Dr. Dôglas

Justiça do Amapá realiza Sessão Solene, hoje, dia 12, em homenagem ao Desembargador Dôglas Evangelista, que se aposenta da função de magistrado.

Doglas

Juiz do ex-Território Federal do Amapá, Dr Dôglas chegou no Amapá nos anos 80, e trabalhava dia e noite como o único juiz dessas paragens.  Nas primeiras eleições do novo estado do Amapá, em 1990, foram muitos dias no Ginásio Avertino Ramos, coordenando a apuração dos votos, da uma eleição grande em um estado pequeno. Neste ano, elegemos o primeiro governador do estado, três senadores. Oito deputados federais e 24 estaduais.

Nomeado Desembargador, foi o primeiro presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, e quem praticamente montou a justiça estadual.

Doglas-ConcursoMagistITurma1991-2

Desembargador Dôglas coordenando o primeiro concurso para juiz no Amapá. O candidato diante da mesa parece ser o Dr. Adão

  • Na ninha humilde opinião o magistrado homenageado é um grande homem, um exemplo a ser seguido, quer seja um vulto presente na História Amapaense recente, que deixará legado ás gerações vindouras. Não o conheço pessoalmente, até gostaria, mas isso não impede a nós que somos de uma nóvel geração reconhecer sua importância para o Estado do Amapá. Ao senhor Desembargador nossos mais sinceros votos de agradecimento e congratulações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *