Duas mil máscaras do projeto “Costurando Vidas” são entregues aos moradores do bairro Santa Inês

Os moradores do bairro Santa Inês também foram contemplados com as máscaras do projeto “Costurando vidas” da Prefeitura de Macapá. A entrega ocorreu na manhã desta terça-feira, 9. Cerca de 2 mil máscaras de proteção foram doadas às famílias. A distribuição foi feita de maneira individual, respeitando ao decreto e evitando aglomeração. Cada família contemplada recebeu de 4 a 5 máscaras.

 

“Tenho certeza de que todos estão muito gratos com essa doação aqui no bairro. Essas medidas de proteção estabelecidas pela prefeitura são importantes e devem ser seguidas por todos. Esperamos que tudo volte ao normal. Mas entendo que também devemos contribuir para que isso aconteça. Então, vamos nos prevenir usando sempre máscaras de proteção e seguir todas as medidas de higiene necessárias. Muito obrigado à toda equipe da prefeitura pela ação”, agradeceu o presidente da Associação dos Solteiros e Casados do Bairro Santa Inês, Nilton Gomes.

 

Na manhã desta terça, equipes da Prefeitura de Macapá também distribuíram 100 máscaras na feira 13 de Setembro, no bairro Buritizal. Os conjuntos São José, Açucena, Mestre Oscar e Macapaba também foram contemplados com as doações do projeto “Costurando Vidas”. Cerca de 7 mil máscaras de proteção foram entregues nos residenciais. O projeto, além de proteger as pessoas da contaminação do Coronavírus, gera emprego e renda às costureiras e empreendedores.

 

Os equipamentos de proteção do “Costurando Vidas” têm como objetivo evitar o contágio e a proliferação do Coronavírus no município de Macapá, obedecendo ao Decreto 1.880/2020, onde estabelece o uso obrigatório de máscaras de proteção. A higienização contínua das mãos com álcool em gel ou água e sabão, e o distanciamento social também são fatores importantes na prevenção da Covid-19.

 

“O objetivo é entregar o maior número de máscaras possível para a população. Já distribuímos em todos os residenciais de Macapá e continuamos as entregas pelos bairros da capital. Mas precisamos que a população nos ajude ficando em casa, e aqueles que precisam sair que se protejam e tomem todas as medidas de proteção repassadas pela prefeitura”, disse o secretário de Relações Institucionais de Macapá, Rodolfo Vale.

 

Secretaria de Comunicação de Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *