E o povo derrubou a PEC

Foto-g1
Foto-g1

E a famigerada PEC 37, que retirava o poder de investigação do Ministério Público, estava em vias de ser aprovada e se tornou uma das principais bandeiras dos movimentos que estão nas ruas, foi derrubada ontem na Câmara Federal por 430 votos a 9. Quem estava a favor, ficou contra. Rapidamente.

Ministério Publico do Brasil está de parabéns. Se teve a sociedade a seu lado, conquistou com sua atuação. E denunciou desde o inicio a PEC 37 e as articulações perniciosas que atuavam pela sua aprovação. Ficou conhecida como a PEC da impunidade.

No Amapá, MPF e MPE, foram incansáveis em fazer manifestos, articular apoios políticos e denunciar à sociedade o risco da PEC para o Brasil. As instituições no Amapá se juntaram a grande mobilização brasileira.

PEC-foto

Promotor Alberto Ely, Procurador Márcio Augusto, promotor João Paulo Furlan, procuradora Ivana Cei, promotor Moisés Rivaldo e procurador Nicolau Crispino, em manifestação na manhã de ontem, na Praça da Bandeira.

PEC-MP-foto-2

Ministério Público Me Representa.

  • E aqui no nosso Amapá ainda tem autoridades que se acham dono do Estado e das Instituições que dirigem. Será que eles não estão olhando que o nosso povo já cansou de tanta irregularidades e cinismo, chega de tanta sujeira, por aqui ainda tem muita coisa a ser revista, dentre elas: a Transparência na ALAP; uma certa inércia por parte de alguns membros do MPE-AP; Parece que o povo também esqueceu do nosso TCE-AP e seus altos salários, copie o link e olhe a listinha de servidores, a grande maioria de comissionados, perceberão os seus super salários e as ligações familiares e de apadrinhados, tem servidor de nível médio ganhando salário próximo ao teto do STF, ganhando mais ou igual a um JUIZ e Promotor, isso é absurdo: http://www.tce.ap.gov.br/downloads/transparencia/RELACAO_BRUTOSDEZ2012.pdf. O MPE-AP precisa atuar para verificar os indícios de Nepotismo dentro desse orgão, que continua sendo uma verdadeira Caixa Preta. Valeu, #AcordarAmapá# AcordaPovo# VemPraRua#

  • Deputados amapaenses que “mudaram” seus votos de SIM, antes das manifestações, para NÃO depois que o povo foi para as ruas:
    Davi Alcolumbre – DEM
    Evandro Milhomen – PCdoB
    Sebastião Bala Rocha – PDT
    Fonte: g1.globo.com

  • No TCE/AP, pelo menos a relação é nominal a do Ministério Público/AP é somente a remuneração por cargo. Isso é transparência? PEC pro MP também!

    • Verdade Paulo,
      O MPE tem que ser exemplo aos outros poderes. Tem que dar plena transparência da sua folha de pagamento. Por que não mostrá-la? Há algo que tem que ficar escondido? Há nepotismo dentro do MPE? Uma coisa é certa, no MPE há inúmeros cargos comissionados preenchidos por servidores que não possuem vínculo efetivo com órgão. Há inúmeros militares (Policiais e bombeiros), cedidos ao órgão, realizando diversas funções que servidores efetivos deveriam exercer. O MPE demorou mais de 15 anos para fazer seu 2º concurso público para o quadro de serviços auxiliares, há uma lista de cadastro reserva esperando as nomeações e o MPE insisti em continuar com inúmeros cargos comissionados, sendo que o correto e justo a fazer é chamar o pessoal que estudou e conquistou aprovação num concurso altamente concorrido. #VemPraRua# #AcordaAmapá#

  • Essa foi uma vitória do povo, agora o amapaense precisa ficar de olho no trabalho do MPE, pois este a muito tempo só tem agido pra atender os interesses do Governo e isso é inaceitável! A PEC 37 era um atentado a todos, o povo vetou, Agora precisamos de um Ministério Público que atue em favor do povo e de acordo com interesse do Governo.

  • Feito isto precisamos avançar na REFORMA TRIBUTÁRIA que ninguém está comentando. O povo e as empresas não aguentam mais pagar tanto imposto e não é somente o IR não. A gama enorme de impostos embutidos nos produtos e alguns com efeito cascata, fazem com que o brasileiro seja considerado o povo mais rico do mundo, pois paga 3 vezes o valor do mesmo produto e marca vendido nos EUA por exemplo. A nação é rica, porém o povo é pobre (7ª economia do mundo e 87º em IDH, por que será??)

  • Vasconcelos, vamos cobrar pelas redes sociais da Srª. Ivana a relação por nome dos salários dos membros do MP.

    • Vamos Paulo, seria interessante a nobre PGJ Ivana Cei, dá plena atendimento a Lei de Acesso a Informação e sobre transparência dos gastos públicos. Relação de Servidores e Folha de Pagamento não são informações sigilosas, tem a até entendimento do STF nesse sentido. Mas, tenho certeza que o MPE conhece muito bem esta lei. Gostaria de saber o porquê do não cumprimento de forma plena.

      • A lei da Transparência e a Lei de Acesso à informação estão plenamente atendidas no portal do MP. A relação dos servidores, a tabela de vencimentos e a folha de pagamento estao lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *