Down

Estou meio down hoje. Recebi mais um processo daquela “autoridade” que eu não quero nem falar mais o nome aqui no meu bloguinho.

Me sinto agredida e intimidada por uma autoridade da república. E esse é um sentimento muito ruim.

Penso ser uma tática de intimidação, uma vez que os argumentos não se sustentam, judicializando sem necessidade o processo democrático. E os comentários dos blogs, nada mais são que opiniões de eleitores. A internet é interativa. Acabou a era que os políticos falavam o que queriam e o eleitor não tinha aonde falar nada. A voz do eleitor agora ecoa em caixinhas de comentários e nas redes sociais. É bom que os políticos e os operadores da legislação eleitoral entendam isso.

Vou recarregar as energias e processar os processos. Além de tomar algumas providências

Mas volto logo. Sempre na Paz, mas pronta, para se necessário, ficar pintada pra guerra.

Agradeço imensamente as inúmeras manifestações de apoio que tenho recebido de todos. O castigo chega mais rápido do que se imagina.

#partiu

  • Eles querem guerra então vamos guerrear. Também já estou me pintando para a guerra mais uma vez em defesa da liberdade de expressão e do direito que a sociedade tem à informação.
    Te amo.
    Beijos

  • Hoje vou tomar um porre não me socorre, estou feliz…
    Feliz por saber que o TSE em Brasília,DF, indeferiu a candidatura desse bandido chamado Jader Barbalho do Estado do Pará. Só estou aguardando a vez dos bandidos dessas plagas Tucujus. O dia do juízo está próximo…

  • Todo dia eu passo por um cavalete dele, na hildemar maia com padre julio. É muita cara de pau falar em montagem hein? Espero que corra tudo bem. Afinal pra provar que é montagem, é preciso de peritos, mas..

  • O carlos lobato,faz campanha eleitoral todos os dias no seu programa matinal para os Candidatos: Pedro Paulo para o Governo e Waldez Góes e Randof Rodrigues para o Senado, tanto o TRE do Amapá e o Candidato Gilvan,porque não entram como uma ação contra o radialista.

  • Lene,

    Não se deixe abater por isso. Continue seu maravilhoso trabalho de informar as pessoas sobre as verdades que muitos não conseguem ver. Esse espaço é a mais verdadeira expressão da democracia onde todos podem acessar as notícias e interagir com seus comentários. Quem deve se abater são essas pessoas que ainda não compreenderam que o Brasil está mudando, a sociedade não se cala mais e agora tem espaço para se manifestar.
    A resposta virá à galope.
    Fé em Deus, pois Ele tudo pode.

  • Eu quero ver de quem o Gilvan vai querer ganhar agora no tapetão, será do Valdez? do CAPI
    não cola mais
    Izan Pacheco
    CPF: 112662362-87
    RG: 211551 AP

  • Esse cara merece ficar de fora do CN…vamos fazer campanha contrária a ele…isso é um absurdo em um Estado Democrático de Direito!

  • o cara passa quatro anos no mandato, faz o minímo do minímo e quando recebe uma crítica se acha no direito da processar quem presta serviço de alta relevância para a democracia no estado.isso é coisa de quem não tem trabalho para mostrar.mas ele quer guerra, deixa ele vim que cada comentário nesse blog vale um tiro,e aqui tem muita muição!

  • Força Alcilene,acredite no seu potencial, não se deixe cair, por pessoas inescrupulosa vestida de cordeiro, Deus não dorme, pode ter certeza que vc vai da a volta por cima e ainda vai rir muito de tudo isso… ACREDITE.

  • Amiga. A tática de intimidação não cola. Seu blog é responsável e lido por miilhares de (e)leitores, que sabem diferenciar o joio do trigo. Essa corrente é bem forte do que as tentativas do Senador Tapetão. Tudo isto mostra o poder do Repiquete.
    Força, SMA.

  • Ah ! quer dizer que horário LOST ( dimensão paralela) eleitoral nós temos que engolir ? onde todo mundo é correto e seus problemas acabaram …Mas mostrar um erro não !!! te processam, te calam. Eu quero mais é gritar.Tô indignada !!!

  • Ontem pela manhã tinha um caminhão cheio desses cavaletes na avenida santana e no horário do almoço, ele ficou parado próximo ao supermercado fortaleza na ubaldo figueira. Me parecia muito real…

  • “Há tempo para todo o propósito debaixo do sol” (Eclesiastes 3.1) Não desanime! A luta é muito mais do que judicial. É de consciência. Se vc está fazendo a coisa certa, fique tranquila. As urnas vão dizer (esperamos…)

  • Lene, você tem minha solidariedade e meu carinho. Não se curve, mesmo diante de tantos processos, pois eu também já passei por isso. Processar é uma forma de intimidar, para que a gente se cale.

  • CALMA CALMA CALMA

    Agora no dia 03 de Outubbro de 2010, o povo amapaense e os amapaenses de coração, irão fazer a verdadeira justiça que é eleger quem merece ser eleito e dar AVISO PREVIO até o dia 31/12/2010 para esses nossos funcionarios incopetentes pois ELES são funcionarios do POVO e quando um funcionario não se empenha no seu emprego, ele é DEMITIDO.

    Daqui A dois anos temos outra campanha eleitoral onde teremos que eleger outro SENADOR COM UM MANDATO DE 8 ANOS, esta chegando o fim das trevas e teremos um novo começo.

  • Lamento que o Gilvan recorra aos mesmos métodos do Sarney para intimidar a sociedade amapanese e blogueiros em particular, com esse tipo de comportamento. Seria mais correto chamar os cabos elitorais e pedir que retiressem os cavaletes do passeio público. Por exemplo na Praça de Fátima, quem caminha por lá como eu tem que optar, ou vai pra pista, com tods os riscos que isso representa ou pisa na grama.
    Senador juízo.
    Alcione

  • Pessoas inteligentes agem com inteligência. O nobre senador está transformando um cubo de gelo em um iceberg. Essa manobra é equivocada e pode afundar seu Titanic. Mais inteligente seria postar no próprio blog uma mensagem assim: Respeitável blogueira. Agradeço pela observação a respeito da colocação de cavalestes em lugares supostamente indevidos. Creio que foram os meus prestimosos colaboradores ansiosos por evidenciar nossa imagem que assim o fizeram. Vou pessoalmente cuidar do assunto.
    Aproveito o espaço para pedir do seu apoio. Agradecido. Gilvam Borges.
    Pronto. Ganhava até meu voto.
    #elengante

  • Fica assim não. Isso o que aconteceu é um absurdo. Precisamos fazer algo. Temos que fazer valer a voz da liberdade e esta chegar na massa de quem não tem internet para a população entender o que é repressão e intimidação.
    A de acontecer uma reviravolta nisso tudo e a autoridade se tornar ex.
    Força e coragem amiga.
    Bjks

    • Reforçando: RANDOLFE e CAPI, pra fazermos justiça com nosso voto e tirar sujeitos que nada fazem para nosso povo.

  • Quero te oferecer minha solidariedade, infelizmente temos a ilusão de viver num estado democrático, mas sabemos que a prática é um pouco diferente, mas ainda temos a principal arma que é o voto consciente, nossa resposta virá na urna, beijo e fique com Deus.

  • Força Alcilene, o dia do juizo final está chegando,é no dia 3/10 que nós acabaremos com isso.Eles só estão levando a melhor porque nossa
    “interlerda” ,nem todos tem acesso e o povo desse Amapá não pode ler o seu blog, p/ ficar melhor informado e nossos “funcionários” (politicos) fazem tudo p/ isso, não se empenham para uma melhoria na comunicação, povo sem informação não luta por seus direitos; na saúde, educação, qualidade de vida. VÃMOS DIZER NÃO A TUDO ISSO.

  • Modigliani Golpista, o TSE não tem legitimidade diante da Constituição Federal.Manda o teu “senador” preparar outro golpe pois, esse ele já perdeu.

  • Alcilene, lembre-se que “As árvores que dão os mlhores frutos são as que mais recebem pedradas”. Um dia quando este “cidadão” estiver sem cargo, ele vai receber tudo de volta fique certa disso.

    Continue firme, Vergue mas não quebre.

  • CARTA ABERTA DE SOLIDARIEDADE

    Pela presente carta aberta presto minha solidariedade a confreira Alcilene Cavalcante, que tem sido vítima de ataques inescrupulosos e pusilânimes de um certo político amapaense, a quem sequer podemos nos referir, sob pena de sermos vítimas de processos, como foi ela.

    Considero que a legislação eleitoral em voga, conforme também entendimento de juristas renomados, é uma afronta às liberdades, à democracia e, principalmente, à Constituição Federal, incluive o Art, V, que diz ser “livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.

    O nosso alento é que cabe a nós, neste momento, determinar os rumos da política amapaense, através do instrumento mais poderoso que temos: o voto. Por isso, já decidi. Nele eu não voto!

  • Modigliani Golpista, o TSE não tem legitimidade perante a Constiuição Federal portanto, nunca será julgado nada no STF.Acho que você lembra que tem um politico que está a 2 décadas no poder, eleito pelo Amapá que até agora não comprovou seu Domicílio Eleitoral.Manda o teu candiato ao senado preparar mais um golpe pois, essa ele já perdeu.

    • Meu caro,
      essas suas colocações estão vazias. Você poderia me explicar porque eu sou golpista?
      O TSE não tem legitimidade perante a Constituição?
      O meu candidato é o Senador Papaléo Paes -456. Me dê um exemplo de golpe desse Senador, por gentileza…

  • ESSE É O PAÍS DOS PETRALHAS. DÁ MEDO DE PENSAR NO QUE ESTÁ POR VIR, SE AQUELA SENHORA REALMENTE GANHAR AS ELEIÇÕES.

  • Alcilene. Receba a minha solidariedade.Permaneça firme, porque você não está sosinha. A sua missão é honrosa e com certeza será reconheida pelo brioso povo da nossaa terra, que não aceita mais conviver com aqueles, que, se mascaram de democrtas, nas, no fundo, não passam de primatas da política .

  • Isso é um retrocesso. Onde fica a liberdade de expressão? Sempre ouvi falar que informar e opinar são ações de direito garantidas pela DEMOCRACIA. Que democracia é essa que intimida e coloca mordaças nos profissionais da imprensa livre? E por falar em imprensa livre, como fica o tratado pela imprensa livre assinado no Congresso Brasileiro de Jornais-RJ? Pelo jeito não vai ser cumprido.

  • A capacidade da maioria dos políticos de se superar no exercício da mediocridade não tem limites. Estão sempre nos surpreendendo e da pior maneira possivel. Quem pensam que são? Com que direito tentam calar a Imprensa e os jornalistas? Muita coisa está mudando neste Estado e vai mudar mais ainda. É bem verdade que não na velocidade que gostaríamos, mas grandes mudanças são previsíveis. “Os maus por si só se destroem” ensinava meu querido e inesquecível pai. Ao longo de nossas existências – sua, Alcilene, e de seus leitores e amigos – temos visto isso acontecer e com muita gente. É apenas uma questão de tempo. Há tempo para tudo. É um preceito bíblico. Paz, saúde, prosperidade e segurança para você e para todos aqueles que comungam das melhores aspirações para o universo e todos os povos. Até mesmo para esses políticos, dignos de toda pena, embora saibam o que fazem. Digno de maior pena é o povo, sobretudo os mais humildes e excluídos. Chegará o tempo desse povo também. Um abraço fraterno, afetuoso e encorajador. Mauro

  • Devia ter ficado assim quando foi condenada junto com o Capiberibe. Essa falsa lamúria não cola. Como diz minha mãe: quem diz o que quer ouve o que não quer.

    • Lúcia. Eu nunca fui condenada com o Capi. Tá doida. Eu nao disse nada..Quem disse foram os eleitores aqui. Quem sao vocês pra faler de ofensa com as campanhas difamatórias que fazem contra famílias inteiras nesse império de comunicaçao que vcs ergueram.

  • Alcilene vou te pedir um favor, em nome das pessoas que lutam pra terem, pelo menos o nobre direito de se indignar e falarem o que pensam: “Aguenta só mais um pouquinho” 3 de outubro ta na porta e tudo isso ficará em nosso triste passado: a justiça tá chegando.

  • Alcilene:
    Tenho acompanhado os acontecimentos. Lamentável toda essa situação. Estou com você. Eu mesmo parei naquele local onde estavam as placas horosas, enfeiando a praça, e fiz várias fotos. Nesse período, os abusos revelam quem são os bandidos e os mocinhos. Infelizmente, já não dá mais prá fazer filme de bangue-bangue aqui. Tem mais bandido do que mocinho. E às vezes, os bandidos parecem mocinhos e fingem que são heróis. Conte comigo.

    Saudações do
    Emanoel Reis

  • (……….)O que se sabe agora é que tudo vem à tona porque se perpetuaram há décadas no poder, e a história revela para nós quem são os verdadeiros inimigos da liberdade.

  • SENHOR SENADOR, ESSA DE PROCESSAR JORNALISTAS, BLOQUEIROS, É AUTORITARISMO, PERDA DE TEMPO E VOTO. ADMITA A PROPOGANDA IRREGULAR. OUTRO SENADOR QUE PROCESSOU POR DIVERSAS VEZES UMA JORNALISTA DO AMAPÁ PARA SE ELEGER TEVE QUE SUAR A CAMISA DANÇANDO MARABAIXO. SEJA SENSATO E VOLTE ATRÁS EM SUA DECISÃO E SEJA MERECEDOR DA MINHA SEGUNDA OPÇÃO. PORQUE A PRIMEIRA SÃO OUTROS 500.

  • Alcilene, vc pode alegar que comentários que “ridicularizam” o candidato, hj está livre. A justiça liberou o humor na campanha eleitoral (rs). Ele que aguente!

  • Vendo essas asneiras, relinches e ruminâncias praticadas pelos candidatos, começo a achar que era melhor a época dos muros pintados mesmo.

  • Alcilene
    Essa turma que vem colocando em risco a vida das pessoas, ao posicionar seus irresponsáveis cavaletes no passeio público, nada mais demonstram o profundo descaso que têm para com a população. São indignos de nosso votos. Se não nos respeitam agora imaginem depois de eleitos. Vão ficar só cuidando de seus negócios, vendendo apoio político, babando ovo, praticando nepotismo,falando besteira e envergonhando o povo desta terra.
    Muleke, que não vota em candidato que usa a propaganda eleitoral contra a população. Cadeirantes univos.

  • Já levantou e voltou a tomar conta deste blog? Ignore os que tentam calar aqueles que sentem necessidade de falar a verdade. Tem coisa melhor para fazer, do que contribuir com a sociedade? Porque é o que vc faz dona Alcilene. Volte logo.

  • Alcilene entendo suas preocupações, por isso estou solidário ao seu descontentamento que é de todos nós, pois a conquista da democracia neste país foi extremamente difícil. “As diretas Já” foi o simbolo marcante de uma geração que mudou a sociedade brasileira. E ainda lutamos contra os malfeitores deste país. Inclusive contra “oligarca perfeito”(título de uma das edições da revista Veja).

  • Lamento esta situação acredite conheço sua nobre familia a tanto tempo tive a honra de quando menino acompanhar uma bela música escrita pelo seu querido e grande pai Alci Aráujo e meu amado pai Nonato Leal fez a melodia daquele tempo pra cá presencie sua luta por um jornalismo que faça a diferença em Macapá e as vezes da vontade de colocar a mochila na costa e ir embora de Macapá novamente mais penso que dias melhores virão pra minha terra. A você Alcilene minha melhor música… “O tempo não para” o Senhor Gilvan Borges passara mais seu bom jornalismo estara guadado para sempre na memória do povo do Amapá, grande abraço fique na paz..

  • Para certos políticos de todos os Estados…
    “Algumas pessoas são educadas o bastante para não falarem com a boca cheia, porém, não se importam em fazê-lo com a cabeça vazia” Orson Wells

  • Depois dessa é só esperar o candidato VAN nas pesquisas e URNAS, vai despencar feio, está parecendo o candidato DESAFIO, que conseguiu despencar pelo excesso de sensacionalismo, conheço um percentual de eleitorado, que votaria para ele e se decepcionaram quanto este se apresentou, mostrando o sofrimento do povo e nada fez, no momento que deveria, imterferir, agora vai dar jeito em tudo.

    DEDO NA GARGANTA QUE É FARINHA!

  • Alcilene: O Aqüino, provavelmente, pensa ser o vice senador da República. Isso, se for verdade, pode ser resultante da sua família ocupar quase todas as nomeações no gabinete do Gilvan, incluindo ele, o Aqüino. Advogado, com liberdade e procuração do senador titular, ele quer exercer, mesmo que temporariamente, a profissão de advogado que, em Brasília, somente é e será bacharel, por força de cargo público. O Aqüino não é amapaense, não tem nenhum vínculo com o Amapá (patrimonial ou familiar) e, desse estado, só às benécias e prestígio em Brasilia.

  • Foto não pode? Mais pode charge, piada ridicularizando o fato e o candidato… Co aquele zoios vai ser um prato cheio para os chargistas…

  • Lene,
    Concordo com a leitora Joana Figueiredo, se não pode!!!
    Então, seja “ALIADO”, que sendo humilde chega-se ao TOPO, pela porta estreita, com muinto sacríficio.
    Não é assim que funciona dentro de um “Partido Político”?
    Fazendo acordos?
    Ou de outra forma de pires na mão.
    Agora, multiplique noventa mil acessos ao mes, por “famílias inteiras” (que é assim que acontece na minha família) multiplicadoras de votos.. que lêem o blog da Alcilene, e são solidárias a nossa blogueira, quanto será que dá em repulsão????
    Coronelismo, não!!!
    Todos os dias saimos de nossas casas, para trabalhar, e estamos vendo tudo o que acontece em nossa cidade.
    G L O B O L I Z A Ç Â O….M U N D O V I R T U A L.. C I B E R N É T I C A…
    Assim que funciona o mundo hoje…

  • Atitudes como essa, vem de encontro aos princípios da democracia plena. Enquanto no STF, é liberado o humor na política, aqui querem calar nossa voz. Em que mundo vivemos??? Força Alcilene. O dia 3 está aí, e o povo dará a resposta….

  • Cara Alcilene: Que falta não faz uma boa assessoria! Acho tudo isso tão desnecessário. Será a situação não poderia ser resolvida de maneira menos dolorosa para ambas as partes?! Será que custa tanto a AUTORIDADE enviar uma mensagem a jornalista, agradecendo por contribuir com a fiscalização nas ELEIÇÕES LIMPAS e admitir que foi um erro do pessoal de apoio de sua campanha, a colocação da propaganda no passeio público?! MAS, Não! Não É?! Seu ego gritou mais forte.Agora virou mania Senadores amordaçarem jornalistas em época de eleições no Amapá. CREDO EM CRUZ! VOU COMEÇAR A REZAR PARA A MINHA PADROEIRA NAZOCA, ANTECIPADAMENTE A SUA FESTA.Lembre: “Quando alguém faz mal ao seu vizinho, o seu vem andando no caminho”. Bjs.

    • Bem Feito? Saiba, Julli, que a liberdade de expressão foi conquistada pela luta e lágrimas de muitos jornalistas, escritores e artistas. Graças a eles, você, hoje, pode utilizá-la, mesmo que pra manifestar sua pequeneza.

  • lene,nao irei deixar minha mensagem de protesto com aqueles que tentam fazer o mal a vc ,dexarei para faze-lo no dia 3 de outubro. FE NA VIDA FE EM DEUS ,FE NO QUE VIRA. AGORA SAO OUTROS 500.

    • Interessante. A oligarquia dos Capiberibes perseguiram jornalistas como o Luiz Melo com centenas de processos e a Alcilene nunca se queixou nem lutou pelos direitos humanos e liberdade de imprensa mais agora se arde toda. Dois pesos e duas medidas… Si me interessa eu bato mais se me batem eu grito!

  • Querida JORNALISTA Alcinea Cavalcante,ao ler o seu desabafo lembrei de Santa Tereza D’àvila.Ela foi a primeira mulher a ser declarada doutora da igreja,madre reformadora,mestre espiritual,PATRONA DOS ESCRITORES E JORNALISTAS! Foi uma mulher forte,corajosa,INQUIETA e LIVRE PARA época.Não ficava satistfeita com o pouco,percebeu os descaminhos da vida carmelita,realizou mudanças internas na ordem.Enfrentou muitos processos,foi duramente criticada… PORTANTO, LUTE!NAO DESISTA!!! Pense na Santa Tereza D’àvila!
    Admiro a sua coragem e acho digno o seu desabafo!!!

    Eu não votarei nessas eleições na minha seção 24 da Escola Azevedo Costa.Infelizmente o pedido de voto em transito não abrangeu os eleitores no exterior! Mas tenho certeza que mesmo sendo OBRIGATORIO votar,o voto de muitos(as) eleitores(as) serà consciente!!!!!

    E mesmo do outro lado do Atlântico,estou rezando por você!Bjs da França

  • Alcilene,Mil perdões!!!Eu acabei confundindo as iniciais ALCI(lene) x (ALCI)nea.E novamente reforço minhas orações pra vc!bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *