Dos leitores

Leitores do blog mandaram bem e definiram:

“Ser Macapaense É….”

Vamos colocando as definições ao longo da semana por aqui.

“É amar esta cidade mesmo nascido “noutras paragens”. Flávio Cavalcante

“É sair do trabalho ao meio-dia e parar apressado em alguma amassadeira para comprar açaí.
É passar pela Banca do Dorimar no Domingo da manhã e encontrar a Alcinéa, o Guilherme Jarbas, a Alcilene e sentir saudade de quando a gente encontrava também o Hélio Pennafort.
É assistir aos jogos do Campeonato Carioca no Bar do Abreu, xingar o torcedor do time adversário e depois tomar uma cerveja gelada com ele, celebrando o encontro”
. Renivaldo Costa

BardoAbreu-Tica-0555-1

É ter um amigo dono de uma “Batideira” e fazer uma visita só pra ficar roendo os caroços de Açaí e sair de com o boca roxa, roxa!!!” CJunior

“É assistir ao futebol no Glicerão, em pé no alambrado, e no intervalo  comer da pipoca ao churrasquinho, batendo papo com os amigos!” Coronel Dias.

“É assistir o bater das ondas do maior rio do mundo, comendo um maravilhoso camarão no bafo, acompanhado de cerveja gelada, na orla do Santa Inês”. Dayse Pelaes

Camarao-Flora1

É ter o privilégio de ver um sol bochechudo boiando do rio Amazonas para dourar as manhãs”. Alcinéa Cavalcante

Rio-Fabiano

É respirar o ar e sentir a brisa que decolam do majestoso Rio Amazonas e mexem com os corações de todos os amazônidas desta terra que, de braços abertos recebem os irmãos brasileiros sem quaisquer barrismos, inclusive ao “queijim minêro sô!!!” Paulo Veiga
Rio-Macapa-225

É se emocionar ao ouvir a música Pérola Azulada!”. Zany

zemiguelblog

“É levar os filhos pra escola ouvindo “Luís Melo Entrevista” com aquela musiquinha de abertura”. Mennahem

“É amar essa terra querida sem ao menos ter nascido nela”. Antenor Lins.

  • ser amapaense da gema é amar atravessar o bairro do laguinho cumprimentando o povo que senta na frente das casas apreciando os que passam;é sentar na esquina igreja São Benedito e tomar umas cervejas com o Fernando Canto,Ruy e outros, e se indignar quando o Valdir fechar o bar na nossa cara mas voltar no outro dia com a cara mais cínica do mundo;ser amapaense é comprar importados na Zona Franca e achar que tá levando a última invenção do mundo;é também adorar caminhar na orla do Santa Inês e parar pra comer um peixe frito e tomar umas cervejas!!

    • pow minha vizinha! num acredito que o filho da “Moçinha” fez isso com vcs? esse “diq” tá ficando doido é? vcs são os melhores fregueses dele a turma do seca-boteco…rsrsrsrss! Mas o pior de tudo q a gente num tem vergonha na cara né? ainda volta lá! kkkkkkk….

  • “ter o privilégio ir a Fortaleza de São José de Macapá e admirar o Magestoso Rio Amazonas com sua Familia.”

  • É morar no pulmão do mundo, bem pertinho do maior rio em volume de água e cumprimento da Terra, ou sejá, Somos Tri Campeão do Mundo.

  • É sentir saudades do carurú e tacacá (sem goma,por favor, e ela respodia que não existia tacacá sem goma!!!!!) da finada Bebé.

  • ser MACAPAENSE é rodopiar ao som místico de uma Caixa de Marabaixo, degustando doses transcendentais de gengibirra.

  • Ser Macapaense é:
    Não vestir Amarelo, porque não gosta dos Capiberibes. Não vestir azul por causa do W12, vermelho por causa dos petês, verde por causa dos zolhudos e assim vai. PODRE ISSO.

  • É QUANDO EM VIAGEM FORA DO ESTADO, SE SURPREENDER AO RESPONDER QUE É DE MACAPÁ, MESMO QUANDO ESTÁ NA CIDADE EM QUE NASCEU. AFINAL DE CONTAS, DOS MEUS 50 ANOS, VINTE E NOVE SÃO DE MACAPÁ, CONTRA APENAS TRES NA CIDADE EM QUE NASCI – NATAL-RN.

  • ser Amapaense é reclamar, reclamar da sua terra, mas se alguém ousar fazer o mesmo vira bicho, xinga, chama logo de abestado, fica uma fera porque só nós daqui pode falar mal, os demais NÃO PODE!

  • Ser amapaense é ter ido assistir um filme no Cine Macapá sessão das duas, depois uma esticada até o Macapá Hotel para tomar um sorvete e ter fôlego para encerrar a domingueira na Fortaleza de São José subindo o Farol. Uma visão monumental do Rio Amazonas em todo o seu esplendor.

  • é mesmo morando longe, ficar atento,revoltado e curioso,no repiquete e alcinea .com, com os acontecimentos e desmandos dos governantes,como a situação do nosso mercado! é querer sempre o bem dos macapaenses!é se emocionar em ver as ruas e amigos de infância e poder gritar pra todos que eu sou da terra da fortaleza de são jose!é ter orgulho de ver o mapa de macapá sendo mostrado em algum tele-jornal!

  • É gostar de marabaixo, batuque, cerveja, açaí, caldeirada de filhote, camarão no bafo, do Piratão, do papo de domingo, de visitar a Fortaleza, de ir ao Glicerão (mesmo que ele esteja caindo aos pedaços), de xingar quem fala mal da cidade, da brisa do Amazonas, de chapinhar na praia de lama do rio e comer peixe assado na brasa.

  • ser amapaense é andar pelo nosso interior e ouvir historias do nosso caboclo, que são maravilhosas, não votar no Sarnei, ser ypiranga, ser filho da dona Bebé e seu Raimundo, amar minha família, ter amigos como o Dr. Raullyan(mou), Silvanro(calango), Junior(cheira paca), Jorge(tarzan), Ivanildo(partor), Antonio(pesão), e votar em quem eu achar melhor para o Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.