É do Amapá. E é muito bom!

Randolfe apresenta seu nome como pré-candidato a Presidente

P

Uma proposta de renovação da política brasileira, apontando uma alternativa popular e socialista para o Brasil. O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) anuncia nesta quinta-feira (21), que colocará seu nome à disposição do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) como pré-candidato do partido à Presidência da República em 2014.

 

O anuncio será feito no Gabinete do Senador (Anexo 2 do Senado/Ala Teotônio Vilela, Gabinete 17).  O ato contará com a presença do presidente do PSOL, deputado Ivan Valente; do deputado federal Jean Willys; do prefeito de Macapá, Clécio Luis; da ex-senadora Marinor Brito; e do deputado estadual do Pará Edmilson Rodrigues.

“As candidaturas até agora apresentadas para o pleito do ano que vem representam, mesmo que com matizes diferenciadas,  a continuidade dos atuais modelos de sociedade e política econômica. Por caminhos diferentes, essas candidaturas defendem a manutenção do superávit primário, o pagamento religioso da dívida pública, a continuidade da ciranda financeira, o modelo depredador de crescimento econômico e a criminalização dos movimentos sociais. Não representam o desejo das ruas e não promoverão as mudanças requeridas”, pontua Randolfe, em documento a ser entregue ao PSOL com o anúncio de sua candidatura.

A proposta de renovação apresentada por Randolfe, e que respalda sua candidatura, está alicerçada em medidas impactantes. Entre elas, a defesa da Tarifa Zero e da garantia de maior participação financeira da União nos investimentos em educação e saúde. O senador defende ainda o repasse de 18,5% da Receita Corrente Líquida da União para a Saúde, além da suspensão dos leilões do petróleo – inclusive da área do pré-sal – e a recuperação da primazia da Petrobrás na exploração dos recursos energéticos nacionais.

 

  • Imagino que o senador se prepara para uma batalha sem resultados possíveis, uma aventura pueril. É um bom candidato? É, sabemos disso. Heloisa Helena também era, Marina Silva também foi, muito bem votadas por sinal, votos estes oriundos das parcelas mais esclarecidas da sociedade brasileira. Contudo, foram incapazes de romper com a dicotomia PT x PSDB do Pará pra baixo. Claro que alguém vai dizer que São Randolfe vai operar este milagre, sonhadores de uma utopia perdida. Talvez seja bem possível que a ambição fale mais alto, quem sabe? Se assim o for vai deixar escapar uma oportunidade de ouro de ajudar o povo do Amapá, se porventura resolver tomar uma decisão sensata e se candidatar ao cargo de governador. Presidência da Républica? Nada haver! Tem que criar mais experiência e maior musculatura, a hora é de trabalhar e construir nome, o resto é vaidade. Claro que a militância do PSOL em sua maioria gente muito jovem na casa dos 20 anos já deve estar sonhando com os ministérios, melhor colocar o pé no chão e perceber o que os rodeia.

  • Tem , sim que apostar. Se não tivesse apostado o Camilo não seria governador. E só foi eleito, por causa da operação mãos limpas, pois estava em quarto lugar. O Amapá não perde nada, o senador continua senador.

  • Senador Randolfe tá qualificado para disputar a presidência da república. É jovem, tem ideais, é bem articulado e faz um brilhante trabalho em Brasília, em favor do Amapá, do Brasil e de políticas públicas voltadas à sociedade. Nada desqualifica seu trabalho e qualquer tentativa de jogar contra, cai no vazio de idéia e conteúdo. O PSOL tem proposta e projetos para governar o país e é uma alternativa de poder ao que está posto ai. Randolfe tem mestrado e não foge ao debate e às discussões de temas importantes e polêmicas da conjuntura local, nacional e internacional. É um pré-candidato mais do que qualificado para essa disputa e vamos reforçar e dar o suporte e a musculatura necessária para ele prosseguir e caminhar nessa estrada rumo ao cargo mais relevante na área executiva.

  • A JUVENTUDE CARA PINTADA QUE COLOCOU UM PRESIDENTE PARA FORA DA PRESIDENCIA DA REPUBLICA VAI ELEGE RANDOLFE PARA PRESIDENTE E VAMOS OCUPAR AS REDES SOCIAIS E CONCLAMAR OS JOVENS PARA FAZER ESSA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL EM NOSSO PAIS VIVA AO PSOL VIVA A RANDOLFE

  • Ele só vai nessa “aventura” para não ter que se explicar porque vai apoiar Camilo na re-eleição (inexplicável). Alguém disse “brilhante trabalho pelo Amapá”, que trabalho? Essas suas aparições em mídia nacional não nos serve pra nada, o povo tá sofrendo com um governo desastrado e ele fazendo graça. Não é demais lembrar sua candidatura para a Presidência do Senado…levou uma sova e o Amapá não ganhou nada com isso. Tenha santa paciência! Senador, seja candidato ao governo, coloque uma nova opção ao povo, dê uma esperança de uma nova gestão ainda não experimentada pelo Amapá ou o senhor quer a volta de Waldez ou a continuação de Camilo?

  • NÃO VEJO MAL NENHUM O APOIO AO CAMILO, AFINAL, FAZ UM BOM GOVERNO, TÁ RECUMPERANDO O ESTADO.CAMILO REELEITO, CLÉCIO REELEITO, EM 2018 É CORRER PRO ABRAÇO! PRA PRESIDENTE RANDOLF 50!

  • Vem muita coisa por aí, uma nova liderança se prepara com força de uma trajetória brilhante. O povo tem que ter uma nova opção, esses que já passaram e que hoje nos envergonham serão esquecidos, pra frente é que se anda! Fora Waldez, fora Camilo, é hora de experimentarmos uma gestão de tradição neste estado. É a hora com certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *