESS Calçados, especialmente o modelo Luiz XV. A FINESS que pertencia a seu pai era localizada no Av Coaracy Nunes no centro comercial de Macapá.

Pra que curte a Edna e quer saber dela ai vai um link do blog da Vânia Beatriz Por Onde Andou meu Coração http://porondeandoumeucoracao.blogspot.com.br/2011/03/uma-mariposa-no-reino-da-musica.html

  • MEIO PAI DIZIA QUE FOI IGUAL A BATALHA BIBLICA ENTRE O PASTOR DE OVELHAS E PEQUENINO DAVI x O GIGANTE GOLIAS…E O FINAL TODOS SABEM: VITORIA DO ESCOLHIDO POR DEUS – DAVI.
    ANTONIO CORDEIRO PONTES “ENFRENTOU” COM AUDÁCIA E INTELIGENCIA O MILITAR E EX GOVERNADOR JANARY GENTIL NUNES E SAIU VITORIOSO.
    BELA HISTORIA DO AMAPA.
    BOA NOITE E NAO ESQUEÇAM QUE ESTAMOS EM ANO DE ELEIÇÕES…BOA ESCOLHA !

  • Alcione, meu caro, me desculpe, mas preciso fazer um reparo nesse seu artigo, a despeito de os candidatos Antonio Pontes e Lucimar Del Castillo pertecerem ao MDB, eles tinha o apoio claro e irrestrito do governador do T. F. do Amapá, à época, o general Ivanhoé Gonçalves Martins e de toda a máquina do governamental. Só para se ter uma ideia, a Rádio Difusora fazia campanha escancarada para a dupla. Um forte abraço, desde a Cidade Maravilhosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *