E na calada da noite de domingo

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, confirmou na noite deste domingo (26) mudança na direção do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP). O diretor, Alex João Costa Gomes, deixa o cargo. Em seu lugar assume o delegado de Polícia, Francisco Sávio Alves Pinto, que recentemente estava à frente da Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento do Amapá (Aifa). (Nota da SECOM)

Nota do Blog

O Sargento PM Alex João Gomes era indicação do deputado Agnaldo Balieiro(PSB) e foi um dos militantes policiais  da campanha de Camilo ao governo do estado. Apesar de Balieiro andar meio feio na fita aos olhos do governo e do PSB, por ser fraco na defesa do governo e por ter assinado denúncia contra o secretário de Saúde junto com outros deputados, fontes garantem que não foi esse o motivo da queda de João Gomes, mas “problemas” e descontroles no Detran.

Até o final da tarde de domingo, João Gomes ainda não sabia de sua exoneração. Esta que vos escreve perguntou a ele no twitter, se ele ainda estava no Detran e ele respondeu que sim.

Mas de qualquer maneira, o deputado Balieiro perdeu o espaço político. O delegado Sávio não é indicação dele.

Penso eu que a direção do PSB fez mau negócio quando atuou para deixar o ex-deputado Ruy Smith fora da AL e trabalhou para eleger Balieiro

 

  • Penço eu que deveria vencer eleição pessoas com ética e moralidade, diferentemente das eleições que ocorrem no Brasil e no caso específico no Amapá. Nossos grandes empresarios do Amapá são deputados. Conhecço o Professor Sávio e espero que tenha competência para gerir um órgão importante para o Estado que ultimamente está eivado de atos ilicitos. Não é somente deste governo mas de todas as outras gestões passadas, inclusive do Senador Capiberibe.

  • Espero que nesta reforma administrativa Camilo troque o Secretário da SEMA que não tem competência técnica para gerir a sema. Ainda por cima é consultor da NATURA.

  • Perde o PSB um grande gestor. Nossas divergências momentâneas jamais atrapalharam a gestão. DETRAN. E EMTU deram exemplo de parceria em nome do interesse público, tanto q é o único órgão do governo estadual que tem um convênio c/ um órgão do governo municipal. João Gomes foi um gestor abnegado e juntos trabalhávamos p/ humanizar o transito de Macapá. Sempre terá o meu respeito.

  • Realmente o Deputado é muito fraco p/ defender o Governo é está perdendo uma boa oportunidade de se firmar no cenario politico!

  • Discordando da opinião de trocar seis por meia dúzia, socialista João Gomes estava fazendo um excelente trabalha junto ao órgão, fazendo parcerias nunca feitas por gestão passadas, sai de lá com uma postura inatingível, e reputação ilibada. Estava dando oportunidade de aproxima muita gente que estava a tempos afastados do partido. Um momento de reflexão para ele, Ele já é uma grande liderança e ainda vai ter muitas oportunidades para ajudar o Estado. Uma pessoa seria natural do Amapá de família humilde lutou e ainda luta para cresce na sociedade e disso que o Amapá precisa de cabeças que querem a mudança realmente desse pedaço do Brasil. Por isso que o ditado e curto e grosso, “político não tem amigo, político tem aliado”.

    • Toda a imprenssa noticiou graves denuncias contra a direção do DETRAN na gestão do sargento. E aqui se fala em honestidade, em que mundo você vive?

      • Meu amigo saiba diferenciar o que fato e o que é boato. De tanto que falaram e não nego, mais nada provaram! De quem é o ônus da prova? De quem acusa ou de quem é acusado! Por força do princípio da presunção de inocência o acusado, Cabe provar a quem tem interesse de afirmar; portanto, quem apresenta uma pretensão cumpre provar-lhe os fatos constitutivos e quem fornece a exceção cumpre provar os fatos extintivos ou as condições impeditivas ou modificativas. Portanto, João Gomes provou que é um jovem natural do Amapá que tem sim condições de gerir pessoas e comandar bem qualquer pasta, seja na área, Federal, Estadual ou Municipal.

        • A diferença entre nós dois é que só você acredita em Papai Noel. Apesar das palavras bonitas, tenho que lhe dizer uma realidade: Acorda Cidadão!!!

  • QUE VOLTE PAULO FIGUEIRA PARA A SEMA – SECRETARIA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE O UNICO SECRETARIA QUE CONSEGUIU PROVAR A INOCENCIA NA JUSTIÇA DAS 17 ACUSAÇÕES FEITA FORJADAS CONTRA ELE PELO PARTIDO VERDE, PRESTA ATENÇÃO GOVERNADOR CAMILO O PAULO FIGUEIRA É O MELHOR SECRETARIA PRA SEMA HOMEM HONESTO

  • João Gomes é um militante importante do PSB, um gestor que demonstrou capacidade no trato com a coisa pública e compromisso com a mudança articulada pela aliança PSB e PT.
    Enquanto dirigente Nacional da Corrente Sindical do PSB, gostaria de expressar o meu respeito e admiração ao Militante e Gestor João Gomes, é necessário compreender a dinâmica na gestão estadual, as alterações fazem parte do projeto de transformação da realidade do Amapá, cada gestor deixa a sua contribuição, João Gomes ´cumpriu a sua agenda frente ao DETRAN e agora parte para outros desafios dentro do PSB e na própria estrutura do GEA, afinal, competência não lhe falta.
    Ousar lutar, ousar vencer! Hasta que sangra!

    • Quer que sangre? Te arrumo uma mandioca com casca.
      Ainda não deu pra ver o governo de todos e da mudança.
      Ah, saquei, é de TODOS os MILITANTES POLÍTICOS, beleza, caiu a ficha.

  • Governador Camilo ta sendo mané que é do partido ele esta tirando enquanto outros estão se fortalecendo,é o caso da turma do PT que esta armando pra cima dele e de toda a sua família política (deputada e senador).
    Agora falta o Camilo Trocar o Secretário de Agricultura SDR e o Diretor do Rurap ambos com pouco prestígio entre funcionários e pouco trabalho tendo em vista que as políticas agrícolas são as mesmas do governo anterior. No RURAP o diretor Max é um verdadeiro fantoche de Jaiser ex diretor do Rurap e acessor da Dalva. Não da mais dentro do setor a insatisfação é total tanto por parte de funcionários quanto por parte de agricultores. A hora é agora. Mudança já, se não o PT vai engolir o PSB.
    Acorda Camilo!

  • Governador Camilo capiberibe me desculpe, me perdoe, eu votei em vc, mais nunca mais eu voto, o senhor é Governo de um mandato só, nunca vi tanta prepotencia em seu governo como do seu Diretor da AMPREV o Elzio, chamar os jornalistas de imorais, baba ovo e jabazeiros,,,olha Camilo você esta conseguindo superar seu pai em perseguições…enfim…mais vc não ouve ninguém do PSB somente a sua mulher a ‘ CLAUDINHA” QUEM REALMENTE ESTA DANDO AS CARTAS..

    • E falou alguma mentira sobre a maioria dos jornalistas? Pegue os jornais (Dia e A Gazeta) de mais de 2 anos atrás e pegue os atuais que você vai saber o pq da afirmação do mesmo.

  • já que estão fazendo mundaças no primeiro escalão do governo, por que não exonerar a diretora da escola estadual coelho neto uma verdadeira ditadora que pesergue todos os professores da instituição. agora é essa Governador Camilo tira essa gente que não tem compromisso com o amapa e persegue a sociedade

  • CHEGOU A HORA DA MUNDANÇA EXONERAÇÃO JÁ DA DIRETORA A ESCOLA ESTADUAL COELHO NETO A DITADURA MILITAR ACABOU GOVERNADOR CAMILO DIGA NÃO A PERSEGUIÇÃO A PROFESSORES NO SEU AMBIENTE DE TRABALHO

    • Tb acho isto o Rui é sempre uma “mão na roda” p/o PSB e seu futuro só tende à brilhar,ele merece tudo de bom.Ele não sabe,mas sou fã dele e torço p/que ele esteja sempre de boa e consiga seus objetivos.Vc tb Amaral,merece um lugar ao sol.Abs

  • Tá na hora de exonerar também a diretora da escola estadual coelho neto, essa mulher persegue não apenas os professores, mas todos os funcionários da escola, hoje vive-se na escola uma ditadura militar.

  • ETA GOVERNO DA MUDANÇA. POLICIA FEDERAL RECOLHE PAPELADA E COMPUTADORES DAS SECRETARIA, INSTITUTOS E AUTARQUIAS E TUDO ABAFADO PELA MÍDIA CONTROLADA PELO GEA:IMAP, SEINF, SETRAP, AMPREV, PRODAP, SESA ETC…. MUDANÇA JÁ…. fora PINOQUIO.

  • Pô de novo essa conversa de que o PSB elegeu o Balieiro, porque queria dá uma lição no Ruy Smith. Antes de mais nada consulte os dados no TRE e veja a evolução da votação que esse rapaz, seus familiares e amigos conseguiram fruto de um trabalho planejado, árduo e que culminou com a sua eleição. Pior ficou três eleições como suplente, nunca foi reclamar; No momento em que muitos que hoje estão “prestiados” por Camilo, Claudinha e Janete abandonaram o barco, servindo a harmonia, Balieiro se manteve firme ao PSB apesar de ser perseguido pelo comando da PM e mesmo sendo cortejado por outros partidos, pois na política local era considerado o melhor bucha. Aos donos do PSB um pequena reflexão: – Sem os votos dos eleitores do Balieiros o Camilo não iria para o segundo turno. Deixar um amigo de longas batalhas para ombrear-se com aqueles que chegaram apenas para degustar um banguete já posto nunca foi um bom negócio, especialmente em política. Ah amigo Balieiro a reflexão também serve para Vossa Excelência, pois muitos dos que hoje lhe dão patilhas nas costas estão preparando o terreno para a sua derrota em 2014!

    • Muito boa suas colocações em prol do dep. Balieiro.Gostei do alerta que vc dá à este deputado,pois ele tem desprezado muitos de seus fieis aliados e amigos em prol de tapinha nas costas(como vc diz)de quem sempre se mostrou inimigo dele.Ele tá esquecendo de ver que os verdadeiros amigos estão sempre presente em nossas vidas,seja nas hs boas ou más.Preste atenção dep.Balieiro,não confie muito em seus parceiros do momento,prefira os de sempre.

      • …complemento….vcs(Cristina e Balieiro) são minoria na AL,mas não se deixe levar pelos “jabazinhos” oferecidos,pois vc foi eleito tb para dar bons exemplos e moralizar àquela casa,pense nisto nobre deputado.Cristina eu conheço e sei que ela bate de frente,não se deixa levar por maioria,ela sabe que sua postura em defender o povo das falcatruas de politicos corruptos é o mais louvável,até pq seus mandatos é dado pelo povo.

  • A fala sério, desde quando um deputado tem que ser advogado do governo, muito pelo contrário, deputado Balieiro não foi eleito para isso, não foi o Camilo que elegeu ele, foi o povo! Ele tem que fiscalizar, elaborar leis e etc.. menos ser advogado do governo!! cada um/uma! E mais pelo menos aparentemente o Alex Gomes vinha fazendo um bom trabalho, o motivo da saida dele se foi pra se candidatar, se foi em repressão ao dep. Balieiro, enfim, foi uma perda, até porque o novo indicado, não quero fazer juízo de valor, não quero me precipitar, mas fica aqui minhas dúvidas, delegado Sávio sempre foi um ser antipatico, arrogante, mas enfim, vamos vê, quem sabe como gestor pode vim algo bom ai…Mas ficam muitas dúvidas quanto essa indicação.

  • No governo do Capi e depois da Dalva foram experimentados políticos na direção do DETRAN (Eury, Leury, Lourival..)
    No governo do Waldez experimentou-se militares (coronéis…)
    No governo do Camilo começamos com um militar agora um delegado…

    Como proprietário de veículo e cidadão, acho que o problema do DETRAN não se resolve nem com administração política nem com militares. O problema do DETRAN encontra-se na forma de gestão/informatização desse serviço essencial para a população.
    Recentemente o DETRAN de São Paulo conseguiu dar um salto de qualidade, quando se desvinculou da estrutura da polícia civil e passou a ser uma autarquia independente.
    Melhor gestão no DETRAN, o povo agradece.

  • SE ESSE GOVERNO É O GOVERNO DA MUDANÇA, ENTÃO MUDE A GESTORA DA E.E. COELHO NETO QUE NÃO SABE QUAL É O SEU PAPEL. APENAS VIVE PERSEGUINDO A TODOS OS FUNCIONÁRIOS. QUEREMOS GESTORES COMPROMETIDOS COMA MUDANÇA DE UMA EDUCAÇÃO MELHOR.
    MUDANÇA URGENTE NA ESCOLA COELHO NETO, CASO CONTRÁRIO HAVERÁ VÁRIOS SUICIDIOS NA EDUCAÇÃO.

  • VAMOS ESPERAR O RESULTADO DA REUNIÃO DO CAMILO COM MOISES SOUZA QUE FOI REALIZADO AS ESCONDIDAS E ASSIM, COMO AS REUNIÕES SECRETAS DO CLAUDIO PINHO COM OS DEPUTADOS PARA ABAFAR AS CPI´S EM TROCA DE CARGOS NO GOVERNO. ETA GOVERNO DAS MUDANÇAS. FALOU TANTO DE HARMONIA E ESTA FAZENDO A MESMA COISA. PINOQUIO PINOQUIO CADÊ O NOT E A BANDA LARGA

    • O governo da “verdadeira mudança” alardeado pelo PSB durante a campanha de 2010, a cada dia que passa se torna cada vez mais o governo da vergonha.
      Na realidade governo do despudor moral explícito.
      Será que estas pessoas que nos governam ainda não sabem que diante dos avanços das redes sociais, poucos conchavos podem ficar encobertos?

      • MAX PARABÉNS. VOCÊ DISSE TUDO. ESSE GOVERNO NÃO TERMINAR BEM. É MUITA CORRUPÇÃO. E O DEPUTADO ZEZE TÁ CERTO DE COBRAR A CPI DA AMPREV. ESPERO QUE OUTROS DEPUTADOS TOME A MESMA INICIATIVA DE CRIAR CPI PARA A SAUDE, EDUCAÇÃO, INFRAESTRUTURA ETCCCCCCCCCC…………………….. CPI NELES …………….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *