É hoje! PMM e Confraria Tucuju resgatam antigos bailes da cidade

baile-

 

Preparem o terno e vestido longo porque é tempo de bailar. Com a proposta de resgatar os antigos bailes territoriais do Amapá, a Prefeitura de Macapá e a Confraria Tucuju realizam nesta sexta-feira, 02, o Baile Saudade da Cidade, no Largo dos Inocentes, a partir das 21h. O baile integra a programação do Macapá Verão 2013 e terá a participação de grupos de dança de salão para animar a pista e interagir com os participantes.

O Largo dos Inocentes vai virar um grande salão de baile. No repertório musical terá espaço para canções clássicas do passado e hits de rock e pop que empolgam qualquer um, além dos gêneros como samba, chá-chá-chá, forró, bolero e foxtrote.

As bandas que vão garantir o ritmo da festa são a jovem Casa Nova e os veteranos do grupo Os Cometas. Eles serão os protagonistas dessa retomada e garantem: não vão deixar ninguém parado.

Segundo a presidente da Confraria Tucuju, Telma Duarte, a parceria com a Prefeitura na realização do baile demonstra a preocupação com a cultura e o respeito com os pioneiros da cidade. “O evento é uma forma de lembramos dos grandes bailes da cidade, onde as famílias da sociedade macapaense se faziam presente, onde muitos encontraram seus pares e que vivem até hoje juntos. Esses bailes têm histórias, e vamos revivê-las nesta sexta-feira. Mas os mais jovens também podem participar, o salão será de todos”, ressalta.

Comunicação – PMM

  • Enquanto a Prefeitura Municipal de Macapá se preocupa em fazer festa, as Unidades Básicas de Saúde não tem atendimento médico de qualidade e muito menos medicamentos. Ontem por exemplo faltava hipoclórito no Lélio Silva.
    Nada contra o Baile, que por sinal é um resgate de parte da história do lazer tucuju.
    Mas perguntar não ofende: Quem vai pagar o cache das Bandas “Casa Nova e os Cometas” ?
    Bom dia do Senhor !

  • Será que o Edmilson autorizou esse baile?……ou será que o dinheiro que pagará a banda viria da empresa de coleta de lixo a ser contratada por debaixo dos panos pela prefeitura municipal???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *