Eita

Pessoas!  Não dou conta de postar tanta matéria bapho que está saindo na imprensa nacional sobre o Amapá

Vou postar título, cabeça e link. Vão lá

Pessoal da harmonia! Não fiquem com raiva de mim e nem do blog, estou postando o que sai na imprensa nacional.

O Estado de São Paulo

Amapá teve superfaturamento de até 2.763%

Presidente da ‘comissão de licitação’ da Secretaria de Educação era gerente da empresa de filtros que fechou contrato de R$ 840 mil

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100913/not_imp609028,0.php

Portal G1

Assembléia do AP discutirá comissão para investigar governador preso

Deputados devem se reunir na terça-feira (12) pela 1ª vez após escândalo.

http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/09/assembleia-do-ap-discutira-se-abre-comissao-para-investigar-governador-preso.html

Entidades distribuem folhetos em Macapá contra volta de governador

Eduardo Bresciani Do G1, em Macapá (AP)

Representantes de entidades e movimentos sociais de Macapá começaram neste domingo (12) a distribuir panfletos e a promover um abaixo-assinado contra o possível retorno ao cargo governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), preso na Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal, junto com mais 17 pessoas.

A intenção deles é realizar na próxima quarta-feira (15) um ato contra o governador e a favor da Operação da PF. Neste sábado, militantes pró-governador fizeram uma manifestação de apoio a Pedro Paulo Dias.

Leia mais aqui

http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/09/entidades-convocam-manifestacao-contra-governador-preso.html

  • O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou hoje um discurso sobre investimentos em obras públicas e atrasos provocados por licenciamentos ambientais, contestações de empresas e embargos feitos pelo Ministério Público (MP) para afirmar, indiretamente, que seu governo não tolera e reprime casos de corrupção. Enquanto discursava sobre as paralisações que obras públicas sofrem por conta de demandas judiciais – que dariam a impressão de irregularidades -, Lula disse que ‘quanto tem roubo a gente pega’.

    ‘Vocês viram o que aconteceu agora no Amapá’, afirmou ele, em Criciúma (SC), numa referência à prisão, na sexta-feira, de 18 acusados de participação em fraudes e desvios de recursos públicos. No mesmo tom, Lula sustentou que o único jeito de criminoso não ser preso no País é ‘não sendo bandido’. ‘Se ele for bandido, a gente descobrindo a gente pega’

  • O Presidente Lula só citou o governador atual, esqueceu de citar o ex governador para quem ele Lula pediu voto, mesmo o PT tendo candidato a senador

  • Assembleia do AP vai investigar quem? Agora é tarde demais, vão todos pra cadeia por desvio de dinheiro público? O Banco Central já tem relatório completo de saques de dinheiro público nas contas da ALE-AP. A casa também vai cair. A operação Mãos Limpas já sabe de tudo.

    • São mesmos uns caras-de-pau ( sem referencia aos atores da globo), quem vai acreditar que eles não sabiam de nada. O que houve? a hamonia acabou?.

  • Pelo amor de Deus Sr: Jorge Amanajás o senhor tem que primeiro se investigar, o senhor esta a tres anos com uma assémbleia caindo aos pedaços, um prédio parado, como contribuinte o Sr: tem que vir a púplico prestar conta de doze milhões que o senhor recebe todo o mês, aonde esta o investimento desta dinheirama, o Senhor manda o seu acessor de imprensa Marco Antônio viajar pra todo o Nordeste com dinheiro púplico.Sr: Jorge Amanajás e senhores deputados me desculpem os senhores não tem moral pra investigar nada. Pelo amor de Deus chega de tanta mentiras, falcatruas e cinismo em nome de Jesus Cristo pensem na familia amapaense o Estado esta quebrado, falido jovens amapaenses estão se formando e não tem mercado de trabalho sem perctivas de amanhã.Sr: Jorge Amanajás jogue a toalha mano a casa caiu…Marcione Favacho-CI-52.785.SSP.Rua Conego Domingues Maltez-Bairro do Trem.uma recém formada desempregada e putinha da vida com esses Góes e Amanajás

  • O que o LULA fala ninguem escreve, perdeu a ética e a compustura desde o MENSALÃO, POR ISTO NÃO VOTO NA CANDIDATA DELE ( QUE TAMBEM NÃO SABE E NÃO VÊ NADICA DE NADA)

  • Agora é fácil querer tirar do poder… Passaram 8 anos mamando juntos nas mesmas tetas! Só por que alguns se deram mal, não quer dizer que os outros não vão pra mesma barca. Vou dar um conselho aos nossos “ilustres” deputados: Não vão mexer com que ta quieto!! Agora que a PF começou a analizar os docs da assembléia

  • Há cerca de dois anos coloquei aqui que assim que o WG deixasse o cargo seria preso. Não era praga e nem previsão, mas sim observar aquele momento presente e imaginar os possiveis cenários. Outra observcação que fiz também deve se tornar realidade. Despois dessa eleição ocorrerá a extinção do PDT no Amapá.

  • Denuncia!!!
    Centenas e centenas de litros gasolina e óleo diesel são retirados da bomba do governo e estocado num deposito no terreo do predio onde funciona o IMAP, e depois aos poucos este combustivel é retirado para ser usado na campanha da Maria Goes, candidata a Dep. Estadual, quem esta no comando do furto é a joelma Rodrigues, chefe do DAA e filha da candidata, tambem esta a disposição de tal campanha, veiculos alugados e pagos pelo IMAP, tem dois destes veiculos em Laranjal do Jari, e a sala da chefe que pela manhã é um minicomiter politico.
    Não creio que seria uma boa publicar esta denuncia, mas acredito que vc tenha mecanismos para fazer com que as autoridades a averiquem.

    • Atenção PF isso é mais uma denúncia, investiguem rapidamente, façam alguma coisa, ponham as Mãos Limpas nesses larápios, é o dinheiro público que está sendo queimado em prol dessa familia de rapineiros, quem souber de outras maracutais façam como o Ivam, DENUNCIEM, chega de Dinastia Política nesse estado.

  • Se o contrato com a empresa de Vigilancia Amapá VIP de aproximadamente 2,3 milhões era super faturado, então o que dizer do contrato com a atual empresa de vigilância LMS ltda no valor de aproximadamente 3,4 milhões?

  • até q enfim o amapá foi visto pela federal. sentimos um alivio, pois o que a familia goes estava fazendo era mt humilhante.e olha que náo foi nem verba do estado. tomara que td venha a tona

  • Infelizmente, neste momento, sou um amapaense envergonhado… mas ao mesmo tempo feliz e confiante de que toda essa operação da PF dê resultado! gostaria de até sugerir alguns: 1. Todos os envolvidos deveriam continuar presos por muuuuuito tempo! 2. Todos eles deveriam ser obrigados a devolverem todo o dinheiro desviado, já começando com seus patrimônios! Custa? tá errado? é injusto?

  • Roberto Luiz Amaral da Rocha é o nome do presidente da Licitação que segundo a matéria do ESTADÃO http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100913/not_imp609028,0.php
    foi FRAUDULENTA – Instalação de filtros para as Escolas Sebatiana Lenir; Barroso Tostes e Torrão do Matapi e pasmem: o Sr. Roberto é dito como Gerente Comercial da Empresa que “venceu” a “Licitação” e instalou “FILTROS ARTESANAIS” que mais tarde ainda vieram (parece) a prejudicar a saúde das crianças (leia a matéria completa)… o interessante é que antes disso ele já tinha um (Histórico NEgativo)no DETRAN, como mostra o link abaixo…ele chegou a ser preso (Juiz Romel Araujo deferiu esse pedido), mas o Tribunal de JUSTIÇA decidiu pela sua liberdade… interessante, muito interessante…

    http://www.folhadoamapa.com.br/index.php/site/comments/caos_no_detran_policia_apreende_computadores_e_atendimento_comprometido/

  • Ainda agora há pouco entrei numa comunidade do Xadrez e disse pros membros: não adianta de nada fazer algumas melhorias pro estado e ao msm tempo ROUBAR dinheiro federal das secretarias de educação, saúde (que tinha como secretário, pra kem n lembra, o dr. detento), segurança, do desporto e lazer, e tbm os dinheiros referentes aos planos de saúde dos servidores do estado! fraudar licitações… dinheiro pra propina… fora os outros casos de alguns anos atrás! todos esses desvios somam quase 1 BILHÃO DE REAIS, meus amigos! Sem falar tbm no absurdo das eleições de 2008, onde a decisão de QUATRO juízes não teve importância alguma! nunca se roubou tanto nesse estado, pelo amor de Deus! Vamos fazer justiça com nossos votos! E parabéns, Alcilene! Vc é uma guerreira (vc e poucos) no meio dessa imprensa nojenta que se acovarda diante desses casos!

  • è a chance do povo do Amapá quebrar de uma vez por toda com o esquema montado par sugar o dinheiro público na maior cara de pau.O nosso voto tem que ser de repúdio, indignação e de mudança, POR UM AMAPÁ DE MÃOS LIMPAS!

  • Alguém pode me dizer se o “Roberto Luiz Amaral da Rocha” citado na matéria do Estadão (http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100913/not_imp609028,0.php) é o mesmo dessa matéria do link abaixo ???? é que se for a mesma pessoa, na materia do link é dito que ele foi uma indicação do senador que usa SANDÁLIAS… é isso mesmo??

    http://www.folhadoamapa.com.br/index.php/site/comments/ex_diretor_do_detran_esta_na_penitenciaria/

    • Atenção SINSEPEAP.
      Trecho:
      “O problema é que os filtros não eram trocados, e os estudantes bebiam água de filtros com “areia e esponjas sujas, com o carvão ativado vazando e se acumulando na saída do bebedouro”. Até a tinta vermelha tóxica usada para pintar a parte externa foi encontrada na parte interna de alguns filtros.

      Corrupção. Ao final da investigação, o inquérito concluiu: “Não resta dúvida de que a conduta da Top Line, corroborada pelo secretário de Estado da Educação, José Adauto Bitencourt, responsável pela contratação, terminou por corromper a água potável que seria destinada a estudantes carentes das escolas públicas em que os filtros foram instalados”. A PF pede que o secretário e o presidente da comissão de sindicância sejam processados por peculato (artigo 312 do Código Penal), fraude (artigo 89 da Lei de Licitações) e corrupção de água potável (artigo 271 do Código Penal).

      ACORDA, POVO..

  • Deu no Estadão-SP(hoje).
    Surpresa. Segundo sondagens feitas pelo PMDB depois da operação Mãos Limpas da Polícia Federal, a prisão de integrantes do governo no Amapá vai beneficiar principalmente a candidatura ao senado do PSOL, a única a fazer oposição aberta tanto ao senador José Sarney (PMDB-AP) como ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Os dados da ascensão da oposição a Lula e a Sarney chegaram às mãos da equipe de campanha do candidato Gilvam Borges (PMDB), que concorre à reeleição ao senado com o apoio de Lula e do ex-presidente José Sarney (PMDB). “Mudaram os ânimos dos eleitores e agora a candidatura do PSOL está no jogo. Essa candidatura de oposição deve ser a grande surpresa dessas eleições”, analisa o peemedebista Gilvam Borges.

    Nas últimas pesquisas divulgadas pelo Ibope no Amapá, Randolfe aparecia em quarto lugar. Góes ainda aparecia em primeiro. O peemedebista Borges era o segundo e João Capiberibe (PSB) estava em terceiro. Randolfe, contudo, já era o candidato que registrava maior velocidade de crescimento.

    Viram? Randolfe são outros 500…

    • A análise é simples, quem “volta” no Capi não “volta” no Gilvam e vice-versa e a segunda opção desses eleitores é provavelmente o Randolfe, e quem iria votar no Waldrez, já tá abandonando o barco e votando no Randolfe 500, esse garoto tem futuro, foi um bom aluno e a sorte conspira para a sua eleição ao cargo de Mais Jovem Senador do Brasil, sinceramente espero que ele não nos decepcione.

  • Alcilene,

    Por que pedes para o “pessoal da harmonia não ficar com raiva de você e do blog”?
    Parece conversa de amiguinhos?

  • O nosso grito foi ouvido. O Amapá parecia estar abandonado, sem rumo e esperança. Abstração agora é não reconhecer que a operação Mãos Limpas não vai dar em nada. É claro que vai, a PF não faria uma operação tão gigantesca, visto somente em filmes das operações do FBI americano, pense bem, 600 policiais cumprindo mandados de prisão distribuidos em vários estados e sem dar um tiro, foi uma sicronia perfeita. Avião e tudo mais com arrebatamento de uma hora pra outra de 18 criminosos com viagem pra Brasília. A casa caiu, e acho que para alguns a ficha não. Simplesmente ignoram porque contam com a impunidade. Saibam, se eu estivesse no lugar dos envolvidos, eu me preocuparia e não ficaria dando beijinho-beijinho e tchau-tchau para a população como se isso não fosse comigo.

  • MINHA COLA,É A DA MUDANÇA!!!
    LUCAS 14
    SR.FURLAN 14MIL PARA DEP.ESTADUAL
    RANDOLFE 500.
    TEMOS QUE TIRAR A VENDAS DOS OLHOS!!!
    ROUBOU TEM QUE PAGAR.TEM QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO POVO!!

  • minha cola,é a cola da mudança!!!DR.FURLAN 14MIL PARA DEPUTADO ESTADUAL,LUCAS 14 PARA GOVERNADOR DO AMAPA E RANDOLFE 500 PARA O SENADO!

  • credo, é muita corrupção num buraco só. a corrupção é base da cultura local deste estado. que desde o tempo que foi criado como territorio sempre alimentou e enriqueceu um bando de gringos(NAO NATURAIS O AMAPA)QUE COM CERTEZA DISSEMINARAM NESTAS PLAGAS A CULTURA DA CORRUPÇÃO, QUANDO ERAM OS “GRINGOS” MENOS MAL, MAS E AGORA QUE SAO OS PROPRIOS AMAPAENSES A PRATICAR ESTE ATO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *