É Fantástico! O show da Vi-da!

Orquestra-marcelo

É realmente fantástico e digno de notícia na grande mídia o projeto Orquestras do Amapá, que forma músicos e orquestras com jovens e crianças de comunidades e bairros periféricos do estado.

A matéria foi ao ar ontem no Fantástico, mostrando o projeto; a primeira orquestra Quilombola, que está formada no Curiaú; jovens tocando à beira do Rio Amazonas, além de mostrar o grande trabalho do maestro Elias Sampaio, sub-tenente do Corpo de Bombeiros, idealizador e coordenador do projeto.

Orquestra-mastro_n

Foi ele quem concebeu, lutou e acreditou que era possível levar o ensino de música erudita a jovens e crianças de baixa-renda.  Já são 1500 atendidos pelo projeto em 10 polos.

Foi lindo demais ver nossas crianças, tocando violinos, violoncelos, falando de Bach, Vivaldi, e tocando Luiz Gonzaga e Marabaixo, no horário mais nobre da TV Brasileira.

O projeto é idealizado e coordenado pela Associação Essência e financiado pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Juventude.

Orquestra_n

  • Parabéns ao cidadão Elias Sampaio e a todos que colaboram e participam do projeto.
    Um grande exemplo de altruísmo e amor ao próximo. Fiquei muito orgulhoso com os mais de 9 minutos de reportagem sobre as coisas boas que o Amapá produz.
    E o mais legal: sem o envolvimento de nenhum político pilantra do estado.

  • Sou Amapaense de coração e fiquei orgulhoso da reportagem. Afinal, finalmente não se mostrou, políticos sendo preso e festa quando são soltos. Parabéns MAESTRO…

  • São pessoas, como o maestro Elias, que o povo deveria observar. Militante e empreendedor social.
    O seu choro disse tudo.

  • E ISSO AI ELIAS, PARABENS! VOCE E UM EXEMPLO DE QUE O CONHECIMENTO DEVER SER COMPARTILHADO E QUE DEVEMOS LEMBRAR QUE SOMOS HUMANOS.

  • Pessoas como o senhor é que ainda me fazem acreditar no ser humano. Meus parabéns pelo exemplo de amor ao próximo, de compromisso em fazer um mundo melhor. Um forte abraço. Muita paz e luz nos seus caminhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *